book_icon

Nomus e MeusCorreios se unem e marcam a entrada da plataforma logística no setor industrial

Com essa ação, as pequenas e médias indústrias que utilizam o ERP da Nomus ganham praticidade na localização dos envios e recebimentos de mercadorias

Nomus e MeusCorreios se unem e marcam a entrada da plataforma logística no setor industrial

A Nomus, desenvolvedora de sistemas de ERP voltados para empresas do ramo industrial, anuncia parceria estratégica através de integração com o sistema MeusCorreios, uma plataforma reconhecida por sua expertise no gerenciamento logístico digital de correspondências e mercadorias. Com o intuito de expandir sua atuação para novos segmentos, a empresa Chip On Sistemas,  fundadora do aplicativo e de sistema de automação de AGFs, anuncia colaboração com a Nomus, que tem como principal objetivo integrar as soluções, proporcionando benefícios significativos às indústrias em termos de eficiência operacional e gestão logística.

A ação entre as companhias permite que as fábricas usuárias do sistema de gestão acessem diretamente a funcionalidade do MeusCorreios, simplificando e agilizando os processos de envio e rastreamento de encomendas 

A ação entre as companhias permite que as fábricas usuárias do sistema de gestão acessem diretamente a funcionalidade do MeusCorreios, simplificando e agilizando os processos de envio e rastreamento de encomendas. Por meio de uma API personalizada, as pequenas e médias empresas do ramo industrial atendidas pela Nomus podem enviar informações da nota fiscal diretamente para o sistema logístico, permitindo a extração automática dos dados necessários para a geração de etiquetas PLP (pré-lista de postagem), que é um formulário que acompanha a etiqueta de frete dos Correios. Com isso, a empresa que utiliza o serviço do MeusCorreios também ganha em facilidade de localização de suas mercadorias.

De acordo com Hilton Chipon Jr., CEO da Chip On Sistemas, a parceria visa, além da praticidade ao usuário, um conhecimento maior do setor. “Como o primeiro sistema de ERP desenvolvido especificamente para indústrias pelo MeusCorreios, estamos satisfeitos com as oportunidades de aprendizado que essa parceria proporciona. Isso nos permite entender as nuances e os requisitos específicos do setor industrial, aprimorar nossos processos e fornecer um canal de logística confiável e eficiente para as indústrias atendidas pela Nomus”, destaca.

Outro diferencial da integração entre as plataformas inclui recursos avançados de logística reversa, permitindo que as indústrias lidem de forma eficiente com problemas de entrega ou devolução de produtos. “É possível criar autorizações e enviá-las aos destinatários com base nas postagens iniciais. Essa funcionalidade simplifica o processo de retorno de produtos e fornece uma visão clara de todas as tentativas de entrega e quaisquer problemas encontrados”, esclarece.

Rafael Netto, CEO da Nomus, destaca a importância dessa parceria e explica como as soluções podem agregar aos usuários. “Estamos animados com essa nova parceria porque sabemos que, assim, as empresas que utilizam nosso ERP e têm esse serviço junto aos Correios poderão obter ganhos significativos no dia a dia dentro da atividade logística, principalmente ganhando agilidade no processamento”, ressalta. “Estamos oferecendo uma solução cada vez mais completa, que simplifica a logística de nossos clientes, eliminando a necessidade de digitação manual de informações e reduzindo o tempo gasto no processo de envio. Agora, eles podem acessar todas as informações e gerar etiquetas diretamente em nossa plataforma”, finaliza o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.