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Pesquisa revela que organizações financeiras enfrentam desafios com dados

A falta de visibilidade e acessibilidade dos dados organizacionais estão atrasando as empresas, tanto em termos de oportunidades de vendas cruzadas quanto de iniciativas de governança

Pesquisa revela que organizações financeiras enfrentam desafios com dados

Novas pesquisas revelaram que silos de dados e sistemas legados estão impedindo que 9 em cada 10 (86%) organizações de serviços financeiros alcancem todo o seu potencial. O estudo – conduzido pela Corinium, em parceria com a Denodo, empresa de gerenciamento de dados – entrevistou 100 líderes da área de dados em organizações financeiras e bancárias em todo o Reino Unido e Norte da Europa.

O estudo também relata que a falta de visibilidade e acessibilidade quando se trata de dados organizacionais estão atrasando as empresas, tanto em termos de oportunidades de vendas cruzadas quanto de iniciativas de governança. De fato, mais da metade (56%) dos entrevistados admite que sua capacidade de oferecer recomendações personalizadas é atualmente limitada pela quantidade de dados de clientes aos quais têm acesso.

À medida que a popularidade do banco digital e online aumenta, as organizações financeiras conquistaram a oportunidade de entender seus clientes de uma forma que antes eles não conseguiam através do uso de dados

Em um cenário cada vez mais competitivo, nunca foi tão fácil obter uma visão 360 ​​graus de todos os dados do cliente. Se usados ​​corretamente, esses dados podem abrir várias oportunidades, tanto em termos de receita quanto em iniciativas de experiência do cliente.

Isso é algo com o qual todos os entrevistados da pesquisa concordam. De fato, mais de três quartos (76%) consideram a capacidade de identificar oportunidades de upsell ou cross-sell como o principal benefício associado a ter uma visão 360 graus dos clientes. Personalizar campanhas de marketing (75%) e melhorar o atendimento ao cliente (74%) também estão entre os benefícios citados.

A boa notícia é que muitas organizações financeiras já estão progredindo no sentido de alcançar insights abrangentes sobre os clientes em tempo real. De fato, todos os entrevistados já iniciaram essa jornada e a maioria diz que a visibilidade dos dados está “razoavelmente completas” (50%) ou “muito completas” (42%).

No entanto, não houve organizações que classificaram sua visão do cliente como “extremamente completa”, sugerindo que a maioria das empresas ainda têm um longo caminho a percorrer antes de poder colher todos os benefícios de uma visão 360 ​​graus.

Para a maioria dos entrevistados, problemas de qualidade de dados (83%), desafios de governança de dados (59%) e a falta de recursos de compartilhamento de dados interdepartamentais (56%) são os fatores que mais impedem de conquistar essa transformação digital.

Desafios de compliance

Nos últimos anos, as organizações financeiras enfrentaram um aumento significativo na sua regulamentação. Pela natureza crítica de seus negócios, eles são continuamente estimulados a manter a conformidade e governança de dados. Os governos estão colocando grandes fardos de responsabilidades nos bancos para gerenciarem a identidade do cliente (KYC), prevenirem fraudes, lavagem de dinheiro, crimes financeiros, entre outros.

De forma preocupante, a pesquisa identificou uma série de problemas quando se trata do acesso a dados para cumprir os regulamentos financeiros.

A questão mais importante se referea má qualidade dos dados, algo que preocupa 81% dos entrevistados. Enquanto isso, quase dois terços dos líderes disseram que os silos de dados (59%) e os desafios de governança de dados (58%) atrapalhavam as suas obrigações de conformidade.

“À medida que a popularidade do banco digital e online aumenta, as organizações financeiras conquistaram a oportunidade de entender seus clientes de uma forma que antes eles não conseguiam através do uso de dados,” disse Charles Southwood, VP Regional – Europa do Norte e NEA para a Denodo. “No entanto, antes que as empresas possam sequer pensar em usar dados para informar a experiência e a conformidade do cliente, elas precisam ser capazes de encontrá-lo e entendê-lo”, comentou..

O gerenciamento eficaz de dados – juntamente com as ferramentas que o suportam, como a virtualização de dados – é a chave para as empresas que buscam descobrir novas formas ágeis de trabalhar e, finalmente, alcançar o sucesso contínuo.”

Quando gerenciada de forma eficaz, a agregação de dados díspares pode impulsionar o futuro dos serviços financeiros, tanto em termos de iniciativas de experiência do cliente quanto em medidas de conformidade. Por exemplo, em graus variados, todos os entrevistados atualmente também usam essa abordagem para rastrear o desempenho ESG e estão confiantes na capacidade de sua organização.

Mais da metade (58%) disse que a integração de dados ajuda muito em suas iniciativas ESG, seu impacto climático e seu progresso em direção ao zero líquido.

Serviço
www.denodo.com

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