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TQI e MasterCoin atualizam sistema de auto atendimento integrado a cofre inteligente

A velocidade de depósito para abastecimento do cofre é de duas cédulas e 10 moedas por segundo

TQI e MasterCoin atualizam sistema de auto atendimento integrado a cofre inteligente

A TQI – empresa de tecnologia e inovação que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação – anuncia solução de autoatendimento integrada com cofre inteligente e adaptável a diversos segmentos. O sistema conta com o diferencial de aceitar para pagamento, além do débito, crédito e PIX, também dinheiro em cédula, moedas e fornecer troco. A apresentação ao mercado acontecerá durante o Febraban Tech 2023 – maior evento de tecnologia e inovação do mercado financeiro – que acontece de 27 a 29 de junho no Transamérica Expo, em São Paulo.

Quem comparecer ao evento, poderá conferir como funciona a solução integrada de autoatendimento, que opera dentro do InLane Kiosk, modelo de cofre inteligente construído na Itália e distribuído no Brasil pela MasterCoin. No stand da MasterCoin, localizado no hall B49, os visitantes poderão testar todas as funcionalidades da máquina.

O COO da TQI, Cristiano Oliveira, explica que a decisão de desenvolver o sistema capaz de operar com dinheiro vivo e meios de pagamentos digitais foi tomada para contemplar estabelecimentos que necessitam ofertar soluções de autoatendimento integradas e seguras, diminuindo riscos quanto ao armazenamento do dinheiro e melhorando o nível confiabilidade das transações.

“O fluxo de telas do nosso sistema funciona de maneira intuitiva, com um layout descomplicado, sendo acessível para qualquer pessoa ter uma experiência de compras bem sucedida. Do lado dos varejistas, há também diversos benefícios, como a redução de custos com mão-de-obra e o deslocamento dos operadores humanos para tarefas mais analíticas, além de agilizar o atendimento e estender o limite de horário para a compra de clientes. Com o totem, é possível até mesmo pensar em novas estratégias de negócios, alocando o totem e oferecendo produtos em locais distantes da loja física”, explica.

Oliveira revela que, depois da fase de testes, a solução será oferecida como uma solução modular, com um front-end adaptável para os varejistas, que conseguirão integrá-lo a qualquer software ou sistema ERP que o seu comércio possua.

Funcionalidades
Segundo Fabiana Andrade Franco, Coordenadora de tecnologia da TQI, entre os diferenciais da solução estão: “O sistema tem leitor de código de barras acoplado, mas também permite que o cliente selecione os produtos tocando diretamente na tela, percorrendo as categorias de produtos, adicionando-os ao carrinho, e tendo o valor atualizado em tempo real. Para pagar, basta o cliente inserir as cédulas que a máquina automaticamente contabilizará o dinheiro e dará o troco”, orienta.

O cofre tem a capacidade de armazenar 1,5 mil cédulas em três compartimentos de troco e pesa 259 quilos. A velocidade de depósito para abastecimento do cofre é de duas cédulas e 10 moedas por segundo. Já a de retirada, de três cédulas e seis moedas por segundo.

“Estamos investindo continuamente em equipamentos de qualidade e novas tecnologias. Hoje, com o compromisso de capacitar as organizações a atingirem o máximo potencial, através de soluções inteligentes e diferenciadas, disponibilizamos essa solução para melhor atender”, completa Marcelo Minervini, CEO da MasterCoin.

Comportamento de consumo
A ideia de investir no self-checking, conceito que permite ao consumidor finalizar a compra de forma autônoma ou com pouca orientação, está alinhado com pesquisas de mercado, que demonstram o interesse dos consumidores por esta prática, que já está disseminada em redes de fast-food e vem chegando com mais força no setor de supermercados, até mesmo em minimercados.

A ‘Self-Checkout System Market Report’, desenvolvida pela Global Market Insight, projeta que o setor de autoatendimento no mundo crescerá 11% ao ano até 2027, quando alcançará o valor de US$ 6,5 bilhões. Já o estudo da Croma Marketing Solutions foi feito com consumidores brasileiros e repercutido pelo Sebrae, apontando que 60,4% dos respondentes sentem-se prontos para efetuar suas compras por meio de soluções de autoatendimento.

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