book_icon

Diebold usa RV para treinamento em manutenção de caixas eletrônicos

Diebold usa RV para treinamento em manutenção de caixas eletrônicos

A Diebold Nixdor apresentará durante a Febraban Tech 2023 como está utilizando Realidade Virtual (RV) para realizar treinamentos de técnicos de forma mais ágil e inovadora. O evento ocorre de 27 a 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Manter os caixas eletrônicos operacionais é fundamental para garantir transações seguras e rápidas, além do acesso aos mais diversos serviços bancários. Equipamento importante para a inclusão financeira da população brasileira, os caixas eletrônicos precisam manter sua disponibilidade alta para que os bancos possam oferecer serviços flexíveis e autônomos para os usuários. Pensando em como treinar cada vez mais técnicos de forma eficiente para que eles possam ser capazes de atender as instituições financeiras com assertividade nas manutenções de caixas eletrônicas, a Diebold Nixdorf está utilizando óculos com Realidade Virtual embarcada.

Com o novo treinamento, nossos clientes passam a ter técnicos ainda mais capacitados para apoiar em suas demandas

Com os óculos de Realidade Virtual, os profissionais recebem orientações visuais com o passo a passo de cada tipo de manutenção necessária. É possível simular o uso de ferramentas para cada situação, em cenários altamente realistas. Essa abordagem imersiva e interativa facilita a identificação e a resolução de ocorrências, elevando o nível de eficiência na manutenção dos caixas eletrônicos.

“A Diebold Nixdorf é dedicada a fornecer as melhores soluções para organizações bancárias e isso passa por oferecer serviços de suporte de qualidade. Nossos técnicos sempre receberam treinamentos de ponta para atender os nossos clientes e, agora, por meio da tecnologia, estamos ainda mais recursos para que esse atendimento seja ainda melhor”, afirma Vitor Borges, diretor sênior de Serviços da Diebold Nixdorf na América Latina. Segundo o executivo, por meio da Realidade Virtual, os técnicos estão recebendo treinamentos unificados para manter o padrão de manutenção elevada. “A tecnologia traz muitos benefícios para nossas operações. Os treinamentos digitais estão tornando mais escalável nossa capacidade de qualificação de profissionais, capacitando cada vez mais técnicos”, completa.

Os visitantes do estande da empresa terão a oportunidade de ver em primeira mão essa iniciativa, na qual o mundo virtual se funde com o real, e como os óculos com RV possibilitam simulações altamente eficientes. “Temos o compromisso de fornecer a melhor experiência para os nossos clientes, inclusive com a manutenção de excelência para ampliar ainda mais a disponibilidade dos caixas eletrônicos. Com o novo treinamento, nossos clientes passam a ter técnicos ainda mais capacitados para apoiar em suas demandas” , afirma o executivo.

Serviço
www.dieboldnixdorf.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.