A Matera, empresa de tecnologia em soluções e produtos para serviços financeiros, está presente mais um ano como expositora do Febraban Tech 2023, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina. O Congresso será realizado entre os dias 27 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e terá como tema central “A bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital”.
Este ano, em sua participação, a empresa terá como principal objetivo, apresentar a plataforma completa, que permite a democratização do acesso aos serviços financeiros e, vai mostrar na prática como as suas soluções contribuem para o mercado, convidando clientes dos mais variados segmentos para falar, em forma de mini-palestras, sobre suas experiências com as soluções tecnológicas oferecidas pela Matera.
Entre os clientes convidados está a CPFL, que irá contar como a sua parceria com a Matera foi essencial para a criação do seu braço financeiro, a Alesta, que permite a oferta de serviços de financiamento aos seus clientes. Com um processo totalmente digital, o empréstimo da Alesta é uma maneira simples, fácil e sem burocracia de quitar uma ou mais contas de energia, sem a necessidade de sair de casa.
Outro case de sucesso a ser apresentado em forma de mini-palestra será o da PaGol, a primeira FinTravel do Brasil, que oferece aos seus clientes uma maneira mais rápida e eficiente de juntar milhas sem precisar do uso de um cartão de crédito. Graças ao suporte das soluções Matera, com a carteira digital da PaGol, os clientes podem realizar transferências, pagar boletos, comprar milhas e usar o cartão de débito virtual.
Quem também tem muito a contar sobre a sua parceria com a Matera é a Pefisa, fintech e braço financeiro das Pernambucanas. Recentemente, a varejista anunciou sua parceria com o Palmeiras para o lançamento do Palmeiras Pay, plataforma que tem como objetivo conectar todo o ecossistema que faz parte dos ativos do clube, incluindo o programa de sócio-torcedor, o Avanti, e o e-commerce do time, o Palmeiras Store.
Outros clientes que também devem falar sobre sua parceria com a Matera são o grupo Ser Educacional, Superlógica e Livelo. As mini-palestras acontecerão no estande próprio da Matera, localizado na área B51, em frente ao auditório de Inovação e Novos Negócios. Confira a programação completa das mini palestras abaixo.
A Matera é responsável por 10% de todas as transações via Pix no país, o que representa cerca de três bilhões de transações no ano, as soluções e produtos para serviços financeiros da empresa suportam atualmente, aproximadamente 58 milhões de contas, dos seus mais de 280 clientes distribuídos nos mais variados ramos de atividade.
De acordo com Carlos Netto, CEO da Matera, a democratização de serviços e produtos financeiros é viabilizada porque a empresa possibilita que novos entrantes operem no Brasil, sejam bancos ou no modelo de embedded fintechs. “Oferecemos tecnologia e modelos de negócios que ajudam nossos clientes a chegarem ao consumidor final com menos intermediários. Trabalhamos fortemente para que houvesse espaço para diferentes modelos de negócios neste mercado que, até poucos anos atrás, era extremamente nichado e, com isso, conseguimos impulsionar o acesso deste tipo de serviço a diferentes níveis sociais”, avalia.
Serviço
www.matera.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo