book_icon

Qlik apresenta plataforma Qlik Cloud para Analytics durante Febraban Tech 2023

Qlik mostrará como sua plataforma para qualidade e integração de Dados entrega informações confiáveis para instituições financeiras, permitindo decisões mais inteligentes, eficiência operacional e inovação

Qlik apresenta plataforma Qlik Cloud para Analytics durante Febraban Tech 2023

A Qlik irá apresentar sua plataforma Qlik Cloud, com soluções para ingestão, governança, integração e análise de Dados em tempo real, durante a Febraban TECH 2023, evento que acontece entre os dias 27 e 29 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). A empresa demonstrará seu portfólio de soluções para apoiar instituições financeiras na análise e integração de Dados que as ajudem a obter insights importantes aos negócios a partir do uso de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e automação.

Durante o evento, será possível conhecer mais sobre as novidades recentes da companhia, como a expansão dos melhores recursos da Qlik Cloud, ocorrida com a recém aquisição da Talend. A ampliação permite que empresas modernas possam acessar, transformar, confiar, analisar e agir com base nos Dados de seu negócio. A ampla experiência da Qlik em integração de Dados, Analytics, Inteligência Artificial (IA) e Aprendizagem de Máquina, combinada com as soluções de integração e qualidade de Dados fica ainda melhor com o recente lançamento da suíte de conectores OpenAI, que oferece o poder da IA generativa na plataforma fornecendo aos clientes a oferta mais abrangente do setor.

A ampliação permite que empresas modernas possam acessar, transformar, confiar, analisar e agir com base nos Dados de seu negócio 

“Acreditamos que a Febraban TECH é um importante evento para mostrarmos como as empresas podem usar nossas soluções para enfrentar os desafios de atuar e agir com eficácia com os Dados, garantindo sua confiabilidade. Fornecemos tecnologias inovadoras e capazes de trabalhar com qualquer fonte de informações, destino e arquitetura ou metodologia, e de se adaptar a diversas verticais de negócio”, afirma Olimpio Pereira, gerente nacional da Qlik Brasil. Segundo o executivo, a Qlik Cloud possibilita manter as companhias em estado de inteligência contínua com um pipeline de dados analíticos de ponta a ponta que fornece informações atualizadas para tomadas de decisão imediatas.

À medida que a fragmentação de Dados, impulsionada por milhares de fontes e destinos, aumentou, as organizações financeiras tiveram que escolher entre soluções legadas incompletas, bloqueio de Nuvem ou ofertas pontuais diferentes – todas com riscos de custo e de inovação. A Qlik traz uma nova abordagem, oferecendo uma gama completa dos melhores recursos da categoria, ajudando os clientes a eliminar custos técnicos, ao mesmo tempo em que aumentam a confiança de que dados qualificados estão disponíveis quando mais importa.

A Qlik apoia seus clientes empresariais em todo o ciclo de vida de Dados e de Analytics, independentemente de quão avançada esteja a jornada de Transformação Digital dessas organizações. Sua oferta une a liderança de suas empresas, uma vez que o Gartner posicionava a Talend como líder em seu Quadrante Mágico de 2022 para o segmento de ‘Ferramentas de Integração de Dados e de Soluções de Qualidade de Dados’. A Qlik segue como líder do Quadrante Mágico para ‘Plataformas de Analytics e Business Intelligence’ por 13 anos consecutivos. Além disso, a empresa também foi nomeada líder no IDC MarketScape: U.S. Business Intelligence and Analytics Platforms 2022 Vendor Assessment. As soluções Qlik ampliam as possibilidades de áreas vitais, incluindo qualidade de dados para a tomada de decisões assertivas, transformação, conectividade de aplicativos e serviços de API.

“O uso estratégico de Dados e inteligência é uma alavanca fundamental na administração dos negócios de bancos e outras instituições financeiras. Contar com soluções especializadas que atuem com informações de ponta a ponta possibilitam às organizações superar os desafios de analisar e integrar Dados organizacionais com governança e qualidade e a promover o seu uso de forma estratégica, tornando os processos muito mais eficientes em ambientes complexos”, destaca o executivo.

Visitantes do evento também poderão conhecer mais sobre o programa de Alfabetização de Dados da Qlik, que busca capacitar profissionais de qualquer segmento a ler, analisar, trabalhar e se comunicar com dados para a melhor compreendê-los e tirar total proveito do que eles podem fornecer para o avanço dos negócios. A Qlik estará no evento no Estande D175.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.