book_icon

IBM reúne clientes e parceiros em evento para discutir novas tecnologias

No think 2022, líderes de negócios globais e especialistas do setor discutirão avanços significativos em tecnologia e questões como sustentabilidade, inovação e pesquisa, retenção de talentos e automação

IBM reúne clientes e parceiros em evento para discutir novas tecnologias

A IBM iniciou nesta terça-feira (10/5) sua conferência anual Think 2022 em Boston (EUA), reunindo clientes e parceiros do IBM Ecosystem em todo o mundo para discutir como a tecnologia leva as organizações a se destacarem em um mundo digital. Durante o evento, executivos sêniores da IBM, líderes de negócios globais e especialistas do setor discutirão avanços significativos em tecnologia e questões como sustentabilidade, inovação e pesquisa, retenção de talentos e automação.

Quem quiser acompanhar o evento, o Think Broadcast pode ser acessado em www.ibm.com/Think e vai ao ar das 10h às 12h ET nos dias 10 e 11 de maio em inglês, espanhol, japonês, coreano, português, francês, italiano, alemão e chinês simplificado. Replays das sessões no palco do Think Boston também estarão disponíveis sob demanda no dia do evento em www.ibm.com/Think.

Como parte de uma parceria de longa data com a SAP, a IBM está realizando um dos maiores projetos de transformação de planejamento de recursos empresariais (ERP) corporativos SAP do mundo, projetado para oferecer melhor suporte aos clientes e impulsionar o crescimento de sua empresa

“A tecnologia é agora a fonte de vantagem competitiva com a Transformação Digital liderando o caminho. Nossos clientes e parceiros confiam na IBM para fornecer a inovação por trás da Nuvem híbrida, IA e soluções de consultoria que estão ajudando a garantir seu sucesso”, disse Arvind Krishna, presidente e diretor executivo da IBM. “Nossos eventos Think mostrarão como a IBM está co-criando com um ecossistema em expansão para progredir nas questões mais urgentes que as empresas e a sociedade enfrentam hoje”, comentou.

Os principais anúncios do Think 2022 incluem:

Estendendo o roteiro para computação quântica prática e em larga escala
O anúncio de hoje mostra a expansão do roteiro da IBM para alcançar a computação quântica prática e entregar um sistema de mais de 4 mil qubits em 2025. Este roteiro apresenta planos para novas arquiteturas modulares e redes que permitirão sistemas quânticos para ter contagens de qubits maiores – até centenas de milhares de qubits. Para habilitar esses sistemas com a velocidade e a qualidade necessárias para a computação quântica prática, a IBM planeja continuar construindo software inteligente para distribuir cargas de trabalho entre recursos quânticos e clássicos e abstrair os desafios de infraestrutura.

– Na área de hardware, a empresa fornecerá três novas arquiteturas escaláveis ​​para permitir uma nova classe de processadores quânticos modulares e em rede. A combinação dessas técnicas, juntamente com inovações de software, será aproveitada para a meta de 2025 da IBM: um processador de mais de 4 mil qubits construído com vários clusters de processadores escalonados modularmente.

– Em conjunto, a IBM avançará em seus objetivos de construir uma experiência de desenvolvimento sem atritos com o Qiskit Runtime e fluxos de trabalho integrados na Nuvem para trazer uma abordagem sem servidor para a pilha de software quântico principal da IBM e oferecer aos desenvolvedores simplicidade e flexibilidade avançadas. Essa abordagem marcará um passo crítico para alcançar a distribuição inteligente e eficiente de problemas em sistemas quânticos e clássicos e estabelecerá as bases para uma era de supercomputação centrada em quântica.

– Originalmente anunciado em 2020, o roteiro quântico da IBM cumpriu cada um dos alvos em sua linha do tempo. Isso inclui o IBM Eagle, um processador de 127 qubits com circuitos quânticos que não podem ser simulados de forma confiável exatamente em um computador clássico e uma aceleração de 120x na capacidade de simular uma molécula usando o Qiskit Runtime, em comparação com um experimento anterior em 2017. Ainda este ano , a IBM espera revelar seu processador de 433 qubits, o IBM Osprey, bem como o IBM Condor, o primeiro processador quântico universal do mundo com mais de 1000 qubits, em 2023.

Crescimento da IA e sustentabilidade

A IBM divulgou o Índice Global de Adoção de IA 2022, que pesquisou 7.502 tomadores de decisão de negócios sêniores e mostrou que a adoção de IA pelos negócios cresceu de forma constante nos últimos 12 meses.

– Hoje, 35% das empresas relataram usar IA em seus negócios, um aumento de quatro pontos em relação a 2021; e 30% dizem que os funcionários de sua organização já estão economizando tempo com novos softwares e ferramentas de IA e automação.

– Ao mesmo tempo, as empresas respondentes que não implementaram IA têm três vezes mais chances de dizer que têm pouca ou nenhuma confiança de que sua empresa tem as ferramentas de gerenciamento de dados adequadas do que as empresas com implementação de IA, mais uma evidência de que o gerenciamento eficaz de dados e a implantação de IA vão de mãos dadas.

– Além disso, embora a IA confiável seja uma prioridade para as empresas, muitas organizações relataram que não tomaram medidas para garantir que a IA seja confiável e responsável, como reduzir o viés (74%), rastrear variações de desempenho/desvio de modelo (68%) e certificando-se de que eles podem explicar as decisões baseadas em IA (61%).

– Outras descobertas importantes incluem que o interesse do C-suite nas metas de sustentabilidade agora é um fator-chave para a adoção da IA, já que dois terços (66%) das organizações pesquisadas estão atualmente ou planejando aplicar a IA para atingir suas metas de sustentabilidade.

A priorização da sustentabilidade pelos líderes empresariais nas agendas corporativas foi ainda mais destacada em um novo estudo de CEOs do IBM Institute for Business Value (IBV) que entrevistou mais de 3 mil CEOs em todo o mundo. O estudo anual revelou que quase metade (48%) dos CEOs entrevistados dizem que a sustentabilidade é uma de suas maiores prioridades,e que as crescentes pressões de conselhos e investidores, juntamente com a falta de insights de dados confiáveis ​​e barreiras tecnológicas, estão dificultando a capacidade dos líderes de agir.

Mais da metade (51%) dos CEOs pesquisados ​​citam a sustentabilidade como um de seus maiores desafios no curto prazo, um salto de 59% desde 2021.

O ímpeto da parceria continua a acelerar

Como parte de uma parceria de longa data com a SAP, a IBM está realizando um dos maiores projetos de transformação de planejamento de recursos empresariais (ERP) corporativos SAP do mundo, projetado para oferecer melhor suporte aos clientes e impulsionar o crescimento de sua empresa.

A IBM está atualmente migrando para o SAP S/4Hana, o sistema ERP de próxima geração da SAP. O projeto liderado pelos negócios, em última análise, moverá mais de 375 TB de dados do local e de vários ambientes em nuvem, acelerados pelo RISE com SAP no IBM Power no Red Hat Enterprise Linux no IBM Cloud.

A grande transformação de TI, liderada pela IBM Consulting, acabará por mover mais de 300 instâncias SAP e consolidar 500 servidores com RISE com SAP no IBM Power no Red Hat Enterprise Linux no IBM Cloud. A migração SAP S/4Hana está atualmente em andamento na unidade de negócios de software de US$ 13 bilhões da empresa, onde está em produção.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.