book_icon

Arizona passa a oferecer Segurança e Compliance para o setor Farmacêutico

Produtora multiplataforma volta atuação para automatizar e integrar equipes

Arizona passa a oferecer Segurança e Compliance para o setor Farmacêutico

O Grupo Arizona,  produtora que completa 25 anos de mercado e que se apresenta aos anunciantes e agências do Brasil como uma empresa que oferece “o que for preciso” em multiplataformas (TV, mídias digitais, impressos e outros), vem sempre se reinventando, se adaptando às exigências dos mais diversos setores e se antecipando aos dinâmicos avanços tecnológicos.

Com suas duas empresas, Arizona e Visto Tecnologia, a holding se propõe ser um verdadeiro parceiro criativo e operacional no que se refere à otimização de processos e operações de marketing, e agora anuncia sua entrada no mercado farmacêutico, com expertise em segurança e compliance para os processos de um mercado altamente regulado e complexo, cenário que deve cooperar para cumprimento de sua meta comercial que é crescer 23% neste ano de 2023.

Criada em 1998 com foco em produção gráfica, a Arizona – a primeira empresa do Grupo -, passou por muitos ciclos de evolução e reinvenção, que potencializaram a amplitude de suas ofertas para o mercado. Deixou de ser gráfica em 2009, quando vendeu todo o seu maquinário, e seguiu com a proposta de levar agilidade e eficiência operacional nas entregas, tornou-se parte fundamental do ecossistema do marketing, garantindo aos seus clientes escala, agilidade e performance em prol do objetivo de cada marca, inclusive as empresas como as indústrias de medicamentos, que passam por rígidos controles e necessitam de frequentem alterações nas embalagens e bulas.
Para isso, hoje conta com o Visto, plataforma utilizada por dezenas de grandes empresas nacionais e internacionais.

A tecnologia
O Visto nasceu para que a Arizona prestasse um melhor serviço para seus clientes, auxiliando a rotina de trabalho com funcionalidades de workflow, armazenamento e revisão digital de peças. A eficiência se mostrou tanta, que clientes que tinham contato com a ferramenta pediram que ela fosse disponibilizada também separadamente, para uso em outros fluxos dentro de suas organizações, incluindo os departamentos dedicados à criação de embalagens.

“É um verdadeiro “ERP do marketing, capaz de integrar todas as áreas de uma empresa. A tecnologia garante mais produtividade em toda a cadeia, diminuindo a refação de peças em até 30%, além de permitir a rastreabilidade e a análise de eficiência de todo o processo, capaz de acelerar a entrega de lançamentos”, revela Ricardo Andrez, diretor geral da Visto no Grupo Arizona.

Segundo Andrez, antes o mercado dependia de múltiplas ferramentas, como e-mail, Excel e WhatsApp para envolver todos os responsáveis até a versão final para impressão da embalagem. Com o Visto – além de centralizar tudo em uma única plataforma, a tecnologia facilita a adaptação das peças de marketing para diferentes mídias, seja on ou off-line. “Imagina esse processo em um nicho de negócio como o farmacêutico que depende de alterações frequentes e super sérias, que não podem contar com falhas? Pois é! A mudança para um modelo sistemático acelera o processo, fazendo com que tenhamos mais espaço em diferentes mercados, incluindo a indústria farmacêutica, que exige alterações de embalagens e de bula de forma recorrente”, destaca.

Todas as metodologias, processos e tecnologias do Grupo Arizona estão alinhados ao cenário dinâmico do mercado, em que os pontos de contato com o consumidor se tornam cada vez mais múltiplos e em via de mão dupla. É preciso falar, ouvir e reagir, e a Arizona está pronta para ajudar as marcas a entenderem cada momento deste ciclo e entregarem aos seus consumidores mensagens com a agilidade e eficiência que o cenário pede.

Hoje, o Grupo é protagonista no varejo e muito forte nas verticais de bancos, bens de consumo, cosméticos, telecom, entretenimento, entre outros. Já o público-alvo atendido pela Visto – que já conta com mais de 30 clientes – inclui, também, o varejo, o mercado financeiro, a indústria automobilística e de bens de consumo de forma geral.

“A automação está no centro de tudo e por isso estamos evoluindo a tecnologia para que o produto fique ainda mais democrático, com versões mais leves e de rápida implementação”, conclui o diretor geral da Visto no Grupo Arizona. Em 2021 ultrapassou a marca dos R$ 120 milhões de receita anual, fruto da ampliação das ofertas de soluções complementares de produção.

Serviço
www.arizona.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.