O Grupo Arizona, produtora que completa 25 anos de mercado e que se apresenta aos anunciantes e agências do Brasil como uma empresa que oferece “o que for preciso” em multiplataformas (TV, mídias digitais, impressos e outros), vem sempre se reinventando, se adaptando às exigências dos mais diversos setores e se antecipando aos dinâmicos avanços tecnológicos.
Com suas duas empresas, Arizona e Visto Tecnologia, a holding se propõe ser um verdadeiro parceiro criativo e operacional no que se refere à otimização de processos e operações de marketing, e agora anuncia sua entrada no mercado farmacêutico, com expertise em segurança e compliance para os processos de um mercado altamente regulado e complexo, cenário que deve cooperar para cumprimento de sua meta comercial que é crescer 23% neste ano de 2023.
Criada em 1998 com foco em produção gráfica, a Arizona – a primeira empresa do Grupo -, passou por muitos ciclos de evolução e reinvenção, que potencializaram a amplitude de suas ofertas para o mercado. Deixou de ser gráfica em 2009, quando vendeu todo o seu maquinário, e seguiu com a proposta de levar agilidade e eficiência operacional nas entregas, tornou-se parte fundamental do ecossistema do marketing, garantindo aos seus clientes escala, agilidade e performance em prol do objetivo de cada marca, inclusive as empresas como as indústrias de medicamentos, que passam por rígidos controles e necessitam de frequentem alterações nas embalagens e bulas.
Para isso, hoje conta com o Visto, plataforma utilizada por dezenas de grandes empresas nacionais e internacionais.
A tecnologia
O Visto nasceu para que a Arizona prestasse um melhor serviço para seus clientes, auxiliando a rotina de trabalho com funcionalidades de workflow, armazenamento e revisão digital de peças. A eficiência se mostrou tanta, que clientes que tinham contato com a ferramenta pediram que ela fosse disponibilizada também separadamente, para uso em outros fluxos dentro de suas organizações, incluindo os departamentos dedicados à criação de embalagens.
“É um verdadeiro “ERP do marketing, capaz de integrar todas as áreas de uma empresa. A tecnologia garante mais produtividade em toda a cadeia, diminuindo a refação de peças em até 30%, além de permitir a rastreabilidade e a análise de eficiência de todo o processo, capaz de acelerar a entrega de lançamentos”, revela Ricardo Andrez, diretor geral da Visto no Grupo Arizona.
Segundo Andrez, antes o mercado dependia de múltiplas ferramentas, como e-mail, Excel e WhatsApp para envolver todos os responsáveis até a versão final para impressão da embalagem. Com o Visto – além de centralizar tudo em uma única plataforma, a tecnologia facilita a adaptação das peças de marketing para diferentes mídias, seja on ou off-line. “Imagina esse processo em um nicho de negócio como o farmacêutico que depende de alterações frequentes e super sérias, que não podem contar com falhas? Pois é! A mudança para um modelo sistemático acelera o processo, fazendo com que tenhamos mais espaço em diferentes mercados, incluindo a indústria farmacêutica, que exige alterações de embalagens e de bula de forma recorrente”, destaca.
Todas as metodologias, processos e tecnologias do Grupo Arizona estão alinhados ao cenário dinâmico do mercado, em que os pontos de contato com o consumidor se tornam cada vez mais múltiplos e em via de mão dupla. É preciso falar, ouvir e reagir, e a Arizona está pronta para ajudar as marcas a entenderem cada momento deste ciclo e entregarem aos seus consumidores mensagens com a agilidade e eficiência que o cenário pede.
Hoje, o Grupo é protagonista no varejo e muito forte nas verticais de bancos, bens de consumo, cosméticos, telecom, entretenimento, entre outros. Já o público-alvo atendido pela Visto – que já conta com mais de 30 clientes – inclui, também, o varejo, o mercado financeiro, a indústria automobilística e de bens de consumo de forma geral.
“A automação está no centro de tudo e por isso estamos evoluindo a tecnologia para que o produto fique ainda mais democrático, com versões mais leves e de rápida implementação”, conclui o diretor geral da Visto no Grupo Arizona. Em 2021 ultrapassou a marca dos R$ 120 milhões de receita anual, fruto da ampliação das ofertas de soluções complementares de produção.
Serviço
www.arizona.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo