Depois de cair pela primeira vez em 2022, as remessas mundiais de dispositivos vestíveis (wearables) devem se recuperar em 2023, atingindo um total de 504,1 milhões de unidades, de acordo com novos dados do estudo Worldwide Quarterly Wearable Device Tracker da IDC. Isso representa um crescimento de 2,4% em relação ao ano anterior, impulsionado pela demanda sustentada pelos produtos mais populares – fones de ouvido e relógios inteligentes – enquanto outros produtos se mantêm estáveis. Olhando para o futuro, a IDC espera que o mercado tenha vários anos de crescimento de um dígito, com remessas atingindo 629,4 milhões de unidades em 2027 e resultando em uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 5%.
Os fones de ouvido continuarão sendo a maior categoria de produtos durante a previsão, à medida que novos usuários buscam seu primeiro conjunto e os usuários atuais atualizam os dispositivos adquiridos em 2020 e 2021, quando as remessas de fones de ouvido atingiram seu pico. Os smartwatches experimentarão um crescimento de mercado à medida que os usuários fizerem a transição de pulseiras para smartwatches e, em alguns casos, de smartwatches básicos para smartwatches avançados.
Apesar da pressão descendente dos smartwatches, não se espera que as pulseiras desapareçam do mercado, pois esses dispositivos continuarão a atrair usuários que buscam soluções mais simples. Enquanto isso, todas as outras categorias vestíveis – incluindo roupas, anéis, óculos que não apresentam Realidade Aumentada ou Virtual e outras – tenderão para cima e para a direita, embora a partir de uma base muito menor.
“Apesar dos desafios contínuos na macroeconomia, a demanda por wearables levará o mercado de volta ao modo de crescimento”, disse Ramon T. Llamas, diretor de Pesquisa da equipe de Wearables da IDC. “Ainda esperamos que novos dispositivos sejam lançados ainda este ano e estes coincidirão com as compras de reposição para aqueles que adquiriram um novo dispositivo há vários anos. Isso estabelece um ciclo virtuoso para compras futuras nos próximos anos, resultando em crescimento contínuo para o mercado geral mercado”, completou.
“E embora as substituições sejam um grande impulsionador para mercados maduros, como a América do Norte e a Europa, espera-se que os mercados emergentes impulsionem um crescimento contínuo, embora muitos desses consumidores devam ser compradores pela primeira vez”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa de Mobilidade IDC. “A Índia já ultrapassou os Estados Unidos e a China em termos de tamanho de mercado e continuará sendo o maior mercado daqui para frente, graças à variedade de dispositivos de baixo custo, mas ricos em recursos, de fornecedores locais. Além da Índia, outros países asiáticos, juntamente com o Middle O Oriente e a África liderarão em termos de crescimento de remessas, enquanto a China e os EUA continuarão sendo o segundo e o terceiro maiores mercados, respectivamente”, finalizou.
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