book_icon

HPE expande portfólio de soluções GreenLake para Nuvem híbrida

A empresa anunciou uma expansão significativa de suas ofertas e inovações na plataforma da Borda à Nuvem HPE GreenLake, serviços de Nuvem híbrida, portfólio de Nuvem privada e ecossistema de parceiros

HPE expande portfólio de soluções GreenLake para Nuvem híbrida

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou uma expansão significativa de suas ofertas e inovações na plataforma da Borda à Nuvem HPE GreenLake, serviços de Nuvem híbrida, portfólio de Nuvem privada e ecossistema de parceiros.

“Em 2019, apresentamos a nossa estratégia de fornecer tudo como serviço por meio do HPE GreenLake. Desde então, nossa estratégia tem sido bem sucedida, pois os clientes buscam cada vez mais combinar a experiência moderna da Nuvem com o controle, governança, desempenho e a previsibilidade da Nuvem híbrida”, disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “O HPE GreenLake tem liderado o caminho nesta nova categoria e estamos ampliando nossa liderança ao expandir o alcance, a escolha e os recursos de nossas ofertas de Nuvem híbrida e privada. O HPE GreenLake é a melhor opção de qualquer organização que busca conduzir uma estratégia bem-sucedida de Nuvem híbrida”, garantiu.

A HPE também anunciou hoje que seu portfólio expandido de Nuvem privada será pré-provisionado nos Data Centers da Equinix em todo o mundo. A parceria ampliada com a Equinix dará aos clientes mais opções e a capacidade de implementação rápida de nuvens privadas modernas

Integração do OpsRamp com a plataforma da Borda à Nuvem HPE GreenLake e o painel de sustentabilidade

A plataforma HPE GreenLake oferece aos clientes e parceiros uma experiência unificada para simplificar as operações de TI híbridas e Multinuvem, assim como para acessar facilmente os serviços em Nuvem. As organizações se beneficiam de um único painel de controle para automatizar, orquestrar e executar sua Nuvem híbrida.

A HPE continua inovando em sua plataforma HPE GreenLake ao adicionar o software da OpsRamp, uma empresa Hewlett Packard Enterprise, como oferta de SaaS. Os clientes da plataforma HPE GreenLake podem aproveitar da OpsRamp para obter observabilidade completa da pilha, automação de ativos e aplicações em ambiente heterogêneo, multivenda e Multinuvem. Esses recursos exclusivos oferecem aos clientes uma ferramenta poderosa para impulsionar a automação e a simplicidade reduzindo os custos em ambientes de Nuvem híbrida.

Além disso, a OpsRamp aprimora os recursos do painel de sustentabilidade recentemente anunciado, fornecendo visibilidade dos ativos e aplicações de TI em ambientes Multinuvem de variados fornecedores. O painel de sustentabilidade já está disponível hoje via modo de acesso antecipado na plataforma HPE GreenLake.

Serviços de Nuvem híbrida novos e expandidos do HPE GreenLake

A HPE continua a expandir o portfólio de ofertas SaaS e NaaS no HPE GreenLake adicionando novas ofertas SaaS ao marketplace da AWS. A HPE anunciou que expandiu sua parceria com a AWS para simplificar a transformação da Nuvem híbrida oferecendo uma experiência consistente e unificada de Nuvem híbrida aos clientes, incluindo a oferta do HPE NonStop Development Environment entregue pelo Amazon Machine Image (AMI) e HPE Fraud Risk Management como SaaS no AWS Marketplace.

A HPE adicionou novos recursos ao HPE GreenLake for Backup and Recovery, que oferece retenção de longo prazo com custo-benefício e proteção de dados e cargas de trabalho armazenadas nas nuvens híbridas dos clientes. A oferta aprimorada agora protege bancos de dados locais e em nuvem gerenciados pelo Microsoft SQL Server e pelo Amazon Relational Database Service (Amazon RDS).

O HPE Machine Learning Development Environment agora está disponível por meio do HPE GreenLake for High Performance Computing (HPC). A oferta fornece infraestrutura de IA otimizada e software de machine learning por meio do HPE GreenLake.

O portfólio de switches de Data Center do HPE Aruba Networking CX 8000, HPE Aruba Networking 9000 e HPE Aruba Networking 10000 está disponível para consumo por meio de rede como serviço (NaaS). Os dois novos pacotes de serviços de rede do HPE GreenLake for Aruba permitem que os parceiros expandam para a rede de data center e agrupem seus serviços de design e entregas com uma assinatura mensal de tecnologia NaaS, permitindo que os cliente consumam um conjunto completo de computação, armazenamento e rede de data center por meio do HPE GreenLake.

Ampliação do portfólio HPE GreenLake de ofertas modernas de Nuvem privada e ecossistema de parceiros

Hoje as organizações exigem maior visibilidade, controle e previsibilidade de suas cargas de trabalho e dados sejam na Borda, em local e na Nuvem pública. Como resultado, as organizações estão recorrendo cada vez mais a ofertas de nuvem privada para se modernizar e se transformar digitalmente.

Um novo relatório recente da Constellation Research constatou que as organizações que migraram para um modelo de trabalho em Nuvem privada obtiveram 50% de economia de custos, até 65% de aumento de desempenho em cargas de trabalho em Nuvem privada e tempos de ciclo de desenvolvimento e TI duas vezes mais rápidos em ambientes híbridos. O estudo da Constellation Research é baseado em informações de líderes sênior de TI em corporações na América do Norte, sendo consistente com o atual momento por trás do HPE GreenLake.

Desde o lançamento do HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise em junho, a HPE continua investindo para oferecer aos clientes mais opções com a expansão do seu portfólio de ofertas de nuvem privada para fornecer aos clientes uma experiência consistente, flexível e intuitiva ao executar Nuvens privadas modernas.

O HPE GreenLake for Private Cloud Business Edition é a mais nova oferta no portfólio de Nuvem privada. O recurso permite que os clientes criem máquinas virtuais (VMs) em Nuvens híbridas sob demanda e gerenciem sua Nuvem privada a partir das VMs para infraestrutura orientada de forma simplificada por AIOps. Com uma experiência operacional em Nuvem intuitiva para gerenciamento e integração fluida para proteção de dados, os clientes podem armazenar, gerenciar e proteger dados localmente, na Borda e nas Nuvens públicas, fornecendo disponibilidade e eficiência de dados líder no mercado. A oferta oferece aos clientes flexibilidade de autoatendimento, bem como a opção de pagamento antecipado ou pay-as-you-go.

O HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise adicionou recursos para lidar com casos de uso na Borda, adicionando a capacidade de se conectar a milhares de instalações de TI distribuídas para fornecer serviços gerenciados para aplicações tradicionais e nativas da nuvem. No futuro, a oferta dará suporte à implementação do Red Hat OpenShift. O HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise também fornecerá novos recursos híbridos e de multinuvem para autoprovisionamento de cargas de trabalho na Amazon Web Services, Google Cloud Platform, Microsoft Azure e VMware.

Outras parcerias e serviços

A HPE também oferece suporte aos clientes que procuram criar uma oferta de Nuvem privada personalizada por meio das soluções HPE GreenLake Flex, que são construídas em módulos padronizados para oferecer aos clientes mais velocidade e simplicidade.

A HPE e a VMware continuam sua parceria de décadas apresentando uma expansão dos recursos do HPE GreenLake for VMware Cloud Foundation. A HPE agora fornece módulos de nuvem pré-configurados e testados, otimizados para a VMware Cloud Foundation, além das licenças de software, instalação e serviços contínuos de gerenciamento, tudo fornecido com base no sistema pay-per-use do HPE GreenLake. O gerenciamento do VMware Cloud Foundation por meio do HPE GreenLake permite que as empresas de TI redirecionem recursos para atender às demandas de negócios em constante mudança e evitem superprovisionamento, fornecendo aos clientes uma nuvem híbrida segura e de autoatendimento em infraestrutura HPE totalmente gerenciada.

A HPE também anunciou hoje que seu portfólio expandido de Nuvem privada será pré-provisionado nos Data Centers da Equinix em todo o mundo. A parceria ampliada com a Equinix dará aos clientes mais opções e a capacidade de implementação rápida de nuvens privadas modernas.

Serviço
www.hpe.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.