book_icon

Governos apresentam vulnerabilidades na proteção de dados, detecta Arcserve

De acordo com uma pesquisa realizada de forma independente, 36% dos departamentos de TI governamentais não têm um plano de recuperação de desastres documentado

Governos apresentam vulnerabilidades na proteção de dados, detecta Arcserve

A Arcserve apresentou um novo segmento de sua Pesquisa Global anual feita de forma independente. Desta vez o foco é a abordagem e as experiências dos departamentos de TI dos governos com ransomware e as medidas tomadas para a recuperação de dados. Os resultados revelam diversas vulnerabilidades.

Entre as principais conclusões estão:

• 36% dos departamentos de TI governamentais não têm um plano de recuperação de desastres documentado.

• Apenas 38% dos departamentos de TI governamentais têm um plano abrangente de continuidade de negócios que inclui recuperação, soluções provisórias e comunicação.

As lacunas na proteção de trabalhadores remotos, aplicativos e dados baseados em Nuvem criam o cenário ideal para agentes mal-intencionados e ransomware

• 24% dos funcionários públicos remotos não estão equipados com soluções de backup e recuperação.

• 45% dos departamentos de TI do Governo acreditam erroneamente que não é sua responsabilidade recuperar dados e aplicativos em Nuvens públicas.

• 33% das organizações governamentais exigem mais de um dia para se recuperar de perda de dados grave, apesar de 82% relatarem que menos de um dia é um nível aceitável de tempo de inatividade para sistemas críticos.

• Apenas 34% estão muito confiantes na capacidade de sua equipe de TI de recuperar todos os dados perdidos no caso de um ataque de ransomware.

“É como baixar a guarda para um duplo golpe de nocaute. As lacunas na proteção de trabalhadores remotos, aplicativos e dados baseados em Nuvem criam o cenário ideal para agentes mal-intencionados e ransomware. Por outro lado, não ter planos de recuperação documentados e testados deixa uma organização mais vulnerável e mal equipada para recuperar dados”, disse Patrick Tournoy, vice-presidente executivo de Operações da Arcserve.

No topo da lista de ações sugeridas pela Arcserve para os departamentos de TI governamentais está conferir total prioridade à proteção de dados e à recuperação rápida, seguindo três etapas principais: desenvolver e testar regularmente um plano de recuperação de desastres; implementar a estratégia avançada de backup 3-2-1-1 para se proteger contra ransomware e utilizar armazenamento imutável para evitar a alteração de dados.

Serviço
www.arcserve.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.