book_icon

A segurança é a chave para desvendar o dilema dos dados corporativos, diz Trend Micro

Pesquisa revela que muitos líderes empresariais não veem a ligação entre segurança e percepção de dados, apesar de reconhecer que uma segurança eficaz pode acelerar a digitalização

A segurança é a chave para desvendar o dilema dos dados corporativos, diz Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, empresa global em segurança cibernética, divulgou nesta segunda-feira (19/6) uma nova pesquisa revelando que muitos líderes empresariais não veem a ligação entre segurança e percepção de dados – apesar de reconhecer que uma segurança eficaz pode acelerar a digitalização. A pesquisa foi feita pela Sapio Research com 2.718 tomadores de decisão em empresas com mais de 250 funcionários em 25 países.

“A percepção orientada por dados é uma base cada vez mais crítica para o crescimento sustentável que os conselhos exigem hoje. Mas, a menos que esses dados sejam devidamente protegidos, tais iniciativas serão construídas na areia. É preciso reconhecer a importância da segurança para seus planos de crescimento e para os CISOs apresentarem argumentos mais convincentes para sua função”, disse Jon Clay , vice-presidente de Inteligência de Ameaças da Trend Micro.

Embora alguns líderes empresariais ainda não estejam convencidos, quase dois terços acreditam que a política de segurança pode aumentar a velocidade da digitalização

As entrevistas da Trend Micro com tomadores de decisão de negócios globais descobriram que 61% das organizações concordam que há uma necessidade urgente de diversificar seus fluxos de receita em 2023, em um cenário macroeconômico e geopolítico incerto.

Outros 68% disseram que o acesso aos dados será fundamental para desbloquear esses novos fluxos de receita, enquanto a grande maioria (91%) afirmou que pode obter economia de custos até certo ponto por meio de um melhor uso dos dados.

A análise de dados e ferramentas semelhantes podem aumentar a agilidade dos negócios, ajudando as organizações a antecipar tendências de mercado, executar cenários de previsão financeira e muito mais.

No entanto, mais de um terço dos tomadores de decisão de negócios disseram que não entendem a conexão entre segurança cibernética e insights de dados. Ainda mais, falham em unir os pontos entre segurança e geração de novos fluxos de receita (48%) e redução de custos (55%).

Também é preocupante o fato de que mais da metade dos entrevistados afirmou que as atuais políticas e processos de segurança de suas organizações criam silos de informações. Isso pode minar ativamente os projetos de insight de dados e reforça a necessidade de abordagens de segurança baseadas em plataformas mais integradas.

Embora alguns líderes empresariais ainda não estejam convencidos, quase dois terços acreditam que a política de segurança pode aumentar a velocidade da digitalização.

A pesquisa também revelou evidências de amadurecimento da postura de segurança. Quase três quartos dos tomadores de decisão de TI entrevistados disseram que a organização rastreia e relata os níveis de risco cibernético, com um terço relatando isso ao conselho como uma medida de risco comercial.

Outros 79% disseram que sua organização possui um Programa de Melhoria Cibernética para ajudar a atingir suas metas de transformação digital.

Serviço
www.trendmicro.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.