A Commvault, desenvolvedora da tecnologia de Cyber Deception, ou tecnologia de ciber-engano, anuncia a adição de recursos de segurança em todo o seu portfolio e a inclusão de integrações de produtos com Microsoft e CyberArk. A estratégia é ajudar as empresas a protegerem, defenderem e recuperarem seus dados principalmente de ameaças cibernéticas sofisticadas.
A Commvault redefiniu a proteção de dados para incluir tecnologias de alerta antecipado que ajudam a proteger contra ameaças antes que elas aconteçam, defender os dados da empresa se o ambiente for violado e garantir a capacidade de recuperação para que os clientes e seus dados permaneçam resilientes diante da evolução das ameaças cibernéticas.
Único fornecedor de proteção de Dados com alerta antecipado, monitoramento detalhado de ameaças e ciber-engano para ambientes de produção e backup – de acordo com informações da própria companhia -, a Commvault pode detectar ameaças em apenas cinco minutos sendo a média do setor 24 horas. Por meio da detecção precoce de ameaças internas e de dia zero, a tecnologia Commvault ajuda a proteger os Dados contra violações e ataques cibernéticos.
Disponível no segundo trimestre, os recursos avançados de segurança Commvault são gerenciados e fornecidos pela nova interface Cloud Command, a qual entrega visibilidade completa para melhores decisões de negócios, posturas de segurança aprimoradas e dados preservados que garantem capacidade de recuperação eficiente.
A empresa informa que esses recursos incluem Cloud Command, plataforma única e interface do usuário, com gerenciamento universal para todas as ofertas Commvault em um painel integrado que fornece Telemetria completa e visibilidade nos principais indicadores do software Commvault. Oferece visão geral da integridade, níveis de risco, indicadores de segurança/recuperação. Além disso, o Risk Analysis, que foi desenvolvido por aprendizado de máquina (ML), coloca em quarentena e protege dados confidenciais, dando às organizações a capacidade de descobrir, analisar e proteger dados confidenciais a fim de evitarem a exposição cibernética e possível “exfiltração” de Dados.
E ainda, o Threat Scan, que promove a detecção de conjuntos de dados corrompidos ou suspeitos. As empresas podem usar o Threat Scan para localizar e colocar em quarentena malware e ameaças de conteúdo de backup, ajudar a garantir recuperações e diminuir a probabilidade de reinfecções; o Auto Recovery, uma ferramenta de análise cibernética que testa a prontidão de recuperação em escala e fornece análise forense para determinar pontos de recuperação validados e ‘sanitizados’, além de prevenir futuros incidentes. Permite que as organizações recuperem cargas de trabalho em escala com facilidade e obtenham segurança de ataques cibernéticos, com a menor possível perda de dados e tempo de inatividade, e o ThreatWise Advisor, que oferece lógica integrada em ambientes de backup Commvault para recomendar de forma inteligente o posicionamento de iscas e fortalecer ainda mais as cargas de trabalho críticas.
“A Commvault passou os últimos quatro anos refinando e expandindo os recursos de sua plataforma a fim de preencher a lacuna entre TI e segurança. Como resultado, nossos clientes agora podem estar no ataque, levando-o aos invasores, consolidando a defesa contra ameaças, o backup e a recuperação de uma forma que nunca foi feita antes”, diz Sanjay Mirchandani, CEO da Commvault.
“Hoje avançamos em nossa visão de proteção de dados aprimorada que estabelece uma relação perfeita entre eventos de ameaça e backups – resultando em uma solução rápida e confiável para recuperação de dados no caso de um incidente cibernético”, disse Rajiv Kottomtharayil, diretor de produtos da Commvault .
Caso as empresas precisem se recuperar de um ataque ou interrupção dos trabalhos, a capacidade de recuperação da solução Commvault em toda a cobertura de carga de trabalho é a mais ampla do setor. Ela é capaz de reduzir o tempo de inatividade, impedir a perda de dados e acelerar os tempos de resposta, para a continuidade de negócios.
“Adoramos a simplicidade do painel Commvault. Com apenas alguns cliques, podemos restaurar uma máquina virtual ou backups após um ataque que é vital em nossa linha de trabalho como empresa farmacêutica com dados muito sensíveis”, disse Paul Vries, consultor de TI da Bilthoven Biologicals. “A Commvault nos dá confiança de que podemos gerenciar, proteger e recuperar dados na nuvem e no on-premises, mesmo no pior cenário possível.”
“As garantias de proteção contra ransomware estão em alta e oferecem benefícios importantes”, explica Phil Goodwin, vice-presidente de pesquisa da IDC. “No entanto, é melhor ter uma recuperação rápida, certa e precisa que evite a necessidade de acionar a garantia. A Commvault está analisando o problema do ransomware procurando evitar os custos associados ao tempo de inatividade da violação de dados por meio de monitoramento e remediação contínuos e proativos de ameaças. Esse tipo de abordagem pode ajudar a interromper as ameaças antes que causem danos reais aos resultados. É bem simples: o único caminho para a verdadeira resiliência é por meio de uma defesa ativa apoiada por uma recuperação à prova de balas”.
Proteger a maior parte das cargas de trabalho requer fortes parcerias de tecnologia e engenharia. Para esse fim, a Commvault também anunciou que colaborou com Microsoft e CyberArk para integrarem a tecnologia da Commvault com suas respectivas plataformas de segurança líderes do setor. Ao expandir seu ecossistema de Segurança, a Commvault está ajudando as organizações a aprimorarem sua postura de segurança por meio de resposta automatizada a incidentes, melhorem colaboração e obterem insights mais profundos sobre o cenário de ameaças.
A integração bidirecional Commvault e Microsoft Sentinel fornece uma postura de Segurança aprimorada e colaboração aprimorada entre ambientes de backup e sistemas de Segurança. Essa nova camada de interoperabilidade para equipes de TI e SecOps oferece orquestração automatizada em conjunto em ambos os sistemas para percepções combinadas de eventos cibernéticos, contramedidas acionáveis e resposta otimizada a incidentes.
“Credenciais comprometidas continuam a ser a principal causa de ataques cibernéticos e exfiltração de dados”, afirma Clarence Hinton, diretor de estratégia da CyberArk. “A nova integração da Commvault e os plug-ins existentes com a CyberArk Identity Security Platform ajudam as organizações a seguir fortes práticas de arquitetura Zero Trust, implementar políticas rigorosas de credenciais de ciclo de vida e cumprir os regulamentos mais exigentes. A nova integração de gerenciamento de segredos pode reduzir significativamente o risco de roubo de credenciais com a capacidade de segmentar o armazenamento de credenciais fora dos ambientes de backup.”
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo