book_icon

Fujitsu testa com sucesso plataforma Blockchain proprietária ConnectionChain

O sistema pode conectar vários Blockchains para facilitar com segurança as transações entre diferentes áreas econômicas

Fujitsu testa com sucesso plataforma Blockchain proprietária ConnectionChain

A Fujitsu anunciou a conclusão bem-sucedida de um projeto-piloto de um ano que começou em janeiro de 2022 para sua tecnologia Blockchain proprietária ConnectionChain com o Banco Asiático de Desenvolvimento, fornecedor de Blockchain da ConsenSys Software, R3 e Soramitsu, demonstrando sua eficácia na simplificação e aumento da segurança das transacções transfronteiriças de títulos financeiros.

Os testes integraram o ConnectionChain para realizar um sistema que pode conectar vários Blockchains para facilitar com segurança as transações entre diferentes áreas econômicas. Os testes se concentraram em melhorar a liquidação de títulos transfronteiriços em regiões como ASEAN, Japão, China e Coreia do Sul.

Ao realizar testes de verificação com vários parceiros, a Fujitsu promoverá ainda mais a implementação social de tecnologias relacionadas à Web3, como Blockchain

Com base nos resultados do projeto, a Fujitsu começará a oferecer um ambiente de teste, Fujitsu Web3 Acceleration Platform, que integra o ConnectionChain para permitir conectividade flexível e segura em várias economias a partir de 30 de junho de 2023. A Web3 Acceleration Platform da Fujitsu oferece uma série de tecnologias Fujitsu Computing as a Service Data e-Trust a parceiros que participam do Fujitsu Accelerator Program for CaaS, o programa de cocriação de parceiros globais da Fujitsu para sua plataforma Computing as a Service.

No futuro, a Fujitsu antecipa as aplicações da tecnologia para uma ampla gama de casos de uso de pagamento, não apenas no setor financeiro, mas também nos setores de distribuição e manufatura. Ao realizar testes de verificação com vários parceiros, a Fujitsu promoverá ainda mais a implementação social de tecnologias relacionadas à Web3, como Blockchain, e criará novos mercados por meio de Hybrid IT, como parte de sua visão de criar a infraestrutura digital para concretizar uma sociedade conectada sob Fujitsu Uvance.

Função de desenvolvimento adicionada ao Data e-Trust

ConnectionChain, que será adicionado ao Data e-Trust, permite que o recurso Extended Smart Contract funcione de forma autônoma, permitindo que vários Blockchains externos operem como um sistema integrado. Para conectar diferentes tipos de Blockchains, é necessário desenvolver uma conexão que absorva as diferenças nas especificações de cada Blockchain.

Mas como cada tipo de Blockchain precisa ser desenvolvido, o ConnectionChain agilizou esse desenvolvimento incorporando plugins chamados Cacti-LP (Ledger Plugins), desenvolvido por Hyperledger Cacti,  um projeto OSS hospedado pela Hyperledger Foundation sobre o tema de garantir a interoperabilidade. Isso permite que o Data e-Trust se conecte aos vários Blockchains suportados pelo Hyperledger Cacti, facilitando a criação de novos serviços Web3.

A Fujitsu também desenvolverá o Cacti-LP para conectar Data e-Trust de Blockchains de terceiros que suportam o Hyperledger Cacti e contribuir com o código-fonte para a comunidade de desenvolvimento Hyperledger Cacti para acelerar a entrega de serviços Web3 a parceiros externos via Cactos Hyperledger.

Serviço
www.fujitsu.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.