book_icon

ACI Worldwide lança capacidade avançada de Aprendizagem de Máquina

Tecnologia patenteada de Aprendizagem Incremental fornecerá modelos de aprendizagem de máquinas que se podem adaptar rapidamente às mudanças nos padrões de fraude
ACI Worldwide lança capacidade avançada de Aprendizagem de Máquina

ACI Worldwide, um fornecedor  mundial de soluções bancárias e de pagamento eletrônico em tempo real, anunciou hoje o lançamento da sua nova tecnologia “Incremental Learning” – uma abordagem inovadora pioneira do setor à aprendizagem automática que irá melhorar a proteção contra fraudes para comerciantes e instituições financeiras e seus clientes.
A ACI apresentou um pedido de patente para sua tecnologia ‘Incremental Learning’, que está sendo implementada em modelos de aprendizagem de máquinas dentro das soluções de prevenção de fraude da ACI, incluindo o Proactive Risk Manager, que oferece recursos de gerenciamento de fraude corporativa para instituições financeiras e intermediários; e o ACI ReD Shield, que sustenta os recursos seguros de comércio eletrônico e gerenciamento de fraude comercial da ACI.

A nova capacidade é uma realização dos investimentos plurianuais da ACI e irá melhorar ainda mais as nossas sofisticadas soluções de monitoramento e prevenção de fraudes para ajudar os clientes a reduzir drasticamente a fraude nos pagamentos  

A tecnologia ‘Incremental Learning’ da ACI representa um avanço significativo em relação aos modelos de aprendizagem de máquinas atuais que precisam ser requalificados à medida que os padrões de fraude mudam. Modelos de Aprendizagem Incremental são capazes de “pensar por si próprios” e fazer pequenos ajustes de forma contínua para garantir que permaneçam relevantes, mesmo à medida que os autores de fraudes e os consumidores genuínos mudam os seus comportamentos. Testes de 13 meses realizados com dados de três grandes clientes do varejo revelaram que, enquanto os modelos tradicionalmente treinados começaram a se degradar após três meses, os modelos incrementais da ACI mantiveram seu desempenho ao longo de todo o período do teste.
“Os modelos tradicionais de aprendizagem de máquinas, em muitos casos, não são suficientes para deter os fraudadores em seus caminhos. À medida que os golpistas se tornam mais sofisticados, precisamos avançar continuamente nossos modelos para vencê-los em seu próprio jogo”, disse Jimmy Hennessy, diretor de Ciência de Dados da ACI Worldwide. “A nossa equipa global de ciência de dados criou uma peça de tecnologia de aprendizagem de máquinas que pode ser perfeitamente integrada e que assegura a precisão e a eficiência operacional para mais de 5.000 instituições protegidas pelas nossas soluções atuais”.
A ACI tem mais de 20 anos de experiência na concepção e implementação de modelos de aprendizagem de máquinas, que têm sido um elemento fundamental dentro do Proactive Risk Manager e do ACI ReD Shield. Os modelos de aprendizagem da ACI analisarão rápida e eficientemente todos os recursos e pontos de dados disponíveis, que serão então transformados em inteligência que pode construir perfis de clientes, detectar sinais de fraude e combater as ameaças de fraude emergentes. Quaisquer anomalias são assinaladas em tempo real e imediatamente acionadas.
“Somos o primeiro fornecedor mundial a implantar a nova tecnologia de Aprendizagem Incremental nos setores dos comerciantes, pagamentos e serviços financeiros”, comentou Fabian Gloerfeld, chefe de Inteligência de Pagamentos da ACI Worldwide. “A nova capacidade é uma realização dos investimentos plurianuais da ACI e irá melhorar ainda mais as nossas sofisticadas soluções de monitoramento e prevenção de fraudes para ajudar os clientes a reduzir drasticamente a fraude nos pagamentos”.
Serviço
www.aciworldwide.com
 
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.