book_icon

Novos recursos de relatórios e dados ESG no Microsoft Sustainability Manager

Os novos recursos ajudarão os clientes a criar um conjunto de dados ESG abrangente e a se preparar para atender aos novos requisitos de geração de relatórios

Novos recursos de relatórios e dados ESG no Microsoft Sustainability Manager

Com o início esperado de novos regulamentos de relatórios ambientais, sociais e de governança (ESG), incluindo os provenientes da Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD) da União Europeia, a Microsoft anunciou novos recursos para ajudar as organizações a coletar e gerenciar mais dados ESG. O Microsoft Sustainability Manager, uma solução de Nuvem para sustentabilidade, está sendo expandido para dar aos clientes uma visibilidade mais completa de seu impacto ambiental em carbono, água e resíduos. E os novos recursos ajudarão os clientes a criar um conjunto de dados ESG abrangente e a se preparar para atender aos novos requisitos de geração de relatórios. O anúncio foi feito por Shefy Manayil Kareem, gerente-geral do Microsoft Cloud for Sustainability no blog da companhia.

“Com o aumento da pressão do mercado e das partes interessadas para aderir às novas regras e melhores práticas de relatórios ESG, bem como à crescente demanda por experiências generativas baseadas em IA, organizações em todo o mundo estão explorando maneiras de aplicar e analisar dados de novas maneiras”, disse Kareem. “A capacidade de prever riscos e medir e gerenciar questões de sustentabilidade em toda a operação e cadeia de valor depende da capacidade de unir um conjunto complexo de fontes de dados e serviços desconectados e conduzir uma análise profunda de dados financeiros, operacionais e de sustentabilidade”, observou.

Os relatórios e visualizações do Power BI podem ser personalizados para se concentrar em métricas e metas específicas para iniciativas de relatórios

Segundo o executivo, como resultado, muitas organizações estão repensando seus sistemas de gerenciamento de dados e incorporando a sustentabilidade de forma mais intencional em seus principais modelos de negócios e operações. A jornada começa com a organização da propriedade de dados – desde a coleta, agregação, padronização e análise de dados até o rastreamento de dados de volta à fonte para dar suporte às atividades de auditoria.

“Hoje estamos apresentando o Projeto ESG Lake para ajudar as organizações a gerenciar e preparar melhor seus dados para análises holísticas e, finalmente, avançar em seu progresso para atingir as metas de sustentabilidade”, anunciou Kareem.

A solução oferece um modelo de dados ESG expansivo com mais de 400 tabelas que abrangem áreas de carbono, água, resíduos, social, governança, biodiversidade e negócios em geral. “Usando-o, as organizações podem criar um patrimônio de dados abrangente, centralizando e transformando dados de unidades de negócios e cadeias de suprimentos em um esquema padrão pronto para análises e relatórios avançados. A maior visibilidade das atividades em toda a empresa ajudará os tomadores de decisão a melhorar o ESG e o desempenho dos negócios, ao mesmo tempo em que aumenta a competitividade a longo prazo”, explicou o executivo.

O Projeto ESG Lake capacita as organizações a reunir dados ESG de vários sistemas de origem e padronizá-los para o modelo de dados ESG para criar um estado de dados ESG centralizado.

Com esta solução, as organizações podem:

– Traga dados de emissões calculadas do Microsoft Sustainability Manager ou de outras soluções de terceiros para seu estado de dados ESG, aproveitando a integração de dados e as estruturas de transformação oferecidas no Projeto ESG Lake.

– Integre suas emissões baseadas na Microsoft relacionadas ao uso do Microsoft Azure e do Microsoft 365 em seu estado de dados ESG. Os dados podem ser transformados e padronizados para o modelo analítico de dados ESG usando a estrutura de transformação do Projeto ESG Lake para se preparar para análises e iniciativas de relatórios.

– Enriqueça ainda mais seus dados usando conjuntos de dados externos oferecidos pelo Projeto ESG Lake em várias categorias de sustentabilidade, incluindo biodiversidade, risco climático, energia e ESG.

– Aproveite os dados ESG padronizados no Projeto ESG Lake no novo Microsoft Fabric, uma plataforma analítica unificada de ponta a ponta que permite aos desenvolvedores aproveitar o poder da IA ​​generativa em relação aos seus dados e ajuda os usuários de negócios a obter insights significativos de seus dados. O Fabric pode ser usado para acessar, implantar e computar as soluções e serviços oferecidos pelo Projeto ESG Lake.

– Conecte dados ESG agregados e padronizados no Project ESG Lake a um conjunto de modelos de relatórios do Power BI alinhados aos modelos de dados ESG. Isso pode ajudar as organizações a acelerar a análise e geração de relatórios de categorias ESG e visualizar as métricas aplicáveis ​​no Power BI. Os relatórios e visualizações do Power BI podem ser personalizados para se concentrar em métricas e metas específicas para iniciativas de relatórios.

Serviço
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.