book_icon

SafeLabs anuncia plataforma para simulação de ataques cibernéticos

O Raidstorm é um serviço automatizado de segurança que simula ataques cibernéticos para testar a infraestrutura de segurança e identificar quais técnicas teriam sucesso em impactar os negócios

SafeLabs anuncia plataforma para simulação de ataques cibernéticos

O SafeLabs, fabricante de soluções de cibersegurança do grupo ISH Tech, anunciou o lançamento do Raidstorm, serviço automatizado de segurança que simula ataques cibernéticos para testar a infraestrutura de segurança de clientes e identificar quais ataques e técnicas teriam sucesso em impactar os negócios.

Ao assumir o ponto de vista do cibercriminoso, o RaidStorm permite conhecer a eficácia dos controles de segurança das empresas

A plataforma é baseada na definição do Gartner de CART (Continuous Automated Red Teaming), que consiste na simulação contínua e consistente de todo o ciclo de ataque, incluindo ameaças internas, movimentação lateral e exfiltração de dados, contra a infraestrutura corporativa. Por ser uma máquina atuante 24 horas por dia, reduz também as falhas resultantes de erros humanos, garantindo a consistência dos resultados.

O Raidstorm se utiliza do MITRE ATT&CK, uma lista estruturada de técnicas e comportamentos de invasores cibernéticos, para constantemente simular ataques reais dentro de ambientes controlados, sem que haja algum dano real ao ecossistema da empresa, e permitindo que os clientes tenham uma visibilidade maior dos pontos fracos que necessitam de planos de correção. Oferece também aos gestores a possibilidade de treinar suas equipes no enfrentamento de crises e incidentes.

Leonardo Camata, diretor do SafeLabs, explica que um dos diferenciais da plataforma está na possibilidade de medir continuamente os resultados. “Diferente de um serviço pontual de teste de invasão, o RaidStorm permite testar cenários de ataques reais e validar continuamente os resultados, contribuindo para melhorias mensuráveis na postura de segurança dos clientes. Não estamos olhando apenas vulnerabilidades presentes no ambiente, mas como estas se conectam e são exploradas construindo o caminho que seria possivelmente percorrido por um hacker”, observou.

O especialista explica que se trata de um produto que auxiliará tanto a empresas mais maduras em cibersegurança a realizar eventuais correções de rota, como a outras que ainda iniciam o processo a ter uma análise em tempo real de suas necessidades. “Ao assumir o ponto de vista do cibercriminoso, o RaidStorm permite conhecer a eficácia dos controles de segurança das empresas através de múltiplos vetores de ataque, vetores que seriam explorados por exemplo, em uma campanha de ransonware contra o cliente”, finalizou.

Serviço
www.safelabs.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.