book_icon

Solução da Schneider Electric favorece inovação no Hospital Sírio-Libanês

A rede de saúde já utiliza o BMS e com a implementação do EBO da companhia adquiriu uma série de benefícios na gestão de Dados e automação

Solução da Schneider Electric favorece inovação no Hospital Sírio-Libanês

A Schneider Electric, global em Transformação Digital de gerenciamento e automação de energia, teve um papel fundamental na implementação do sistema de automação EBO (Ecostruxure Building Operator) no renomado Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo.

A rede de saúde já utilizava o BMS, Building Management System, há algum tempo. Foi um dos pioneiros na América do Sul na adoção dessa tecnologia fundamental no setor hospitalar, pois é um catalisador de sistemas que buscam fornecer soluções concretas. O propósito é tornar a infraestrutura ainda mais resistente, produtiva e direcionada aos pacientes, além de ecologicamente mais consciente.

Temos o compromisso de proporcionar avanços contínuos, e nos dedicar para impulsionar o progresso e a evolução dos hospitais, mantendo-os sempre à frente no caminho do desenvolvimento 

Devido ao amplo conjunto de equipamentos para o atendimento dos pacientes, o BMS se tornou indispensável nos hospitais, deixando de ser apenas uma opção e tornando-se uma exigência. A instalação da solução EBO proporcionou um salto de inovação no BMS existente, permitindo uma série de benefícios que vão desde a melhora na gestão de dados e alarmes até o incremento na cibersegurança para a proteção contra ataques. Além de preparar a infraestrutura para o uso de Big Data, Inteligência Artificial e uso massivo de dispositivos IoT.

“A busca por softwares com políticas de cibersegurança, suporte à virtualização, gráficos mais fluidos, maior abertura para integrações com aplicações do hospital, melhor gestão de alarmes e com recursos para redução do número de cliques para chegar a um determinado equipamento balizaram a nossa escolha quando fomos ao mercado pesquisar as opções disponíveis”, afirma Marcos Barbarulo, responsável pelo Building Management System do Hospital Sírio-Libanês.

“A Schneider Electric se orgulha de oferecer tecnologias que atendem às demandas do mercado global de saúde e soluções tecnológicas que estão presentes nos principais hospitais do País”, afirma Patrícia Lombardi, Líder do Segmento de Buildings da América do Sul da Schneider Electric “Temos o compromisso de proporcionar avanços contínuos, e nos dedicar para impulsionar o progresso e a evolução dos hospitais, mantendo-os sempre à frente no caminho do desenvolvimento”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.