book_icon

Remessas de PCs e tablets devem encolher 15% este ano, prevê a IDC

A demanda continua a esfriar, pois muitos indicadores macroeconômicos pioraram ou permaneceram inalterados nos últimos meses, contribuindo para as perspectivas mais baixas

Remessas de PCs e tablets devem encolher 15% este ano, prevê a IDC

Após um início de ano difícil, a International Data Corporation (IDC ) reduziu sua previsão para remessas globais de PCs e tablets, com volumes que devem atingir 384,8 milhões em 2023, dos quais 250,8 milhões de PCs tradicionais e 134 milhões de tablets. Estes númerosrepresentam uma queda de 15,2% em relação ao último ano, de acordo com o estudo Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker.

A demanda continua a esfriar, pois muitos indicadores macroeconômicos pioraram ou permaneceram inalterados nos últimos meses, contribuindo para as perspectivas mais baixas. No entanto, a IDC espera que o mercado se recupere em 2024, com volumes globais atingindo 403,1 milhões durante o ano e crescendo para 425 milhões até o final de 2027.

“Como a economia global continua lutando, os consumidores diminuíram os gastos e os compradores comerciais estão atrasando as compras”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa da IDC Mobility and Consumer Device Trackers. “A demanda do consumidor corre o risco de perecer à medida que voltam aos hábitos pré-pandêmicos, onde o PC não estava no centro de suas necessidades diárias de computação”, completou.

“Nos últimos dois anos, os preços médios de venda (ASPs) aumentaram dramaticamente como resultado da escassez de componentes, inflação, interrupções logísticas e mudanças rápidas no mix de produtos”, acrescentou Linn Huang, vice-presidente de Pesquisa de Dispositivos e Displays da IDC. “Com a escassez se transformando abruptamente em excedente, vimos os preços caírem devido à liquidação e à regressão do mix. Esperamos que isso continue ao longo do ano, com ASPs projetados para cair 2,8%, para US$ 700. Isso marcaria o primeiro declínio de ASP para um ano inteiro desde 2015”, observou.

Serviço
www.idc.com
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.