book_icon

Relatório anual mostra avanços da HPE em seus compromissos ESG

Em 2022, a HPE tomou a ambiciosa decisão de acelerar seu compromisso net-zero em uma década até 2040, a fim de agir com urgência para enfrentar a crise climática

Relatório anual mostra avanços da HPE em seus compromissos ESG

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) divulgou nesta segunda-feira (12/6) seu Living Progress Report anual para o ano fiscal de 2022, exibindo a estratégia de negócios e o compromisso da empresa em criar soluções de tecnologia sustentáveis ​​e responsáveis ​​para um mundo que prioriza os dados. “A sustentabilidade está intrínsecamente ligada à todas as partes do nosso negócio”, afirmou Antonio Neri, presidente e CEO da empresa. “Na HPE, temos uma oportunidade e uma obrigação de ajudar os clientes a conduzir projetos de modernização que priorizam os dados que são mais acessíveis, responsáveis e sustentáveis. Nossa experiência em parceria durante todo o ciclo de vida de nosso relacionamento com os clientes para ajudá-los a atingir seus objetivos de TI sustentáveis ​​é um dos principais motivos pelos quais as organizações escolhem a HPE”, completou.

Em 2022, a HPE tomou a ambiciosa decisão de acelerar seu compromisso net-zero em uma década até 2040, a fim de agir com urgência para enfrentar a crise climática. Esse compromisso – e um conjunto de metas de apoio para esse objetivo – se alinha com a ciência climática, tornando a HPE uma das duas únicas empresas globais de tecnologia com uma meta líquida zero para 2040 aprovada pela Science-based Target Initiative.

Nos últimos três anos, vários programas HPEFS conseguiram devolver mais de 3,1 milhões de computadores pessoais, 2,4 milhões de servidores e ativos de computação e cerca de 800 mil dispositivos de armazenamento para uso ativo

Segundo a empresa, a jornada para net-zero começa com a redução de emissões sob seu próprio controle, principalmente por meio da redução de energia e da transição para energia limpa. Em apenas dois anos, as emissões operacionais da HPE (Escopo 1 e 2) diminuíram 21% em relação à linha de base de 2020, em direção à meta de 70% em 2030. Para atingir isso, a empresa afirma que superou a meta de 2025 de fornecer 50% de eletricidade renovável três anos antes do previsto.

As emissões do Escopo 3, aquelas fora de seu controle direto, compreendem a sua alavanca mais significativa para reduzir as pegadas de carbono não apenas da HPE, mas também da indústria de TI mais ampla. No FY22, a HPE nivelou os aumentos de emissões resultantes da recuperação da pandemia em 2021. As emissões gerais do Escopo 3 permaneceram constantes ano a ano, apesar de um aumento de 2,6% na receita líquida (5,1% em uma base de moeda constante), e a empresa continua a focar em dissociar o crescimento dos negócios das emissões. “Tais esforços são tão centrais para os negócios que estamos transformando nossas ofertas e modelo de negócios em um esforço para reduzir os impactos ambientais das crescentes necessidades de TI de nossos clientes”, diz o relatório..

As ofertas e inovações da HPE como serviço (aaS) 

O relatório diz que a HPE está constantemente procurando novas maneiras de inovar, especialmente para ajudar a aliviar os pontos problemáticos de sustentabilidade dos clientes. “A HPE inova para produzir novas ferramentas para os clientes transformarem e modernizarem enquanto reduzem sua pegada de carbono de TI, como o recém-anunciado painel de sustentabilidade HPE GreenLake e um conjunto abrangente de serviços de sustentabilidade. A HPE também é frequentemente premiada e reconhecida em nível nacional e global por essas inovações. Por exemplo, em junho de 2022, 96 sistemas HPE fizeram parte da lista Green 500 dos supercomputadores com maior eficiência energética do mundo, com o Frontier em primeiro lugar”.

Adotar a economia circular é outra ótima maneira de clientes e empresas reduzirem suas pegadas de carbono. O HPE Financial Services (HPEFS) é um parceiro confiável para clientes que fornecem serviços de atualização de ativos para ativos de TI ao mesmo tempo em que liberam seu valor financeiro – promovendo as Transformações Digitais sustentáveis ​​dos clientes. No ano passado, os centros de renovação de tecnologia HPE processaram cerca de 3,6 milhões de ativos de TI, remarketing de 82% para uma segunda vida. Nos últimos três anos, vários programas HPEFS conseguiram devolver mais de 3,1 milhões de computadores pessoais, 2,4 milhões de servidores e ativos de computação e cerca de 800 mil dispositivos de armazenamento para uso ativo.

Programas como este são um ótimo exemplo de como trabalhar em direção a metas de TI sustentáveis ​​pode ajudar os clientes a economizar dinheiro e obter melhores resultados. A HPE vê a eficiência como um valor agregado para os clientes – e que está rapidamente se tornando uma questão de acesso ao mercado. É por isso que a HPE obteve aproximadamente US$ 1,3 bilhão em receita líquida contribuída pelos compromissos de sustentabilidade de nossos clientes no ano fiscal de 2022, um aumento de mais de 400% em relação a 2018.

Inovação por meio da diversidade, equidade e inclusão

O relatório afirma que a HPE continua a promover os princípios de diversidade, equidade e inclusão (DEI) dentro e fora de sua força de trabalho. Em 2022, 50% dos membros do conselho se identificaram com um ou mais grupos diversos. Além disso, a empresa atingiu sua meta de aumentar a representação de talentos etnicamente diversos em um ponto percentual ano a ano, e 36,3% das promoções nos EUA foram conquistadas por membros da equipe etnicamente diversos, quatro pontos percentuais a mais do que a representação geral. A HPE também alcançou sua meta, pelo segundo ano consecutivo, de aumentar a representação de mulheres em cargos executivos (nível de diretoria e acima) em pelo menos um ponto percentual.

“É importante ressaltar que também tomamos o cuidado de conduzir o DEI em como operamos e geramos impacto na comunidade. Por exemplo, diversos inovadores que desenvolvem produtos e serviços para comunidades carentes tendem a ter acesso desigual aos recursos, o que afeta negativamente sua capacidade de construir suas organizações e dimensionar suas soluções urgentemente necessárias. Como tal, a HPE e a HPE Foundation apoiam líderes de startups de tecnologia com diversas fundações desenvolvendo soluções para lidar com a mudança climática, melhorando a saúde e fortalecendo os direitos humanos por meio do programa de doações dirigido por funcionários HPE Accelerating Impact e a nova iniciativa HPE GreenLake for Startups”, diz o relatório.

Serviço
www.hpe.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.