book_icon

Fortinet anuncia compromisso de se tornar carbono neutro até 2030

Empresa toma medidas de sustentabilidade ambiental e se compromete com a divulgação transparente de sua contribuição para a mitigação das mudanças climáticas

Fortinet anuncia compromisso de se tornar carbono neutro até 2030

A Fortinet, provedora global em soluções de segurança cibernética, anunciou seu compromisso de sustentabilidade ambiental para se tornar carbono neutro até 2030, e a conclusão de sua nova sede Net Zero em Sunnyvale (EUA) como parte de seu mais amplo comprometimento com a responsabilidade social. Em alinhamento com a metodologia da Science-Based Target Initiative (SBTi) e com os esforços globais para reduzir as emissões de carbono, a Fortinet se tornará carbono neutro até 2030 por meio do uso de energia renovável, metodologias de eficiência energética e de carbono e programas de compensação de emissões em suas operações globalmente, incluindo escritórios, depósitos e Data Centers.  Atualmente, a Fortinet mediu suas emissões de Escopo 1 e 2 e irá capturar o inventário de suas emissões de Escopo 3 em 2022. Essas informações serão divulgadas no primeiro relatório de sustentabilidade da Fortinet, que será publicado em meados de 2022.

No Brasil, o escritório inaugurado em 2020 na cidade de São Paulo recebeu um alto investimento em tecnologia de automação para tornar-se um ambiente ainda mais verde e sustentável 

“A Fortinet liderou todas as evoluções da inovação em segurança cibernética nas últimas duas décadas. A inovação que impulsiona a sustentabilidade ambiental também é fundamental para nossos esforços para tornar o mundo um lugar seguro e sustentável para se viver e trabalhar. Acreditamos que é nossa responsabilidade corporativa continuar a reduzir a pegada ambiental de nossos produtos e continuar a adotar abordagens responsáveis em nossas operações diárias. O anúncio de nossa meta Net Zero para 2030 e de nossa nova sede corporativa Net Zero são provas concretas de nosso compromisso”, declara Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.

A Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da Fortinet inclui o cumprimento da visão da empresa – um mundo digital em que você sempre pode confiar – inovando em tecnologias de segurança sustentáveis, diversificando talentos em segurança cibernética e promovendo negócios responsáveis em nossa cadeia de valor. Por meio de sua abordagem de RSC, a Fortinet continua comprometida em respeitar o meio ambiente e cumprir as diretrizes e regulamentos em evolução relacionados à sustentabilidade ambiental, supervisionados por seu Comitê de Responsabilidade Social – um comitê de nível de conselho criado para supervisionar os objetivos, estratégia e riscos da empresa relacionados à sustentabilidade e à responsabilidade social corporativa, incluindo questões ambientais, sociais e de governança.

Uma prova da dedicação da Fortinet à sustentabilidade ambiental é o desenvolvimento e a conclusão de sua nova sede corporativa, que está a caminho de se tornar LEED-Gold Certified. O campus de Sunnyvale, homenageado na categoria “Office/P&D Build” do 2021 Silicon Valley Business Journal Structures Awards, usa 30% menos energia do que um edifício padrão. Os principais recursos do prédio que ajudam a reduzir o impacto ambiental incluem painéis fotovoltaicos e um sistema de resfriamento radiante que conserva energia e economizará 76.600 galões de água por ano. Esses recursos voltados para o meio ambiente, como o uso de painéis solares e energia renovável adquirida nas instalações da empresa na América do Norte e na Europa, se alinham ao longo envolvimento da liderança da Fortinet no conceito de sustentabilidade.

No Brasil, o escritório inaugurado em 2020 na cidade de São Paulo recebeu um alto investimento em tecnologia de automação para tornar-se um ambiente ainda mais verde e sustentável. Localizado no Pátio Victor Malzoni, na Av. Faria Lima, a escolha do edifício se deu pela sua certificação LEED Core & Shell Prata, concedida pela ONG US Green Building Council.

Serviço
www.fortinet.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.