book_icon

Estratégia de reposicionamento da Intel no mercado tem dado certo, atesta IDC

A Intel aumentou seu mercado endereçável de serviço (SAM) em 45% desde que iniciou a reorganização de sua unidade de negócios

Estratégia de reposicionamento da Intel no mercado tem dado certo, atesta IDC

A IDC divulgou um estudo que fornece uma visão abrangente das etapas que a Intel está adotando para reposicionar a empresa para fornecer soluções que atendam mercados maiores e de maior crescimento. A análise da empresa de pesquisa mostra que a Intel aumentou seu mercado endereçável de serviço (SAM) em 45% desde que iniciou a reorganização de sua unidade de negócios. A IDC prevê que o SAM da Intel cresça a uma taxa composta anual de 7,2% até 2027, atingindo US$ 500 bilhões.

A Intel contratou a IDC para realizar pesquisas independentes e emitir relatórios semelhantes ao longo do ano para acompanhar o progresso da Intel, incluindo sua participação nos mercados

“Temos trabalhado metodicamente para reposicionar a Intel em oportunidades de maior crescimento – com fundição, GPUs discretas, aceleradores de IA e outros – e longe dos segmentos de baixo crescimento, incluindo memória, casas conectadas e modems de celulares. Estamos muito satisfeitos com o progresso de nossa estratégia IDM 2.0 e continuamos no caminho certo para reconquistar a liderança técnica e de fabricação e nos tornar um importante fornecedor de capacidade de fundição. Acreditamos que estamos bem posicionados para crescimento de curto e longo prazo”, disse Safroadu (Saf) Yeboah-Amankwah, vice-presidente sênior e diretor de Estratégia da Intel.

Ao entrar em mercados de crescimento mais rápido com uma ampla gama de produtos e serviços, a Intel está se posicionando para retornar ao crescimento. Em vez de oferecer chips únicos para uma única função, como processamento ou movimentação de dados para PCs e Data Centers, os negócios da Intel oferecem soluções holísticas que usam vários semicondutores, software, hardware e componentes de serviço com base nos requisitos do cliente e nas demandas dos mercados que atendem.

A Intel contratou a IDC para realizar pesquisas independentes e emitir relatórios semelhantes ao longo do ano para acompanhar o progresso da Intel, incluindo sua participação nos mercados. Eles se concentrarão em tópicos como modelos de fundição internos e externos, inteligência artificial e outros.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.