A IDC divulgou um estudo que fornece uma visão abrangente das etapas que a Intel está adotando para reposicionar a empresa para fornecer soluções que atendam mercados maiores e de maior crescimento. A análise da empresa de pesquisa mostra que a Intel aumentou seu mercado endereçável de serviço (SAM) em 45% desde que iniciou a reorganização de sua unidade de negócios. A IDC prevê que o SAM da Intel cresça a uma taxa composta anual de 7,2% até 2027, atingindo US$ 500 bilhões.
“Temos trabalhado metodicamente para reposicionar a Intel em oportunidades de maior crescimento – com fundição, GPUs discretas, aceleradores de IA e outros – e longe dos segmentos de baixo crescimento, incluindo memória, casas conectadas e modems de celulares. Estamos muito satisfeitos com o progresso de nossa estratégia IDM 2.0 e continuamos no caminho certo para reconquistar a liderança técnica e de fabricação e nos tornar um importante fornecedor de capacidade de fundição. Acreditamos que estamos bem posicionados para crescimento de curto e longo prazo”, disse Safroadu (Saf) Yeboah-Amankwah, vice-presidente sênior e diretor de Estratégia da Intel.
Ao entrar em mercados de crescimento mais rápido com uma ampla gama de produtos e serviços, a Intel está se posicionando para retornar ao crescimento. Em vez de oferecer chips únicos para uma única função, como processamento ou movimentação de dados para PCs e Data Centers, os negócios da Intel oferecem soluções holísticas que usam vários semicondutores, software, hardware e componentes de serviço com base nos requisitos do cliente e nas demandas dos mercados que atendem.
A Intel contratou a IDC para realizar pesquisas independentes e emitir relatórios semelhantes ao longo do ano para acompanhar o progresso da Intel, incluindo sua participação nos mercados. Eles se concentrarão em tópicos como modelos de fundição internos e externos, inteligência artificial e outros.
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