book_icon

Cisco anuncia novas capacidades em sua plataforma de Observabilidade

Os lançamentos ampliam as capacidades existentes da plataforma, permitindo ainda mais que as equipes de operações se concentrem no que é mais importante

Cisco anuncia novas capacidades em sua plataforma de Observabilidade

A Cisco anunciou uma série de novas capacidades em sua plataforma de Observabilidade. Com as aplicações atuando como a porta de entrada para quase todos os negócios, os lançamentos ajudarão os clientes a oferecer uma experiência segura e com alto desempenho para usuários e aplicativos.

A plataforma de Observabilidade da Cisco reúne dados de vários domínios em escala – incluindo redes, segurança, aplicações, usuários finais, serviços em nuvem e infraestrutura Multicloud e de negócios – para quebrar silos, aproveitando capacidades de Machine Learning e IA para contextualizar e correlacionar telemetria em tempo real entre esses domínios. Dessa forma, as organizações podem obter melhor visibilidade, insights e ações para melhorar as experiências digitais para clientes e usuários finais.

A Cisco está posicionada de forma única para fornecer todos os benefícios da observabilidade em uma plataforma unificada para apoiar os ecossistemas digitais de nossos clientes

Com as expectativas de experiência de aplicativo em um nível extremamente alto, os profissionais de TI agora podem aproveitar as novas capacidades do Digital Experience Monitoring (DEM) para ambientes híbridos e na Nuvem. A nova aplicação DEM inclui os módulos Real User Monitoring (RUM) e Session Replay para obter insights detalhados sobre o desempenho de aplicativos no navegador, nos aplicativos móveis e uma resolução eficiente de problemas, podendo chegar até no nível da sessão do usuário. Além disso, as integrações com a Cisco ThousandEyes e Accedian, agora parte da Cisco, capacitam as equipes de aplicação e redes com os insights sobre a entrega de serviços necessários para identificar se a causa raiz da experiência digital impactada é o aplicativo, a rede ou a infraestrutura de Nuvem.

Observabilidade para cargas de trabalho do Kubernetes

A Cisco oferece observabilidade para cargas de trabalho do Kubernetes por meio da poderosa utilidade do Linux, Berkeley Packet Filters (eBPF). Operar no nível do kernel, permite aos operadores acesso a uma visibilidade granular da atividade de rede, utilização de recursos, dependências de aplicativos e configurações inadequadas que impactam o desempenho da rede, sem a necessidade de várias ferramentas, colaboração entre equipes e mapeamento de dependências manual.

Experiência de Observabilidade Unificada

A Cisco está oferecendo uma experiência unificada em todo o seu portfólio de observabilidade, com novas capacidades no Cisco AppDynamics e na Cisco Observability Platform. Usando uma única conta e contexto compartilhado, a experiência de observabilidade unificada capacita os operadores com recursos, incluindo Análise de Logs, para pesquisar com contexto e armazenamento de logs aprimorado; e Core Web Vitals, fornecendo aos proprietários de aplicativos front-end os sinais essenciais para evitar que suas páginas da web sejam classificadas como de baixa qualidade devido a uma experiência ruim do usuário.

Interface de Linguagem Natural

Como parte da contínua expansão da Cisco em inovações impulsionadas por Inteligência Artificial Generativa, sua Plataforma de Observabilidade agora oferece uma interface de linguagem natural para solução de problemas. Os operadores podem usar diálogos conversacionais em vez de uma linguagem de consulta estruturada para realizar tarefas comuns durante a solução de problemas e “salas de guerra”, aumentando assim a produtividade.

“Essas últimas inovações impulsionam ainda mais as capacidades essenciais da Plataforma de Observabilidade da Cisco, proporcionando aos nossos clientes uma maior visibilidade, insights e ações em todos os domínios”, disse Ronak Desai, vice-presidente sênior e gerente-geral da Cisco AppDynamics e Full-Stack Observability. “A Cisco está posicionada de forma única para fornecer todos os benefícios da observabilidade em uma plataforma unificada para apoiar os ecossistemas digitais de nossos clientes”, completou.

A Cisco também está anunciando:

– A nova aplicação Cisco AIOps simplifica o monitoramento em tempo real da saúde dos negócios e reduz significativamente o ruído de eventos e alertas para automatizar processos de TI e manter as equipes de operações produtivas e responsivas. A aplicação unifica dados da Cisco AppDynamics, Cisco ThousandEyes, Cisco DNA Center, VMWare, Zabbix e ServiceNow (ITSM, ITOM e CMDB). Ela está posicionada de forma única por ter sido construída na Plataforma de Observabilidade da Cisco, que suporta logs, além de alertas, eventos e métricas (MELT). Além disso, fornece alertas com base em limiares dinâmicos em métricas e eventos e múltiplas abordagens de detecção de anomalias.

– A introdução do Data Security Posture Management (DSPM) Observability na solução Business Risk Observability da Cisco oferece descoberta de dados em tempo real e automatizada, classificação, definição de políticas e visibilidade de conformidade para dados sensíveis, além de visualização e priorização da superfície de ataque.

Novos Módulos de Parceiros

Dando continuidade à criação de um ecossistema de observabilidade com seus parceiros globais em categorias que incluem AIOps, MLOps, redes, observabilidade de infraestrutura e insights de negócios, a Cisco lançou uma série de novos módulos de parceiros em sua Plataforma de Observabilidade:

Aporia – Monitoramento de Aprendizado de Máquina.

CloudFabrix – Inteligência de Ativos, Inteligência Operacional e Observabilidade de Infraestrutura.

Komodor – Gerenciamento de Mudanças do Kubernetes.

Perform IT – Monitoramento de AS400 e desempenho empresarial do I4Cube.

SoftServe – Inteligência Operacional para Campos Petrolíferos.

SErviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.