book_icon

Brasoftware faz migração do ambiente Citrix na Atvos com sucesso

O objetivo era não só assegurar aos colaboradores o acesso aos sistemas, como a virtualização de desktops e aplicativos, mas também simplificar o ambiente da empresa

Brasoftware faz migração do ambiente Citrix na Atvos com sucesso

A Atvos, uma das maiores empresas de bioenergia do Brasil, tinha o desafio de migrar o ambiente Citrix, antes compartilhado com a antiga controladora, para uma estrutura própria. O objetivo era não só assegurar aos colaboradores o acesso aos sistemas, como a virtualização de desktops e aplicativos, mas também simplificar o ambiente da empresa, que passou a ser atendido por uma equipe menor. O projeto foi realizado pela Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do País e um parceiro Citrix Platinum.

A segurança de contar com uma equipe qualificada, capaz de resolver os problemas em tempo hábil, foi um diferencial

“O projeto era considerado crítico porque o Citrix é a forma de acesso a todo o nosso ambiente de aplicação produtiva; ou seja, é o que permite que a empresa fature, produza e entregue a produção das oito usinas que temos espalhadas pelo País. Outra preocupação era com algumas de nossas equipes, que com a pandemia passaram a fazer home office, com acesso a suas ferramentas via VPN”, afirma Juliano Moschen, gerente de Infraestrutura e Segurança de TI na Atvos.

Para garantir o êxito da migração de mais de 200 aplicações virtualizadas e minimizar qualquer impacto nos resultados da empresa, a Brasoftware dedicou 4 meses ao planejamento do projeto, que precisava ocorrer no período de entressafra da Atvos. “Esse foi um dos maiores desafios. Atuamos com o cliente junto à área de negócios, pois foi necessário reprogramar tudo o que estava previsto para esse período. Construímos o ambiente Citrix do zero, precisávamos avaliar os riscos presentes em cada cenário e replanejar as atividades em vários momentos”, diz Vitor Vogel, executivo de Serviços na Brasoftware.

Para a Atvos, é essencial que funcionários e parceiros trabalhem de forma produtiva e segura. Por isso, as soluções Citrix, que a empresa usa desde 2010, são essenciais. “Todos os dias recebemos um grande número de caminhões em nossas usinas. Se atrasarmos uma liberação de nota ou um caminhão não conseguir realizar a pesagem obrigatória, por exemplo, é perda de faturamento. Para nós, lentidão de acesso e má performance na hora de abrir as aplicações significa improdutividade. A relação é direta”, destaca Moschen.

A Brasoftware é parceira dos mais conceituados fabricantes mundiais de TI e, no caso da Citrix, é um provedor de solução Platinum, o que significa que possui especialistas com experiência comprovada para a entrega de serviços e implementação técnica do portfólio Citrix com o maior nível. “Somos uma equipe de profissionais, que vai desenhar e entregar o projeto seguindo as melhores práticas do fabricante. Aliado a isso, atendemos a uma série de cenários práticos de clientes dos mais diferentes portes e complexidade – o que faz com que nossos times tenham expertise em ambientes bem heterogêneos”, afirma Antonio Lolegi, especialista Citrix.

A segurança de contar com uma equipe qualificada, capaz de resolver os problemas em tempo hábil, foi um diferencial. “O trabalho que fizemos juntos foi excelente. O diálogo foi constante, claro e franco. Construímos um ambiente de parceria, algo essencial para que tivéssemos sucesso diante de tantos desafios. A Atvos escolheu a Brasoftware exatamente por sua capacidade técnica e foi isso que fez com que a migração fosse concluída de forma plena e dentro dos prazos estabelecidos. A complexidade era grande, mas quando o projeto é bem estruturado, com profissionais capazes, parece simples”, conclui Moschen.

Serviço
www.brasoftware.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.