A Quest Software, fornecedora global de software de segurança, de gestão de plataforma e de sistemas Microsoft, anunciou Carlos Rodriguez como seu novo diretor de Canais e Alianças Latam. Sua meta para o atual ano fiscal (fevereiro de 2023 à março de 2024) é aumentar significativamente o volume de negócios e qualificar ainda mais a capilaridade da companhia na região.
O executivo conta com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, com passagens por grandes corporações como a Cisco. Rodriguez será responsável por alavancar a estratégia das marcas da Quest junto aos parceiros e canais, além de promover alianças com grandes integradores e distribuidores. Ele já vinha atuando em alguns empreendimentos junto à marca nos últimos dois anos.
“O mercado latino-americano é extremamente desafiador em função da grande diversidade das empresas e seus diferente estágios de desenvolvimento. A Quest é um fornecedor que baseou sua estratégia de negócios em parceiros e o nosso planejamento visa estabelecer um ecossistema de canais autossuficientes que possam nos representar em todas as soluções que desenvolvemos”, salienta Rodriguez.
A Quest projeta uma aceleração forte na região, além do desentrave dos investimentos em países-chave. A companhia entende que há demandas claras para soluções voltadas para Segurança, terreno onde a marca é dominante com ferramentas de proteção de dados, segurança do diretório ativo e seu entorno, acesso segur, gestão de identidade, e gerenciamento unificado de endpoints.
“Queremos aumentar ainda mais nossa entrada nos setores Financeiro, Saúde, Telecom, além de Varejo e Indústria, principalmente de materiais básicos e Governo. O time da Quest entende que os clientes não precisam saber sobre tecnologia, eles buscam parceiros estratégicos que tenham soluções com credibilidade e que ajudem a resolver seus desafios de negócios e problemas do dia a dia”, avalia Marco Fontenelle, general manager Latam da Quest Software.
A operação da companhia na região é calcada totalmente em uma estratégia de vendas realizadas por canais e parceiros. Dentro do ecossistema da Quest Latam estão grandes players do mercado de tecnologia tais como: Adistec, Kyndryl, Logicalis, Microsoft, Avanade/Accenture, Issy e SoftwareOne.
Serviço
www.quest.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo