A Akross, especializada em projetos digitais e conectividade e responsável por grandes projetos de monetização via publicidade para grandes operadoras móveis no Brasil, passa a oferecer para os provedores de internet (ISPs) o mesmo sistema de monetização adotado pelas grandes operadoras móveis.
O modelo aplicado pela Plataforma Data Ads Akross contabiliza anualmente mais de 13 bilhões de campanhas publicitárias entregues via telefonia celular no País, com mais de 42 milhões de clientes impactados todos os meses. A proposta é levar esta modalidade de monetização para os ISPs que buscam gerar novas fontes de faturamento. Os ISPs poderão obter uma receita maior por usuário (ARPU) entre 10% e 15% com a modalidade – a mesma obtida pelas operadoras móveis.
Luidi Fortunato, diretor de Operações da Akross, explica que a publicidade é uma alternativa que vem ganhando mais adesão pelos serviços de streaming de filmes e música, e se apresenta como alternativa também para as OTRs (Operadoras Regionais de Telecom) e ISPs para a busca de novas receitas.
O modelo de monetização via publicidade proposto pela Akross envolve vários formatos a partir da rede de conectividade comunitária Nomad-Wi-Fi, com destaque à execução de vídeos curtos antes do início da navegação, incluindo campanhas de gamificação nas quais o cliente pode somar pontos para serem trocados por benefícios diversos a serem definidos pelo ISP.
Uma equipe dedicada da Akross será responsável pela comercialização e execução das campanhas publicitárias, implementação e customização da Plataforma Data Ads Akross, além da capacitação dos provedores em suas ações comerciais.
Serviço
www.akross.com.br
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