O eCommerce Furukawa, que de acordo com a empresa é o primeiro portal de comércio eletrônico do País criado especificamente para atender ao mercado de provedores de internet – ISPs, completa cinco anos neste mês de agosto. E os resultados da operação indicam o sucesso dessa iniciativa inovadora da Furukawa, que utiliza o conceito one stop shop para oferecer aos ISPs um atendimento mais próximo, rápido e personalizado.
“O eCommerce Furukawa representa um apoio estratégico importante para os provedores, principalmente neste período de pandemia em que enfrentamos grandes restrições”, afirma Marcos Kazushi Futikami, gerente Comercial para Provedores de Internet da empresa. “Da quantidade total de pedidos recebidos dos ISPs nesse período, 78% teve a transação realizada por intermédio do nosso portal. É um número expressivo, que mostra a importância do eCommerce para a manutenção das nossas vendas para esse segmento do mercado, que cresceu durante a pandemia”, acrescenta.
Kazushi enfatiza que o foco da Furukawa foi manter os estoques em dia, assegurando a disponibilidade de produtos e a pronta entrega para todo o Brasil. Ao mesmo tempo, a empresa vem investindo em melhorias e na evolução do portal, que hoje possui uma base de 8.403 clientes no País. “O objetivo é melhorar cada vez mais a jornada do cliente, ampliando a oferta de soluções e serviços e tornando o uso do e-commerce mais simples e fácil”, ressalta.
Nesse sentido, uma das novidades introduzidas no portal foi a opção de simulação de projetos de redes FTTH utilizando soluções pré-conectorizadas. O recurso, disponível em Monte sua Rede, fornece o cálculo do tempo necessário para a instalação da infraestrutura com esse tipo de solução Furukawa – que é mais rápida. Outra melhoria é a automação dos descontos por volume (descontos progressivos) ou por kits prontos de produtos (minicombos) em quantidades específicas.
“Além disso, o portal traz campanhas e promoções periódicas, vídeos com demonstrações de produtos e treinamentos, nove opções de pagamento diferentes, entre elas o parcelamento da compra em 4 vezes sem juros com o Furukawa Card. E ainda facilita o acesso a serviços profissionais, como suporte técnico e capacitação profissional, diretamente com o fabricante”, conclui Kazushi.
Serviço
www.efurukawa.com/br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo