A Precifica, empresa especializada em soluções de pricing, vai ter um estande próprio na VTEX Day 2023, evento voltado à Transformação Digital da América Latina, que será realizado nos dias 5 e 6 de junho no São Paulo Expo, em São Paulo. A empresa vai apresentar suas soluções para monitoramento de preços da concorrência e precificação inteligente, e levar ao evento o debate sobre a importância da inteligência artificial para o futuro do varejo. O estande da Precifica é o F11.
A Precifica, empresa especializada em soluções de pricing, vai ter um estande próprio na VTEX Day 2023, evento voltado à Transformação Digital da América Latina, que será realizado nos dias 5 e 6 de junho no São Paulo Expo, em São Paulo. Com oito palcos distribuídos em cinco pavilhões, o tema deste ano é “O dia de fazer acontecer”.
Quem visitar o estande da Precifica, localizado no corredor F11, poderá assistir a demonstrações de uso das soluções de pricing, seja para o varejo ou para outros setores como indústria. Também haverá apresentações de cases de sucesso envolvendo a tecnologia desenvolvida pela Precifica.
Segundo Ricardo Ramos, fundador e CEO da Precifica, a implementação e uso da Inteligência Artificial no varejo é um processo inevitável. “Hoje o cenário é muito mais técnico porque o lojista tem muito competidor ao seu redor, tem um universo muito grande de produtos para tomar conta, otimizar os preços continuamente para ter a maior eficiência possível, capturar o melhor resultado de cada momento do dia, de todos os dias da semana. A Inteligência Artificial habilita o poder de acompanhar tudo em tempo hábil para não ficar para trás”, afirma.
Tanta informação ao mesmo tempo para ser analisada traz uma grande dificuldade para o varejista que é tomar decisões acertadas – como o momento certo para realizar uma promoção – e precificar seus produtos, item a item, assertivamente. As soluções desenvolvidas pela Precifica possibilitam ao gestor monitorar a concorrência, a movimentação dos consumidores e, com base nas informações externas e internas da empresa (estoque, custos etc) sugerir preços adequados para cada item comercializado praticamente em tempo real.
A tecnologia também auxilia no controle de estoque, evitando que haja rupturas ou produtos encalhados, assim como facilita a alteração dos preços, para cima ou para baixo, de acordo com a necessidade de momento, como ocorre em promoções relâmpagos ou aquelas realizadas de forma mais planejada.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo