book_icon

Samsung apresenta cartão biométrico de chip único para pagamentos

Sem fornecer nenhuma informação biométrica ao comerciante, a solução digitaliza a impressão digital e a compara com os modelos de impressão armazenados no cartão

Samsung apresenta cartão biométrico de chip único para pagamentos

A Samsung apresentou o Biometric Card IC, uma solução de segurança completa que oferece aos cartões biométricos uma variedade de itens necessários para tornar as transações diárias mais seguras e convenientes. O cartão biométrico oferece aos titulares uma maneira segura e conveniente de se autenticar no ponto de venda (POS) usando sua impressão digital em vez de um número de identificação pessoal (PIN) ou assinatura. Os titulares de cartão não precisam inserir um PIN para transações de alto valor, tornando as transações mais rápidas e fáceis. Uma camada adicional de segurança reduz as preocupações com o roubo do cartão ou do PIN e aumenta a confiança no uso do cartão, especialmente ao viajar, pois o usuário não precisa se preocupar com pagamentos fraudulentos, mesmo que seu cartão seja roubado ou perdido.

Até três modelos de digitais de dedos podem ser adicionados ao cartão durante o registro e os dados biométricos são armazenados com segurança no cartão. Dependendo da apólice do emissor, a inscrição pode ser feita em casa ou em local supervisionado e presencial escolhido pelo emissor. Para fazer um pagamento, os titulares de cartão podem tocar ou inserir seu cartão biométrico em um terminal de ponto de venda EMV padrão com o dedo registrado colocado, geralmente o polegar, em um sensor embutido no cartão. O cartão biométrico verifica instantaneamente a identidade do usuário do cartão, eliminando a necessidade de inserir um PIN. Se a correspondência biométrica for bem-sucedida, o usuário do cartão é autenticado e a transação continua.

A solução Biometric Card IC da Samsung torna mais fácil para bancos e outras organizações criar e distribuir seus cartões de pagamento biométricos

Sem fornecer nenhuma informação biométrica ao comerciante, um cartão biométrico digitaliza a impressão digital e a compara com os modelos de impressão digital armazenados no cartão. No ponto de venda, o cartão compara a imagem digitalizada com os modelos de impressões digitais nele armazenados. O modelo de impressão digital registrado não pode ser modificado ou compartilhado fora do cartão. Os modelos biométricos são fortemente criptografados e protegidos contra acesso não autorizado para evitar qualquer modificação fraudulenta. Não é necessário que os dados biométricos saiam do cartão porque os modelos cadastrados não são armazenados pelo emissor e a imagem digitalizada não é compartilhada com o lojista. Com isso, as informações biométricas ficam protegidas e não podem ser acessadas nem utilizadas fora do cartão.

Segundo informações, a inclusão financeira é uma prioridade para o setor bancário porque muitas pessoas em todo o mundo não usam serviços financeiros por vários motivos. Um cartão de pagamento biométrico pode fornecer uma solução para milhões de pessoas com dificuldades de aprendizagem, problemas de alfabetização ou deficiências visuais, que podem ter dificuldades com os métodos de pagamento tradicionais. A autenticação biométrica de impressão digital pode melhorar a inclusão financeira dessas pessoas, fornecendo uma maneira conveniente, simples e segura de usar cartões para fazer pagamentos, substituindo outras formas comuns de verificação, como assinatura por escrito ou número PIN.

Chip único

Para a Samsung, a verificação de identidade biométrica está se tornando cada vez mais preferida por sua conveniência, e a demanda por soluções de verificação mais robustas está crescendo. O principal obstáculo técnico para trazer os cartões biométricos para o mainstream tem sido a redução dos custos de produção, mantendo todos os recursos avançados de segurança biométrica. A Samsung encontrou uma solução para reduzir custos sem sacrificar a funcionalidade desenvolvendo um chip único por meio da integração de tecnologia. A solução de chip único combina as tecnologias proprietárias da Samsung, como sensor de impressão digital, processador seguro, elemento seguro e software proprietário para criar a primeira solução de chip de segurança tudo-em-um do setor para cartões biométricos.

A solução Biometric Card IC da Samsung torna mais fácil para bancos e outras organizações criar e distribuir seus cartões de pagamento biométricos. A solução de chip único pode ajudar os fabricantes de cartões a reduzir o número de chips necessários e simplificar os processos de design de cartões de pagamento biométricos, combinando as três funções essenciais em um único chip. Além disso, o algoritmo de autenticação de impressão digital proprietário da Samsung e a tecnologia anti-spoofing permitem transações mais seguras.

A nova solução de pagamento da Samsung tem o potencial de interromper o padrão anterior da indústria e abrir uma nova oportunidade de crescimento de mercado devido ao seu desempenho e eficiência de design. De acordo com Gwanbon Koo, vice-presidente da equipe de Desenvolvimento de Produtos de Segurança e Energia, “o produto posiciona a Samsung como pioneira no mercado de IC de pagamento de próxima geração, e a Samsung contribuirá para a expansão do mercado de cartões biométricos apresentando uma solução completamente nova experiência de pagamento.”

Serviço
www.samsung.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.