book_icon

Nava Technology for Business agora tem nova liderança

Adriana Viali, ex-VP da Oi, passa a ser sócia da empresa e assume posição de CEO; André Scatolini será Executive Chairman do Conselho de Administração

Nava Technology for Business agora tem nova liderança

A Nava Technology for Business, empresa de serviços e soluções de negócios e tecnologia, anuncia Adriana Coutinho Viali, ex-VP da Oi e ex-líder da Oi Soluções como sua mais nova sócia e Chief Executive Officer (CEO) a partir deste mês.

André Scatolini, atual CEO, atuará como Executive Chairman, focado na estruturação da próxima fase de expansão da companhia, incluindo M&A, aceleração das iniciativas de inovação e direcionamento do planejamento estratégico. Nos últimos três anos, ele liderou o plano de aceleração do crescimento da companhia, período no qual triplicou a receita da Nava.

“Dentro do nosso plano de evoluir de forma robusta e escalável, tivemos anos de crescimento exponencial para a NAVA. Ampliamos nossa base de clientes e aumentamos o share of wallet dos já existentes, além de lançarmos novos serviços e produtos inovadores. Agora queremos evoluir mais e nos lançarmos em novos desafios, melhorando ainda mais nossa governança e sustentação do nosso crescimento. Acredito que neste novo papel, estarei suportando a Adriana e o time para esta nova fase de sucesso que estamos buscando”, diz André Scatolini.

Já Adriana Viali entra como sócia na Nava e assume a liderança executiva após se desligar da Oi no primeiro trimestre deste ano. Por lá, Adriana liderou o processo de turn around do segmento B2B, desenvolveu um novo posicionamento voltado principalmente para a atuação consultiva na implantação de soluções integradas para os clientes corporativos, crescendo mais de 55% das receitas de TI no ano passado.

Além de seu desempenho como líder da unidade de negócios, Adriana teve também um papel relevante na consolidação de uma cultura inclusiva na Oi, atuando como representante do papel da liderança feminina no grupo.

Com mais de 30 anos de carreira executiva e importantes passagens também por Embratel e ABN Amro, Adriana é uma das notáveis vozes femininas no mercado corporativo brasileiro, recentemente se tornando conselheira do Winning Women da Ernst&Young, programa de mentoria para empreendedoras femininas, que é referência pela abrangência. É também mentora do Top2You e do MentorElla, além de ter participado ativamente no amadurecimento da estratégia ESG no país, integrando o Conselho do Oi Futuro, em 2022.

“Ingresso na Nava para contribuir com o atingimento dos objetivos estratégicos da empresa e, juntos, empreendermos ainda mais no mercado de tecnologia e inovação do País. É uma honra poder dar continuidade ao grande trabalho desse time super talentoso liderado pelo André, que será nosso Chairman. Meus valores pessoais estão alinhados com a cultura e propósito da Nava e tenho certeza de que temos muito espaço para crescer dentro do ecossistema, ampliando as fronteiras e desenvolvendo novas parcerias”, comenta Adriana.

Em 2022, a Nava concluiu seu three year plan, iniciado em 2020, triplicando o seu tamanho em receita, margem EBITDA e número de funcionários, que passaram de 400 para 1.400. O crescimento foi puxado pela consolidação da Nava nos setores de serviços financeiros – atendendo aos maiores bancos, seguradoras e meios de pagamento -, energia e Telecom. No foco de sua oferta de serviços, estão dados, código, Nuvem, cyber segurança e ITS.

“O maior desafio agora é manter esse ritmo de crescimento para os próximos anos, em linha com o nosso planejamento estratégico: de ser uma empresa de crescimento sustentável, ampliando as receitas no mercado de TI. Queremos estar entre as empresas mais lembradas pelos clientes, em virtude de nossas entregas diferenciadas e de qualidade e pelos nossos profissionais, ambiente e cultura, que proporcionam um campo fértil para inovação e transformação do mundo dos negócios”, projeta a executiva.

Com mais de 27 anos de atuação, a Nava Technology for business se consolidou no mercado, fornecendo serviços e soluções de negócios e tecnologia, como Plataforma de AIOps & Observability Strategy, Digital Strategy & Agile Development, Payments, Intelligent Outsourcing, Cloud & Infrastructure Solutions, Advanced Analytics & Automation e Cybersecurity.

Serviço
nava.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.