book_icon

Engineering contrata ex-Accenture como novo diretor de Operação

Rodrigo Bricio comandará a área comercial e as entregas realizadas pela divisão de excelência, que inclui os mercados de agronegócio, automotivo, mineração e metalurgia, transporte e Indústria 4.0
Engineering contrata ex-Accenture como novo diretor de Operação

Para atender às novas demandas de transformação digital que foram reforçadas pela pandemia da Covid-19 e liderar a construção de soluções que inovem a indústria, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, nomeia Rodrigo Bricio como novo diretor de Operações.

O executivo teve sua última passagem executiva na Accenture e nos últimos anos morou no Canadá, onde se dedicou a programas tecnológicos multiculturais entre países como México, Portugal, Noruega, Espanha e Brasil. Na Engineering, Bricio atuará na unidade de Belo Horizonte da companhia e será responsável pela área comercial e de entrega de soluções a partir da divisão de excelência industrial para os mercados de agronegócio, automotivo, mineração e metalurgia e transporte, assim como as ofertas de Indústria 4.0.

Temos um time de alto desempenho e conhecimento em mercados verticais. Isso nos dá condições de inovar os setores por meio da robótica colaborativa, da análise de dados preditiva, da conectividade e da Internet das Coisas

“A meta é nos tornarmos parceiros estratégicos dos nossos clientes, entendendo suas necessidades e propondo soluções por meio da co-criação, ou seja, vamos somar para resolver problemas complexos. Diante das novas exigências do mercado, que foram impactadas pela pandemia, o foco é apoiar as empresas na remodelagem de seus negócios visando as novas tendências, como o ESG – Environmental, Social and Governance (ambiental, social e governança, em português), que serão mandatórias nos próximos anos”, explica Bricio sobre sua chegada à companhia.

Com 25 anos de experiência à frente de iniciativas de TI e uma bagagem internacional de 15 anos, o executivo retorna ao País a convite da Engineering para explorar novos modelos de negócios nas empresas atendidas pela companhia. “Temos um time de alto desempenho e conhecimento em mercados verticais. Isso nos dá condições de inovar os setores por meio da robótica colaborativa, da análise de dados preditiva, da conectividade e da Internet das Coisas, entre outras tecnologias. Ou seja, estamos prontos para atender às novas demandas impulsionadas pela transformação digital”, finaliza o novo contratado.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.