A interação com robôs de atendimento capazes de formular mensagens de forma semelhante a pessoas vem ganhando espaço no dia a dia. O GPT é uma das tecnologias projetadas para gerar respostas coerentes e relevantes às perguntas e mensagens que recebe, com base em sua vasta base de dados aliado a algoritmos avançados de linguagem natural regenerativa. Ele virou a sensação do momento e está sendo utilizado no mundo todo.
Na Dígitro Tecnologia, empresa brasileira pioneira em inovação, o GPT já está integrado à plataforma de construção de robôs de voz e chat, o Persona, parte do Contact Center (Interact e Neo Interact) que tem como propósito facilitar o atendimento ao cliente ou atendimento à população, respectivamente nos segmentos privados ou públicos A ferramenta permite inclusive que a automação de atendimento se estenda a diversos Canais tradicionais como o WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e chats dos portais de clientes.
“A união do Persona com o ChatGPT traz maior assertividade na resolução de problemas entre homem e máquinas, que é o principal objetivo da automação no atendimento. Assim, entrega para as marcas uma experiência de relacionamento mais humanizada e completa com os seus clientes”, afirma o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore.
De acordo com Agenor Pacheco Junior, gerente de Inovação da Dígitro Tecnologia, a integração do Persona com o GPT foi uma pronta resposta da Dígitro à demanda do mercado. “As tecnologias de processamento de linguagem natural (PLN) passam por uma revolução com a adoção de tecnologias de aprendizagem de máquina (Machine Learning). As soluções de processamento de linguagem natural (PLN) passam por uma revolução com a adoção de tecnologias de aprendizagem de máquina (Machine Learning), permitindo não só uma interação mais humanizada, como também categorizar atendimentos e analisar com clareza a relação entre consumidor e a empresa”, avalia.
O Persona é a plataforma de construção de robôs de atendimento da Dígitro Tecnologia que atua de forma integrada tanto com os Contact Centers, como ao sistema de comunicação unificada UNA (possui telefonia, mensagens de texto, mensagens de voz e vídeo na Nuvem ou on premise). Permitindo uma ampla rede de comunicação que pode originar em um cliente, que é primeiramente atendido por um robô de atendimento (voz, chat ou redes sociais), posteriormente repassado a uma PA (ponto de atendimento no Contact Center), que ao final pode ainda escalar o atendimento a um colaborador da empresa (usando a comunicação unificada esteja ele na empresa, em deslocamento ou home office), tudo em total aderência à legislação de LGPD e lei do Contact Center, com gravação, registro e especialmente Analytics para compreender toda a jornada do cliente e seu relacionamento com a marca.
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