book_icon

JetBrains investe em oferta de ferramentas inteligentes de programação

Ferramentas estão disponíveis em diversas linguagens para capacitar a crescente demanda por profissionais qualificados, tanto no Brasil como nos demais países da América Latina

JetBrains investe em oferta de ferramentas inteligentes de programação

A JetBrains, fornecedora global de ferramentas inteligentes para desenvolvedores e equipes de software, está focando em ferramentas facilitadoras de programação em diversas linguagens para capacitar a crescente demanda por profissionais qualificados na área, tanto no Brasil como nos demais países da América Latina.

“O aumento dos processos de digitalização das empresas durante a pandemia aqueceu uma demanda do mercado por desenvolvedores e programadores que ainda estava de certo modo reprimida. A JetBrains acompanha de perto essa movimentação crescente e oferece soluções que facilitam cada vez mais a rotina diária desses profissionais”, comenta Luiz Di Bella, diretor regional de Marketing da JetBrains.

Em 2011, a JetBrains apresentou ao mercado uma nova linguagem universal de programação multiplataforma, criada com outros desenvolvedores ao redor do mundo, batizada de Kotlin

Apoio a novos desenvolvedores

A JetBrains incentiva novos desenvolvedores de universidades e escolas de programação e professores, oferecendo licenças gratuitas aos seus produtos para estudantes. Segundo o levantamento da companhia, em 2021, mais de 1,5 milhão de licenças gratuitas foram disponibilizadas para esse público. Além disso, no mesmo período, mais de 1,9 mil escolas e universidades receberam assinaturas educacionais para assistência em sala de aula.

No total, a JetBrains está presente em mais de 800 grupos de usuários em 87 países e regiões ao redor do mundo. São mais de 28 mil projetos open source suportados por licenças da companhia.

Além disso, em 2019, foi lançada a plataforma de aprendizado JetBrains Academy, que adota uma abordagem com base em projetos e permite estudar teoria de programação e aplicar o conhecimento criando aplicativos reais e funcionais.

Estão disponíveis trilhas de aprendizados para Java, Python, Kotlin, SQL, Front-end Developers dentre outras. A JetBrains Academy está disponível em versão para organizações, para uso individual, trilhas de acesso gratuito e assinaturas para estudantes com 50% de desconto. Por enquanto, a plataforma está disponível apenas em inglês.

10 anos do Kotlin

Em 2011, a JetBrains apresentou ao mercado uma nova linguagem universal de programação multiplataforma, criada com outros desenvolvedores ao redor do mundo, batizada de Kotlin.

Usada por mais de 5,3 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, o Kotlin é utilizado por mais de 70% dos desenvolvedores JetBrains e foi oficialmente escolhido como a linguagem para o desenvolvimento em Android pela Google. O Kotlin é orientado para objetos e funcional, de forma concisa e estaticamente tipada. Ele compila e traduz a máquina virtual Java para a linguagem JavaScript compilada para código nativo.

Serviço
www.jetbrains.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.