Elaborar cláusulas contratuais em diferentes documentos para assinatura digital e eletrônica, garantindo a agilidade indispensável do ambiente online, mas permitindo ainda a personalização. É o que promete o D4Sign CLM (Contract Lifecycle Management) promete facilitar – uma nova ferramenta que permite ao usuário automatizar a inclusão de cláusulas contratuais, da criação ao envio, com todas as regras que queira definir.
A solução assinada pela D4Sign, plataforma de assinatura eletrônica e digital do País, já está disponível para todos os usuários da plataforma. “Além de facilitar a inclusão de cláusulas contratuais, o objetivo é evitar que os nossos clientes tenham instrumentos com cláusulas imprecisas, omissas, genéricas e até mesmo onerosas ou desvantajosas para a realidade deles”, afirma Rafael Figueiredo, CEO e cofundador da D4Sign.
Com a nova função, será possível criar contratos a partir de algumas cláusulas padrão, como LGPD e Confidencialidade. O objetivo é facilitar a criação de novos documentos com textos de cláusulas pré-definidas, mas com fluxo de livre edição e personalização de acordo com a necessidade do cliente.
Dentre os benefícios oferecidos pela ferramenta, pode-se destacar que o usuário terá uma negociação mais rápida e assertiva por gerenciar os contratos em um só lugar; eliminará ruídos e impeditivos durante o processo; terá um armazenamento e guarda segura de contratos; poderá controlar prazos, obrigações e cláusulas sensíveis; além de poder gerar dados para obter análises profundas. Dentro do D4Sign CLM, serão oferecidos banco de minutas, templates HTML, templates Word (Docx), Power Form e gestão de contratos.
“Isso porque sabemos que as cláusulas variam de acordo com o objetivo e complexidade do assunto, valor financeiro do contrato e outras variáveis que necessitam atenção. O nosso objetivo é otimizar todo esse processo manual com segurança jurídica, eficiência e baixo custo”, conclui Rafael.
Pioneira no lançamento da selfie (autenticação por biometria facial), D4Sign Score (autenticação a partir de dados do Governo Federal) e PIX (autenticação bancária) como pontos de autenticação, a D4Sign já processou mais de 80 milhões de documentos desde a criação. Além de estar presente em alguns países como Argentina, México, Uruguai e Paraguai tornando-se a primeira a oferecer a tecnologia multicloud.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo