O Grupo de Soluções Programáveis da Intel anunciou que o Intel Agilex 7 com o chiplet R-Tile está enviando dispositivos qualificados para produção em volume – trazendo aos clientes o primeiro FPGA com recursos PCIe 5.0 e CXL e o único FPGA com propriedade intelectual rígida suportando essas interfaces.
“Os clientes estão exigindo tecnologia de Borda que ofereça escalabilidade e personalização necessárias não apenas para gerenciar com eficiência as cargas de trabalho atuais, mas também dinamizar recursos e funções à medida que suas necessidades evoluem. Nossos produtos Agilex oferecem a inovação programável com a velocidade, potência e recursos de que nossos clientes precisam, ao mesmo tempo em que fornecem flexibilidade e resiliência para o futuro. Por exemplo, os clientes estão aproveitando o R-Tile, com PCIe Gen 5 e CXL, para acelerar o software e a análise de dados, reduzindo o tempo de processamento de horas para minutos”, afirmou Shannon Poulin, vice-presidente corporativo da Intel e gerente-geral do Grupo de Soluções Programáveis.
Diante de restrições de tempo, orçamento e energia, organizações de vários setores, incluindo Data Center, telecomunicações e serviços financeiros, recorrem aos FPGAs como soluções flexíveis, programáveis e eficientes. Usando o Agilex 7 com R-Tile, os clientes podem conectar perfeitamente seus FPGAs com processadores, como os processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração, com interfaces de processador com a maior largura de banda para acelerar Data Centers direcionados e cargas de trabalho de computação de alto desempenho (HPC). A arquitetura configurável e escalável do Agilex 7 permite que os clientes implementem rapidamente tecnologia personalizada – em escala com velocidades de hardware baseadas em suas necessidades específicas – para reduzir os custos gerais de design e processos de desenvolvimento e agilizar a execução para alcançar o desempenho ideal do Data Center.
Os FPGAs Agilex 7 com o chiplet R-Tile oferecem recursos de tecnologia de ponta com largura de banda PCIe 5.0 2 vezes mais rápida, bem como largura de banda CXL 4 vezes maior por porta quando comparados a outros produtos FPGA concorrentes. De acordo com um white paper da Meta e da Universidade de Michigan, a adição de FPGAs com memória CXL a servidores baseados em Xeon de 4ª geração, enquanto o posicionamento de página eficiente (TPP) melhora o desempenho do Linux em até 18%.
Além disso, a UnifabriX demonstrou seu Smart Memory Node habilitado para CXL em vários benchmarks de desempenho, com um deles mostrando um aumento de 28% na pontuação de benchmark HPCG (gradiente conjugado de alto desempenho) enquanto utilizava 2 vezes mais núcleos Xeon de 4ª geração para cargas de trabalho HPC.
Serviço
www.intel.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo