book_icon

Varonis amplia proteção ao Exchange Online para impedir vazamento de e-mails

Com a solução de proteção da Varonis, as equipes de segurança podem reduzir proativamente a superfície de ataque de e-mail, impedindo a exfiltração de Dados, e reduzindo o risco imposto pela adoção da IA Generativa

Varonis amplia proteção ao Exchange Online para impedir vazamento de e-mails

A Varonis Systems, empresa que atua em segurança de Dados, acaba de anunciar a adição de novos recursos de proteção ao Microsoft 365, com o objetivo de detectar e prevenir continuamente exposições no principal serviço de e-mail baseado em Nuvem do mundo. A solução já conta com tecnologia para proteção de Dados no OneDrive, SharePoint Online e Teams.

Com este lançamento, a Varonis estende sua tecnologia patenteada de classificação de Dados para mensagens de e-mail, anexos e eventos de calendário, adicionando contexto vital aos melhores recursos de detecção de ameaças e análise de exposição do Exchange Online.

A ascensão do Microsoft 365 Copilot e de outras ferramentas de IA que aproveitam as permissões do usuário para verificar e-mails vai exigir das organizações um nível de proteção de e-mail que muitos, hoje, não adotam 

“Ao menos 91% dos ataques cibernéticos começam com e-mail. As caixas de correio são uma fonte de dados confidenciais que podem facilmente cair em mãos erradas sem a proteção adequada. Apesar de ser a fonte de algumas das violações de dados mais significativas de todos os tempos, o e-mail continua a ser um ponto cego para muitas empresas”, explica Carlos Rodrigues, vice-presidente da Varonis para América Latina.

O risco da IA Generativa
A ascensão do Microsoft 365 Copilot e de outras ferramentas de IA que aproveitam as permissões do usuário para verificar e-mails vai exigir das organizações um nível de proteção de e-mail que muitos, hoje, não adotam.

Com a solução de proteção da Varonis, as equipes de segurança podem reduzir proativamente a superfície de ataque de e-mail, impedindo a exfiltração de Dados, e reduzindo o risco imposto pela adoção da IA Generativa.

A ferramenta possibilita realizar a identificação das caixas de correio expostas a usuários convidados e externos, bem como não proprietários e delegados, além da detecção e sinalização de violações de privacidade de Dados, ou seu manuseio impróprio, entre outras funcionalidades.

“A Varonis verifica milhões de e-mails, mapeia permissões de caixas de correio e monitora atividades em uma escala incomparável. Como resultado, nossos clientes podem reduzir drasticamente a probabilidade de uma violação de Dados relacionada a e-mail com a mesma plataforma nativa da Nuvem que usam para proteger Dados em SaaS, IaaS e Dados em Nuvem híbrida”, explica Rodrigues.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.