book_icon

Edge UOL e AWS adotam Customer Solutions Center na América Latina

Sediado na cidade de São Paulo, novo ambiente foi desenvolvido para testar aplicações no AWS Outposts – solução de Edge Computing da empresa – com consultoria e suporte da Edge UOL

Edge UOL e AWS adotam Customer Solutions Center na América Latina

A Edge UOL, empresa especializada em serviços de infraestrutura de TI de última geração, braço de TI do Grupo UOL, anuncia a implementação de um Customer Solutions Center (CSC) na América Latina para testes e homologação de serviços em Edge Computing com AWS Outposts. O recém-inaugurado CSC está disponível na sede da companhia, na cidade de São Paulo, e tem como foco testar o desenvolvimento de novas aplicações e acelerar soluções que requerem maior performance, alta disponibilidade e excelência operacional na arquitetura utilizando o modelo Hybrid Edge.

Com o CSC, os clientes podem agora homologar de maneira completa seus projetos em computação distribuída, contando com todo o apoio e disponibilidade do time da Edge UOL, que possui as mais altas especializações e certificações AWS somadas a uma robusta experiência em arquitetura de soluções de sistemas nas mais diversas tecnologias. A Edge UOL foi, inclusive, a primeira empresa parceira AWS a concluir no Brasil a implementação de AWS Outposts totalmente conduzida de maneira assistida e arquitetada no modelo partner led.

O recém-inaugurado CSC está disponível na sede da companhia, na cidade de São Paulo, e tem como foco testar o desenvolvimento de novas aplicações e acelerar soluções que requerem maior performance, alta disponibilidade e excelência operacional na arquitetura utilizando o modelo Hybrid Edge 

A transformação acelerada pelos ambientes de tecnologia e impulsionada especialmente durante a pandemia da Covid-19, bem como o aumento dos ataques cibernéticos, a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a chegada da tecnologia 5G exigem uma abordagem moderna, na qual é necessário, em diversas situações, efetuar o processamento das aplicações o mais próximo possível de suas instalações ou usuários, atendendo requisitos de performance ou regulamentação.

“Trata-se de uma iniciativa importante voltada não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina, uma vez que as companhias da região poderão testar suas aplicações na vertical Hybrid Edge com toda a facilidade de gerenciamento que a AWS permite, só que agora na ponta”, afirma Rodrigo Rangel Lobo, COO da Edge UOL.

Durante o uso do CSC nas dependências da Edge UOL, os clientes poderão contar com uma série de serviços, como suporte para problemas críticos de negócios, suporte técnico em tempo real, acesso a especialistas, orientação sobre as melhores práticas e treinamento personalizado. A empresa oferece ainda a possibilidade de os clientes agendarem consultas individuais com especialistas em AWS para discutir suas necessidades específicas e desenvolver soluções personalizadas para seus negócios.

“A AWS segue investindo na oferta de serviços para ambientes híbridos em toda a América Latina. Hoje, oferecemos AWS Outposts em 11 países da região e quatro AWS Local Zones habilitadas na Argentina, Chile, Peru e México, além de outras anunciadas para o Rio de Janeiro e Bogotá (COL). A criação desse centro pela Edge UOL está totalmente alinhada com a estratégia da AWS e acreditamos que isso ajudará os clientes em suas necessidades de baixa latência no processo de migração para a Nuvem”, explica Carlos Stanis Lopes, líder da AWS Brasil.

AWS Outposts
O AWS Outposts é um serviço totalmente gerenciado que viabiliza a extensão do processamento das aplicações, extrapolando os limites da nuvem e sendo executado nas suas instalações ou em uma instalação colo-partner próxima ao seu consumo, assim como habilita o processamento local, garantindo ao cliente a mesma experiência de utilização e performance da Nuvem AWS.

“O AWS Outposts fornece um grande valor agregado às estratégias de IoT (Internet das Coisas), processamento distribuído, residência de Dados e redes 5G, entre muitas outras aplicações para empresas, posicionando-se como uma excelente estratégia de aceleração da jornada para a Nuvem”, conclui Lobo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.