A Edge UOL, empresa especializada em serviços de infraestrutura de TI de última geração, braço de TI do Grupo UOL, anuncia a implementação de um Customer Solutions Center (CSC) na América Latina para testes e homologação de serviços em Edge Computing com AWS Outposts. O recém-inaugurado CSC está disponível na sede da companhia, na cidade de São Paulo, e tem como foco testar o desenvolvimento de novas aplicações e acelerar soluções que requerem maior performance, alta disponibilidade e excelência operacional na arquitetura utilizando o modelo Hybrid Edge.
Com o CSC, os clientes podem agora homologar de maneira completa seus projetos em computação distribuída, contando com todo o apoio e disponibilidade do time da Edge UOL, que possui as mais altas especializações e certificações AWS somadas a uma robusta experiência em arquitetura de soluções de sistemas nas mais diversas tecnologias. A Edge UOL foi, inclusive, a primeira empresa parceira AWS a concluir no Brasil a implementação de AWS Outposts totalmente conduzida de maneira assistida e arquitetada no modelo partner led.
A transformação acelerada pelos ambientes de tecnologia e impulsionada especialmente durante a pandemia da Covid-19, bem como o aumento dos ataques cibernéticos, a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a chegada da tecnologia 5G exigem uma abordagem moderna, na qual é necessário, em diversas situações, efetuar o processamento das aplicações o mais próximo possível de suas instalações ou usuários, atendendo requisitos de performance ou regulamentação.
“Trata-se de uma iniciativa importante voltada não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina, uma vez que as companhias da região poderão testar suas aplicações na vertical Hybrid Edge com toda a facilidade de gerenciamento que a AWS permite, só que agora na ponta”, afirma Rodrigo Rangel Lobo, COO da Edge UOL.
Durante o uso do CSC nas dependências da Edge UOL, os clientes poderão contar com uma série de serviços, como suporte para problemas críticos de negócios, suporte técnico em tempo real, acesso a especialistas, orientação sobre as melhores práticas e treinamento personalizado. A empresa oferece ainda a possibilidade de os clientes agendarem consultas individuais com especialistas em AWS para discutir suas necessidades específicas e desenvolver soluções personalizadas para seus negócios.
“A AWS segue investindo na oferta de serviços para ambientes híbridos em toda a América Latina. Hoje, oferecemos AWS Outposts em 11 países da região e quatro AWS Local Zones habilitadas na Argentina, Chile, Peru e México, além de outras anunciadas para o Rio de Janeiro e Bogotá (COL). A criação desse centro pela Edge UOL está totalmente alinhada com a estratégia da AWS e acreditamos que isso ajudará os clientes em suas necessidades de baixa latência no processo de migração para a Nuvem”, explica Carlos Stanis Lopes, líder da AWS Brasil.
AWS Outposts
O AWS Outposts é um serviço totalmente gerenciado que viabiliza a extensão do processamento das aplicações, extrapolando os limites da nuvem e sendo executado nas suas instalações ou em uma instalação colo-partner próxima ao seu consumo, assim como habilita o processamento local, garantindo ao cliente a mesma experiência de utilização e performance da Nuvem AWS.
“O AWS Outposts fornece um grande valor agregado às estratégias de IoT (Internet das Coisas), processamento distribuído, residência de Dados e redes 5G, entre muitas outras aplicações para empresas, posicionando-se como uma excelente estratégia de aceleração da jornada para a Nuvem”, conclui Lobo.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Computação Quântica está à porta
TENDÊNCIA
Explosão de automações com Robôs instruídos por IA
MERCADO
Indústria 4.0 esbarra na falta de maturidade digital
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
Novos recursos de IA impulsionam o mercado jurídico
Baixe o nosso aplicativo