book_icon

Red Hat lança Ansible Lightspeed com IBM watsonx Code Assistant

O Red Hat Ansible Lightspeed gera recomendações de conteúdo a partir de prompts do usuário, integrando-se ao IBM watsonx Code Assistant para acessar modelos básicos da IBM e construir conteúdo Ansible

Red Hat lança Ansible Lightspeed com IBM watsonx Code Assistant

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou a disponibilidade geral do Red Hat Ansible Lightspeed com IBM watsonx Code Assistant, um serviço generativo de IA para ajudar as empresas a acelerar a automação de TI em uma organização.

O Red Hat Ansible Lightspeed gera recomendações de conteúdo a partir de prompts do usuário, integrando-se ao IBM watsonx Code Assistant para acessar modelos básicos da IBM e construir rapidamente conteúdo Ansible. O serviço foi desenvolvido especificamente para o Ansible, ajudando os usuários a preencher a lacuna entre as ideias de automação e a criação de conteúdo do Ansible. Isso não apenas aumenta a acessibilidade da automação para o time de TI, mas também permite práticas recomendadas de conteúdo e manutenção em toda a organização, resultando em uma automação aprimorada e mais consistente.

Em alinhamento com os valores de código aberto da Red Hat, a experiência do Ansible Lightspeed com watsonx Code Assistant é baseada em transparência, colaboração e escolha

Automação focada para aplicações do mundo real

– Um serviço de IA desenvolvido especificamente e treinado em dados Ansible, o Ansible Lightspeed com watsonx Code Assistant combina o poder da experiência em primeira mão com inovação técnica para fornecer recomendações de conteúdo mais precisas, consistentes e específicas para as necessidades de negócios.

– O serviço também aprimora formas estabelecidas de trabalho como uma extensão natural dos fluxos de trabalho existentes do Red Hat Ansible Automation Platform e junto com o conjunto completo de ferramentas de conteúdo Ansible.

– Como parte da assinatura do Ansible Automation Platform e integrado nativamente à extensão Ansible Visual Studio Code, os desenvolvedores e operadores não precisam fazer login ou acessar uma ferramenta ou serviço separado para acessar o potencial do Ansible Lightspeed com watsonx Code Assistant.

– Para criar e editar regras e manuais do Ansible, os usuários podem inserir um prompt de texto simples e receber uma saída que é traduzida em conteúdo YAML, simplificando a criação de funções e de manuais.

– Os usuários experientes podem aumentar significativamente a produtividade, enquanto os usuários novatos têm menos barreiras de entrada para a criação de conteúdo, ajudando a expandir a abertura de quem pode criar conteúdo Ansible, ao mesmo tempo que aborda as lacunas de habilidades de automação em toda a empresa.

Ênfase em conteúdo de qualidade

– O Ansible Lightspeed com watsonx Code Assistant ajuda a traduzir o conhecimento existente no assunto em conteúdo de automação Ansible mais compatível e práticas recomendadas que podem ser dimensionadas entre equipes e empresas.

– Ansible Lightspeed com watsonx Code Assistant verifica o conteúdo Ansible existente para ajudar a padronizar e melhorar a qualidade por meio de suas recomendações, bem como aderir aos padrões do setor.

– O serviço também ajuda a proteger dados privados através do isolamento de dados, para que as informações confidenciais dos clientes permaneçam intactas e possíveis vazamentos de dados sejam minimizados.

IA generativa, o caminho do código aberto

– Em alinhamento com os valores de código aberto da Red Hat, a experiência do Ansible Lightspeed com watsonx Code Assistant é baseada em transparência, colaboração e escolha.

– A correspondência de fontes de conteúdo oferece aos usuários visibilidade sobre as possíveis fontes, autores e licenças usadas para treinar os dados para as recomendações de conteúdo, para que os colaboradores sejam devidamente reconhecidos por seu trabalho e as equipes possam confiar melhor no conteúdo gerado pela IA.

– Além disso, os contribuidores de conteúdo upstream podem escolher se o seu trabalho contribui ou não para o ajuste fino do modelo.

“A IA oferece uma imensa oportunidade para as empresas acelerarem a inovação. Para ajudar nossos clientes a contextualizar a IA, a Red Hat criou dois caminhos para torná-la prática e específica para suas prioridades existentes: fornecer uma base para criar, ajustar e manter cargas de trabalho de IA, e recursos integrados de IA para nossas plataformas, incluindo o Ansible. Já mostramos o que a IA de domínio específico pode fazer pela automação de TI no nível da comunidade, e a disponibilidade geral do Ansible Lightspeed com watsonx Code Assistant tem o potencial de preencher lacunas de habilidades, criar maior eficiência organizacional e liberar a TI empresarial para entregar ainda mais mais valor comercial”, disse Ashesh Badani, vice-presidente sênior e diretor de produtos da Red Hat.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.