book_icon

Juniper Networks integra ChatGPT ao seu assistente de rede virtual

A empresa também anunciou novas integrações do Marvis com a plataforma de colaboração Zoom e um novo ponto de acesso Wi-Fi 6E

Juniper Networks integra ChatGPT ao seu assistente de rede virtual

A Juniper Networks, provedora de redes seguras e orientadas por IA, anunciou nesta quarta-feira (17/5) novos aprimoramentos que facilitam ainda mais a entrega de experiências de usuário previsíveis, confiáveis ​​e mensuráveis ​​do cliente para a Nuvem. Ao integrar o ChatGPT com o Marvis, assistente de rede virtual (VNA) da Mist AI, os clientes e parceiros da Juniper agora podem acessar facilmente as informações da base de conhecimento voltadas para o público usando modelos de linguagem grandes (LLM) inovadores. Além disso, as novas integrações do Marvis com a plataforma de colaboração Zoom permitem experiências superiores de videoconferência, reduzindo significativamente os custos de solução de problemas. Com esses aprimoramentos, além de um novo ponto de acesso Wi-Fi 6E, a Juniper está expandindo sua atuação em AIOps e aproveitando uma rica história de pioneirismo no setor para gerar valor comercial real e, ao mesmo tempo, minimizar os custos de TI.

Os usuários agora podem aproveitar a interface de conversação do Marvis para acessar facilmente os insights de dados do Zoom por meio de consultas de linguagem simples

“A IA é o próximo passo na automação de tarefas que normalmente exigem um especialista humano em domínio de TI, melhorando a forma como as equipes de TI operam a rede com ferramentas orientadas por IA, como Marvis e sua interface de conversação”, disse Bob Friday, diretor de IA da Juniper Networks. “A Juniper Mist sempre foi pioneira na utilização de AIOps comprovados para fornecer experiências de usuário garantidas do cliente à nuvem e, com esses aprimoramentos LLM mais recentes, a Marvis fornecerá conhecimento ainda mais acionável e será um membro ainda mais valioso da equipe de TI”, completou.

O Marvis VNA e sua interface de conversação foram introduzidos pela primeira vez em junho de 2018, como uma parte essencial da TI, oferecendo solução proativa de problemas, ações preditivas e insights excepcionais sobre a experiência do usuário por meio do processamento e compreensão de linguagem natural (NLP/NLU). Isso permitiu que os clientes da Juniper se aprofundassem facilmente nas experiências de rede, usuário e aplicativo (em tempo real) por meio de consultas de linguagem simples.

Com o recente lançamento de ferramentas LLM como o ChatGPT, a Juniper foi capaz de expandir os recursos de interface de conversação (CI) do Marvis para fornecer recursos de conversação ainda mais semelhantes aos humanos, principalmente com relação a problemas de documentação e suporte. Especificamente, o Marvis agora utiliza uma API LLM para responder às consultas dos usuários sobre documentação técnica e outras informações históricas da base de conhecimento publicamente disponíveis. Por exemplo, os clientes podem perguntar a Marvis “O que significam as luzes LED do ponto de acesso?” ou “Listar etapas para configurar o Juniper campus fabric” e receber uma resposta precisa e direta no estilo ChatGPT típico, além de uma lista de documentos relevantes.

Experiências de vídeo garantidas com integração ao Zoom

Os AIOps da Juniper sempre se destacaram pela qualidade dos dados que alimentam um mecanismo Mist AI comum, incluindo telemetria rica e informações de estado do usuário de roteadores, switches, firewalls e pontos de acesso. Agora, a Juniper levou isso ainda mais longe, aproveitando os dados de experiência do usuário de terceiros da Nuvem Zoom.

Ao unir gigabytes de dados de experiência do usuário Zoom com gigabytes de dados de recursos de rede, Marvis agora tem um modelo de aprendizado profundo que pode prever com precisão o desempenho da experiência do usuário, permitindo que Marvis use técnicas avançadas de explicabilidade AI/ML para identificar rapidamente a causa raiz dos problemas de videoconferência . Além da solução proativa de problemas em tempo real (e ações corretivas autônomas, se possível), Marvis aprende tendências para detectar e corrigir rapidamente anomalias, bem como prever problemas futuros. Essa percepção dá às equipes de TI uma vantagem na redução de tíquetes de suporte do Zoom e o tempo para reparar problemas.

Os usuários agora podem aproveitar a interface de conversação do Marvis para acessar facilmente os insights de dados do Zoom por meio de consultas de linguagem simples, como “O que havia de errado com a chamada do Zoom de John Smith?” ou “Liste os usuários com uma experiência de zoom ruim”.

Portfólio Wi-Fi 6E completo orientado por IA

O Wi-Fi 6E é um novo padrão sem fio que expande a capacidade da rede, disponibilizando uma quantidade maior de espectro de RF na faixa de 6 GHz para adicionar às bandas existentes de 2,4 GHz e 5 GHz. Para aproveitar ao máximo o Wi-Fi 6E, a Juniper está anunciando um novo ponto de acesso AP24. Este dispositivo com capacidade de banda tripla de 2,4 GHz/5 GHz/6 GHz (banda dupla simultânea) suporta taxa de transferência de até 3,6 Gbps. Ele também possui o rádio de varredura dedicado Juniper Mist padrão para coleta de dados e recursos inteligentes de gerenciamento de recursos de rádio (RRM) para escolher de forma inteligente a melhor banda a ser usada. O AP24 vem em um fator de forma compacto de 7″ por 7″ e oferece desempenho e recursos excepcionais para clientes preocupados com os custos. Por permitir a conversão de rádios de 2,4 GHz para 6 GHz, o AP24 também é perfeito para clientes que buscam migrar para Wi-Fi 6E no seu próprio ritmo.

O AP24 complementa outros pontos de acesso Wi-Fi 6E recentemente anunciados pela Juniper, que incluem o AP45 (2,4 GHz/5 GHz/6 GHz quad-radio, 4×4:4SS, vBLE array) e AP34 (2,4 GHz/5 GHz/6 GHz rádio quad, 2×2:2SS, omni BLE).

Os pontos de acesso Juniper Wi-Fi 6E complementam os APs de 2,4 e 5 GHz existentes atualmente no portfólio Juniper Mist , que suportam os protocolos 802.11ac e 802.11ax. Ao contrário das soluções concorrentes, a solução Juniper Mist incorpora insights de clientes avançados e AIOps para fornecer configurações otimizadas, desempenho máximo e agendamento de pacotes otimizado para maior capacidade. Tudo isso é alcançado sem sacrificar o desempenho para clientes mais antigos de 2,4 e 5 GHz para proteção máxima do investimento.

Serviço
www.juniper.net

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.