book_icon

Novos notebooks da Asus focam em um mundo híbrido

Entre as várias novidades, os destaques ficam para o design dobrável do Zenbook 17 Fold OLED e o comemorativo Zenbook 14X OLED Space Edition

Novos notebooks da Asus focam em um mundo híbrido

Asus apresentou no evento virtual Incredible Unfolds os novos equipamentos que devem chegar no mercado ao longo deste ano, com destaque para o design dobrável do Zenbook 17 Fold OLED e o comemorativo Zenbook 14X OLED Space Edition. Além disso, o evento de lançamento apresentou os notebooks da série Zenbook 14 OLED, Asus Chromebook Flip CX5 e ExpertBook B5 para capacitar consumidores e empresas; ProArt Display PA169CDV com tecnologia Wacom EMR para oferecer experiências interativas a criadores profissionais através da Asus ProArt Pen; e os notebooks para jogos Asus TUF Gaming F15 e TUF Dash F15.

Segundo informações, a Asus está evoluindo o PC para um mundo híbrido, em que a computação é onipresente e todos estão sempre ligados, sempre móveis e sempre se movendo entre dispositivos e contextos. A nova linha do Zenbook foi criada para usuários cada vez mais experientes em tecnologia que precisam de dispositivos cada vez mais rápidos e poderosos. Com os mais recentes processadores Intel Core de 12ª Geração, essas novas soluções capacitam os usuários com uma combinação de desempenho máximo, recursos inovadores e designs requintados, todos alojados em formatos altamente portáteis, finos e leves.

“Os processadores Intel Core de 12ª Geração e a plataforma Intel Evo oferecem desempenho de liderança, conectividade e inovações de PC, possibilitando as experiências verificadas que as pessoas desejam em vários segmentos”, disse Michelle Johnston Holthaus, vice-presidente executiva e gerente geral do Grupo de Vendas, Marketing e Comunicações da Intel. “Nosso esforço conjunto de plataforma com a Asus para fazer parceria nesta inovação eleva a experiência do notebook com possibilidades infinitas”, completou.

Zenbook 17 Fold OLED (UX9702)

A Asus trabalhou em estreita colaboração com a Intel e o BOE Technology Group para lançar o Zenbook 17 Fold OLED, o primeiro notebook OLED dobrável de 17,3 polegadas do mundo. O design inovador oferece dois tamanhos de tela OLED em um dispositivo: uma grande tela touchscreen 4:3 de 17,3 polegadas de 2,5 K que se dobra no meio para criar duas telas contínuas 3:2 de 12,5 polegadas (1920×1280). Combinado com o teclado e touchpad Asus ErgoSense Bluetooth de tamanho normal, o design dobrável oferece a versatilidade de vários modos – PC, Notebook, Tablet, teclado na tela, livro e extensão.

Para entretenimento envolvente, a tela de toque OLED dobrável com validação Pantone – que também é certificada pela TÜV Rheinland para cuidados com os olhos e tem uma gama DCI-P3 100% – é acompanhada por Dolby Vision HDR para qualidade de imagem ultravívida junto com Dolby Áudio envolvente Atmos e um poderoso sistema de som com certificação Harman Kardon de quatro alto-falantes.

Para recursos inteligentes de próxima geração, uma câmera HD IR funciona junto com o Windows Hello e o novo chip Intel Visual Sensing Controller para habilitar vários novos recursos alimentados por IA, incluindo detecção de presença do usuário; um sensor de cores integrado para ajuste automático do brilho da tela e da temperatura da cor; e uma webcam de 5 MP com tecnologia Asus 3D Noise Reduction para chamadas de vídeo mais claras.

Para garantir desempenho e conectividade sem esforço, o modelo oferece os mais recentes processadores Intel Core i7 U-Series de 12ª Geração, gráficos Intel Iris Xe e duas portas USB-C Thunderbolt 4, que suportam carregamento rápido da bateria de 75 Wh e conexões para monitores externos.

Zenbook 14X OLED Space Edition (UX5401)

O exclusivo Zenbook 14X OLED Space Edition é um notebook de edição especial construído para comemorar o 25º aniversário da missão espacial de 600 dias do notebook Asus P6300. Apresentando detalhes de design com tema espacial exclusivo e acabamento em uma cor especial Zero-G Titanium, o Zenbook 14X OLED Space Edition celebra um marco importante na história dos laptops ASUS e incentiva os usuários a iniciar sua viagem de descoberta e explorar além dos limites.

Exclusivo para o Space Edition é o futurístico ZenVision, um display OLED de 3,5 polegadas montado externamente na tampa que pode mostrar mensagens e animações personalizáveis.

Este modelo é construído para oferecer um desempenho estelar, equipado com processadores Intel Core i9 H-Series de 12ª Geração, gráficos Intel Iris Xe, 32 GB de RAM, um PCIe 4.0 x4 SSD e Intel WiFi 6E. A expansiva tela de toque OLED HDR Pantone Validated 16:10 2.8K 90 Hz oferece visuais ultra-realistas com certificação DisplayHDR True Black 500, com uma gama 100% DCI-P3 e cuidados para os olhos certificados pela TÜV Rheinland.

Zenbook 14 OLED (UX3402)

O novo Zenbook 14 OLED é um modelo de 14 polegadas, elegante e leve, com um novo design de tampa arrojado e duas novas opções de cores elegantes: Aqua Celadon e Ponder Blue. Ele combina os melhores recursos visuais e de áudio para oferecer experiências envolventes: um display OLED NanoEdge de 550 nit Pantone, Dolby Atmos1 e um sistema de som certificado pela Harman Kardon. com amplificador inteligente para som espacial poderoso. Os visuais são ainda mais aprimorados pela certificação DisplayHDR True Black 500 para pretos profundos e pela certificação TÜV Rheinland para cuidados com os olhos.

Apesar de seu tamanho compacto – apenas 16,9 mm de espessura e pesando1,39 kg – o chassi todo em alumínio abriga os mais recentes processadores Intel Core de 12ª Geração com gráficos Intel Iris Xe, até 16 GB de RAM, SSDs PCIe 4.0 e o mais recente Intel Wi-Fi 6E, oferecendo excelente desempenho e conectividade. Ele também possui um conjunto completo de portas de I/O, incluindo duas portas Thunderbolt 4 USB-C.

Asus Chromebook Flip CX5 (CX5601)

Combinando visuais expansivos com desempenho poderoso, o Asus Chromebook Flip CX5 capacita trabalho, aprendizado e entretenimento modernos. Sua dobradiça ErgoLift 360° pode ajustar a tela NanoEdge de 16 polegadas de três lados para qualquer ângulo, proporcionando versatilidade notável. O painel oferece uma proporção de 16:10 para um aumento no espaço vertical em comparação com os painéis de 16:9, e uma proporção de tela para corpo de 87% aumenta ainda mais a visualização imersiva.

Para a produtividade final, modelo apresenta processadores até Intel Core i7 de 12ª Geração, gráficos Intel Iris Xe e 16 GB de memória. O dual-band Intel Wi-Fi 6E (802.11ax) e Asus Wi-Fi Master para Chrome OS oferecem excelente conectividade. Os fluxos de trabalho e as aplicações que priorizam a Nuvem podem ser otimizados e personalizados com o Chrome Enterprise, Chrome Education Upgrade e as versões da plataforma Intel vPro disponíveis.

Asus ExpertBook B5 series (B5402C e B5402F)

O Asus ExpertBook B5 é uma série de notebook leve, disponível em formatos tradicionais e 360 ​​° conversíveis para o máximo em portabilidade, flexibilidade e clareza. Os novos modelos ExpertBook B5 (B5402C) e ExpertBook B5 Flip (B5402F) apresentam telas expansivas de 14 polegadas – complementando os populares modelos B5 de 13 polegadas existentes para oferecer uma linha abrangente para negócios.

O chassi minimalista e trabalhado com precisão é feito de alumínio puro e liga de magnésio. Um processador Intel Core i7 de 12ª Geração com gráficos Intel Iris Xe oferece grande poder de computação, suportado por 48 GB de RAM e o mais recente Intel WiFi 6E.

A dobradiça giratória de 360​​° do B5 Flip permite que ele seja usado do modo tenda ao tablet para colaboração instantânea, compartilhamento de conteúdo ou apresentações. Uma caneta opcional para garagem está sempre ao alcance.

A nova série B5 também oferece bateria para o dia inteiro e foi projetada com muitas tecnologias de ponta para melhorar a eficiência do trabalho em trânsito. Isso inclui cancelamento de ruído por IA para chamadas e conferências claras, suporte dual-SSD RAID para armazenamento versátil de alta velocidade e Asus NumberPad para entrada rápida de dados.

Asus TUF Gaming F15 e F17

Os notebooks TUF Gaming F15 e F17 oferecem o processador Intel Core i7-12700H de 12ª Geração e GPU até um Nvidia GeForce RTX 3070,  uma combinação potente que oferece incrível desempenho em jogos. Para maior poder e controle, um MUX Switch de hardware contorna uma desvantagem de desempenho dos portáteis para jogos, que tendem a rotear os quadros da GPU através dos gráficos integrados da CPU para a tela. Os jogadores podem usar o Armory Crate para ativar um modo de GPU direto, que reduz a latência e melhora o desempenho em 5% a 10% em média. O design geral é mais silencioso, mas oferece 13% mais fluxo de ar do que a última geração. Para visuais de nível de jogo, todos os laptops 2022 TUF são equipados com opções de exibição de alta taxa de atualização, incluindo até FHD a 300 Hz para o jogo FPS mais rápido ou QHD a 165 Hz para experiências mais envolventes. Para piorar, F15 e F17 apresentam novos designs inspirados em anime mecha e atendem às especificações MIL-STD-810H para garantir sua durabilidade em movimento.

Serviço
www.asus.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.