book_icon

Demanda por soluções da Microsoft continua em alta no Brasil, diz ISG

O relatório ISG Provider Lens Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil conclui que uma mudança corporativa em direção a uma redução de custos favorece os serviços gerenciados

Demanda por soluções da Microsoft continua em alta no Brasil, diz ISG

Apesar do atual declínio nos gastos gerais com TI, as empresas no Brasil continuam comprometidas com o Microsoft Azure e suas outras arquiteturas baseadas em Nuvem, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado nesta quarta-feira (17/5) pelo Information Services Group (ISG), empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil conclui que uma mudança corporativa em direção a uma maior economia de custos deve favorecer os serviços gerenciados. Apoiados por um forte relacionamento com a Microsoft, os fornecedores de serviços no Brasil estão atendendo à crescente demanda do mercado de grandes empresas por alto comprometimento e engajamento, especialmente em iniciativas de coinovação de Transformação Digital.

O relatório também analisa quantas organizações estão examinando seu portfólio de tecnologia com um olhar crítico sobre seu consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa que geram

“Apesar dos ventos econômicos mais amplos, a Transformação Digital continua sendo uma prioridade no cenário de tecnologia empresarial”, disse Bill Huber, parceiro de Plataformas e Soluções Digitais do ISG. “Isso requer uma nova geração de software e serviços da Microsoft e seus parceiros”, completou.

Para atender a essas necessidades, a Microsoft se concentrou em três áreas principais: a plataforma de Nuvem Azure, o pacote Microsoft 365 de aplicativos de produtividade e o pacote Dynamics 365 de aplicativos de negócios, diz o relatório do ISG.

As grandes empresas geralmente exigem serviços personalizados e inovadores que agregam valor às suas operações, diz o ISG. Para atender a essa demanda, os fornecedores de serviços gerenciados do Microsoft Azure estão focados em fortalecer seus recursos e desenvolver ofertas específicas do setor com base nas necessidades de seus clientes corporativos.

Enquanto isso, o uso do Dynamics 365 vem crescendo no mercado brasileiro, diz o relatório do ISG. Isso é especialmente verdadeiro entre empresas de médio porte que estão focadas na adoção de soluções de planejamento de recursos empresariais (ERP) e gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).

O Dynamics 365 é o software de ERP e CRM baseado em Nuvem da Microsoft. O ISG constata que das 25 aplicações do Dynamics 365, as mais destacadas no mercado brasileiro são Finanças, Vendas, Gestão da Supply Chain e Central de Negócios, para as quais dois parceiros locais já desenvolveram uma solução de localização customizada.

“As empresas estão procurando soluções personalizadas”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global do ISG Provider Lens Research. “Isso coloca sobre os fornecedores o fardo de aumentar seu nível de conhecimento das necessidades de negócios exclusivas de cada cliente”, observou.

O relatório também analisa quantas organizações estão examinando seu portfólio de tecnologia com um olhar crítico sobre seu consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa que geram.

O relatório ISG Provider Lens Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 49 fornecedores em sete quadrantes: Managed Services for Azure – Large Enterprises, Managed Services for Azure – Midmarket, Microsoft 365 Services – Large Enterprises, Microsoft 365 Services – Midmarket, SAP on Azure Services, Dynamics 365 Services e Power Platform Services.

O relatório nomeia Accenture e SoftwareONE como Líderes em cinco quadrantes cada, enquanto Dedalus, Kumulus e Venha Pra Nuvem são nomeados como Líderes em quatro quadrantes cada. Ingram Micro, Lattine e TIVIT são nomeados Líderes em três quadrantes cada, enquanto AlfaPeople, Capgemini, L3, Logicalis, Processor, Smart Consulting, Solo Network e Teltec são nomeados Líderes em dois quadrantes cada. 4MSTech, Best.Projects, BlueShift, DXC Technology, GRVPPE, ITCore, Nexer, Pentare, SOU.cloud, T-Systems e Vivo são nomeados líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Processor é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes. Best.Projects, Kumulus, Kyndryl, Lanlink, Qualiserve e Vivo são nomeados como Rising Stars em um quadrante cada.

Serviço
www.isg-one.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.