book_icon

Red Hat disponibiliza atualizações para o Red Hat Enterprise Linux

O RHEL 9.2 e sua versão 8.8 prometem mais automação para plataformas de Nuvem, proporcionando mais consistência operacional e auxiliando organizações a preencher lacunas

Red Hat disponibiliza atualizações para o Red Hat Enterprise Linux

A Red Hat, fornecedora mundial de soluções open source, anunciou o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 9.2 e a futura disponibilidade do RHEL 8.8. Essas atualizações reforçam os esforços da Red Hat para simplificar e agilizar tarefas complexas da plataforma Linux na Nuvem híbrida, de Data Centers a Nuvens públicas e implementações de Borda, ajudando equipes a superar a falta de pessoal capacitado e habilidades específicas de TI e assim tornando áreas de infraestrutura mais eficientes.

O RHEL 9.2 e 8.8 continuam a disponibilizar novos recursos para funções do sistema, a exemplo do conteúdo específico Ansible que ajuda a aumentar a consistência e eficiência em escala, automatizando tarefas administrativas comuns. Isso significa que várias tarefas do Linux, desde o Microsoft SQL Server até redes privadas virtuais – VPNs, podem ser prontamente configuradas, credenciadas e implantadas sem grandes esforços pelos clientes. As funções do sistema também ajudam as organizações a se preparar para o futuro, tornando as atualizações menos complexas graças ao advento de novas lógicas de automação.

O RHEL 9.2 e 8.8 incluem aprimoramentos no Podman para ajudar a colocar ordem o potencial expansão de contêineres, começando com a capacidade de rastrear eventos de criação, tanto manualmente como parte de um fluxo de trabalho automatizado

As versões mais recentes de RHEL estendem essas funcionalidades com a adição da função Red Hat Enterprise Linux para Podman, ferramenta da Red Hat utilizada para desenvolver, gerenciar e executar contêineres em plataformas Linux. A criação de um Podman normalmente requer conhecimento de programação, no entanto, com essas recentes atualizações, administradores podem configurar essas preferências para se ajustar a seus ambientes de trabalho sem muito esforço. Isso inclui a capacidade de implantar cargas de trabalho de contêiner pré-integradas e prontas para produção em hosts do Red Hat Enterprise Linux, ajudando os administradores de Linux a ampliar suas habilidades para manter a infraestrutura de contêiner.

Entre outras atualizações de funções do sistema Red Hat Enterprise Linux estão recursos expandidos em torno do Microsoft SQL Server e do Microsoft Active Directory. As novas versões também apresentam automação para a autenticação do SQL Server/Active Directory, suporte de grupo de disponibilidade Always-On e suporte para SQL Server 2022.

Consistência operacional em toda a Nuvem híbrida
O Red Hat Enterprise Linux permite a organizações de TI a migrar e basear suas operações de Nuvem híbrida em um único padrão de sistema operacional “ouro”. Por meio de um gerador de imagens, geradores de mapas inteligentes, os chamados blueprints, negócios podem fazer uso de imagens padronizadas e otimizadas para uma variedade de ambientes, desde nuvens públicas até a edge, resguardando as políticas de segurança e os padrões de qualidade em todas as suas entregas. Com as atualizações 9.2 e 8.8 a novidade é incluir políticas de segurança específicas da organização em imagens criadas, como aquelas definidas por um determinado perfil de segurança OpenSCAP ou para provisionar dispositivos edge com mais segurança.

O criador de imagens agora também oferece suporte à criação e compartilhamento de esquemas do Red Hat Enterprise Linux, dentro e fora do Data Center. Os blueprints fornecem uma estrutura para imagens específicas e padronizadas do sistema operacional, que podem ser consumidas pelo construtor de imagens como uma especificação.

Isso ajuda a conduzir a padronização interna da imagem, mesmo para sistemas Linux desconectados ou com air gap, dificuldades de conexão. As equipes de TI também podem usar esses materiais e recursos para promover a colaboração externa com parceiros, usuários finais e comunidades de open source em torno de configurações do Linux.

Além do criador de imagens, o console da Web do Red Hat Enterprise Linux ajuda a impulsionar ainda mais a segurança de TI e a aplicação da política de conformidade na Nuvem híbrida. O controle permite que os administradores executem diversas tarefas de configuração e gerenciamento a partir de uma interface de navegador intuitiva.

O console da Web também inclui a capacidade de configurar o desbloqueio automático de disco criptografado em sistemas de arquivos utilizando criptografia de disco vinculada à rede (NBDE, pela sigla em inglês). Isso ajuda a proteger os dados em repouso e agora está aberto a uma gama muito maior de habilidades do Linux, que anteriormente exigiam experiência de programação. Os administradores agora também podem usar o console web para selecionar combinações usadas com frequência de políticas criptográficas em todo o sistema, o que ajuda a manter todos os sistemas associados alinhados às várias necessidades conforme as necessidades da organização.

Impulsionando a inovação em contêineres
Com as aplicações em contêineres impulsionando grande parte da próxima onda de inovação de software, as organizações de TI agora devem gerenciar e mantê-los em uma escala exponencialmente crescente. O RHEL 9.2 e 8.8 incluem aprimoramentos no Podman para ajudar a colocar ordem o potencial expansão de contêineres, começando com a capacidade de rastrear eventos de criação, tanto manualmente como parte de um fluxo de trabalho automatizado. Isso ajuda a manter uma visão completa da atividade do sistema, especialmente em ambientes que exigem auditorias regulares.

O Podman agora também oferece suporte a verificações de integridade de contêiner personalizadas, o que permite que os administradores de TI automatizem a correção e a mitigação quando um espaço apresenta problemas. Isso significa que as aplicações em contêineres em ambientes remotos ou de edge, mesmo aqueles com conectividade intermitente, ainda podem manter a consistência com as operações centralizadas.

Expandindo opções arquitetônicas
As versões mais recentes do Red Hat Enterprise Linux adicionam suporte para tamanhos de página de 64k para arquitetura Arm, abrindo uma gama ainda maior de hardware certificado baseado em Arm para clientes. Esse amplo conjunto de opções de hardware facilita que organizações escolham a arquitetura que melhor se adequa às suas necessidades exclusivas, mesmo para aquelas que executam cargas de trabalho com uso intensivo de memória.

Red Hat Enterprise Linux Lifecycle aprimorado
A Red Hat continua ouvindo as necessidades dos clientes quando se trata do ciclo de vida de suporte do Red Hat Enterprise Linux. Dessa forma, as organizações de TI agora têm duas novas opções de gerenciamento de ciclo de vida para o Linux corporativo compatível:

O Enhanced Extended Update Support, disponível para Red Hat Enterprise Linux 9 e posterior, permite que os sistemas recebam atualizações de software por até quatro anos após a disponibilidade geral da respectiva atualização secundária.

O Red Hat Enterprise Linux 7 Extended Lifecycle Support (ELS), que estará disponível para o Red Hat Enterprise Linux 7.9, oferece suporte à continuidade após o fim da manutenção do ciclo de vida de 10 anos do Red Hat Enterprise Linux 7. O período de ciclo de vida estendido vai de 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2026. A Red Hat incentiva os clientes a usar esta oferta de suporte estendido para planejar migrações para o Red Hat Enterprise Linux 8 ou 9, que podem ser feitas como parte de assinaturas existentes.

Serviço
www.redhat.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.