book_icon

Governança de dados auxilia estratégia de recursos humanos mais assertiva

Parceria entre as consultorias MD2 e Rheserva ocorre há 16 anos e evolui à medida em que o mercado de tecnologia entende a necessidade de unir hard e soft skills

Governança de dados auxilia estratégia de recursos humanos mais assertiva

Com foco em um modelo inovador para a oferta de serviços profissionais para engenharia, desenvolvimento de software e ciência de dados, a MD2 Consultoria em parceria com a Rheserva Consultoria, oferece ao mercado o MD2 Placement. As empresas, especializadas em soluções de governança e privacidade de dados e em recrutamento e projetos de recursos humanos, respectivamente, focam, com o produto, as mudanças no setor de RH.

A pandemia de Covid-19 reforçou tendências e criou perspectivas para profissionais e empresas do mundo todo. O setor de recursos humanos precisou, e ainda precisa, se adaptar às novas realidades de trabalho e ter nos dados integrados uma forma de guiar novas estratégias de atração de profissionais. Segundo pesquisa realizada pelo InfoJobs, empresa de seleção e recrutamento, 95,5% dos entrevistados consideram importante o uso de dados para a construção de boas experiências e melhora nos processos.

A área de TI é altamente especializada, com ampla oferta de profissionais qualificados tecnicamente, mas muitas vezes sem qualquer tipo de treinamento socioemocional, essencial para as condições de trabalho atuais

“Localizar um profissional que reúna as características técnicas e comportamentais adequadas não é tarefa fácil. Há 16 anos realizamos este trabalho com bastante assertividade e sucesso. O apoio da MD2 é essencial para entregarmos resultados com maior acurácia técnica nas seleções”, destaca Raquel Oliveira, sócia-fundadora e diretora da Rheserva.

A Rheserva conta com a expertise técnica da MD2 para aportar profissionais e métodos que integram uma proposta de conexão de histórias de sucesso entre empresas e colaboradores. O entendimento do mercado de tecnologia é fundamental para a elaboração de abordagens adequadas para cada cliente, considerando todos os seus objetivos e necessidades. Tal aspecto permite ajudá-los com a seleção e alocação de recursos em tecnologias diversas.

A união das marcas também possibilita um equilíbrio importante entre as necessidades tecnológicas e comportamentais, ingredientes fundamentais para o sucesso de projetos em qualquer área, especialmente na área de tecnologia.

“A área de TI é altamente especializada, com ampla oferta de profissionais qualificados tecnicamente, mas muitas vezes sem qualquer tipo de treinamento socioemocional, essencial para as condições de trabalho atuais. O perfil mais isolado, com pouca habilidade de trabalho em equipe e sem visão sistêmica, é algo do passado na Rheserva. Nossos projetos têm como um de seus pilares o desenvolvimento dessas qualidades para tornar a seleção mais adequada às necessidades dos nossos clientes e garantir um bom nível de satisfação dos colaboradores selecionados”, explica Raquel.

Além disso, a parceria entre MD2 e Rheserva se estende aos programas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma vez que a estruturação do projeto pressupõe uma importante mudança cultural. Neste contexto, a parceria se fortaleceu ainda mais, destacando-se pelas ferramentas para aprimorar processos de negócios, tratamento de dados, gestão de riscos e engajamento de todos os envolvidos na empresa, dando suporte às áreas de negócio, tecnologia da informação, jurídico e alta direção. A estratégia torna-se um diferencial da empresa, que utiliza o que há de mais moderno na governança de dados pessoais com as plataformas da MD2.

“As mudanças drásticas pelas quais todos passamos nos últimos anos reforçaram a sinergia da MD2 com a Rheserva, que já vem de longa data. Nossas soluções focadas na área de gestão de pessoas são um divisor de águas no mercado de TI, que além de inovadoras no aspecto comercial, também unem a assertividade técnica das duas empresas em uma proposta completa e abrangente, capaz de atender às necessidades mais específicas dos clientes e parceiros de negócios da MD2”, ressalta Alexandre Martins, Diretor de Alianças da MD2 Consultoria.

Investimento em capital humano é um potencial acelerador para que organizações atinjam seus objetivos e aumentem a performance dos funcionários. Unindo isso a soluções robustas de gerenciamento de dados, o RH pode se transformar em uma ciência mais precisa, capaz de antecipar desafios, soluções e tendências para o setor, entregando estratégias para que as empresas possam se destacar no mercado.

Serviço
www.md2consultoria.com.br/

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.