book_icon

Grupo Grapho apresenta impressora 3D Taurus de classe industrial

A impressora 3D Taurus AF3 300S4, de fabricação nacional e revendida pela Virtual Automação, será exibida na Construsul 2022 em agosto

Grupo Grapho apresenta impressora 3D Taurus de classe industrial

O Grupo Grapho, empresa especializada em CAD/CAM/PDM/BIM/RV e Manufatura Aditiva, apresenta a Impressora 3D Taurus AF3 300S4, de fabricação nacional e revendida pela Virtual Automação, empresa do Grupo Grapho. O equipamento estará em exposição durante a 23ª Feira Internacional da Construção (Construsul 2022), que está entre as maiores feiras de construção civil do Brasil e América Latina. O evento acontecerá na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), de 2 a 5 de agosto.

A inserção das impressoras 3D ao portfólio de produtos e serviços da Virtual Automação significa o acompanhamento da evolução tecnológica que passa a atender a necessidade do segmento de manufatura através da Indústria 4.0

As impressoras 3D Taurus proporcionam a aplicação e o uso da manufatura aditiva (popularmente chamada de impressão 3D) em áreas diversas como: manutenção industrial em fabricação de peças de reposição, processos de fundição, incluindo microfusão (fundição de precisão) com filamento especial (para substituição do processo de cera perdida), ferramental e dispositivos, moldes, prototipagem, mockup’s, entre outros.

As impressoras da Series AF3, são impressoras profissionais (desktop) ambas com mesa de impressão de largura (X) 300 mm e profundidade (Y) 300 mm (300 x 300 mm), com opções de altura do eixo Z: AF3 300S3DD, eixo Z de 300 mm – cabeçote DirectDrive, AF3 300S4, eixo Z de 400 mm – cabeçote Bowden, – todas com trilhos e patins nos 3 eixos (X, Y e Z) e fuso trapezoidal de alta qualidade.

Já as 3D Taurus Series AF5 são impressoras que, além de profissionais, são industriais e sua mesa de impressão partem de largura (X) 500 mm e profundidade (Y) 500 mm (500 x 500 mm). As opções de altura no eixo Z são: 400 mm (500S4), 600 mm (500S6), e 500S12 com 1.200 mm [1,2 metros de altura útil]. Os modelos da Series AF5 possuem trilhos com patins nos 3 eixos (X, Y e Z).

Um dos diferenciais em quaisquer modelos é seu chassis monobloco em aço e pintura eletrostática com compartimento interno para o filamento que o protege de umidade e contaminação como poeira.

Fabricação Nacional

“As impressoras que comercializamos são fabricadas em Biguaçu (SC) e se equiparam em qualidade de impressão e construção às mais reconhecidas marcas importadas, com o benefício de fácil processo de entrega e de assistência técnica a preços justos”, destaca Saul Stelmar Netto, sócio-diretor da Virtual Automação, distribuidora da marca.

“A produção dessas impressoras de uso profissional e industrial garante qualidade de impressão, precisão mecânica e excelente resolução que possibilitam baixo custo operacional, o menor índice e o menor custo de manutenção do mercado proporcionando o melhor custo x benefício, além da precisão dimensional no produto final e a impressora mais silenciosa do segmento”, acrescenta Jaan Tammerik, consultor comercial de Manufatura da Virtual Automação.

Segundo Luiz Sassada, presidente do Grupo Grapho, o desenvolvimento foi baseado em um minucioso estudo a partir dos principais modelos disponíveis no mercado nacional e internacional, o que possibilitou a definição de alguns modelos e volumes de impressão específicos para atender algumas lacunas no mercado quando iniciamos. Dessa forma, a fabricação de um produto nacional com a mesma qualidade e desempenho das grandes marcas, porém, adicionando a facilidade de assistência técnica e garantia no Brasil oferecendo atualmente as maiores impressoras 3D disponíveis no mercado fabricadas no Brasil.

Ainda segundo Saul Stelmar, a inserção das impressoras 3D ao portfólio de produtos e serviços da Virtual Automação significa o acompanhamento da evolução tecnológica que passa a atender a necessidade do segmento de manufatura através da Indústria 4.0.

Serviço
www.virtualautomacao.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.