book_icon

Lenovo apresenta novas estações de trabalho de alto desempenho

Os equipamentos usam processadores Intel Core de 13ª geração e GPUs profissionais Nvidia RTX, sendo compatíveis com os sistemas operacionais mais recentes

Lenovo apresenta novas estações de trabalho de alto desempenho

A Lenovo revelou suas mais recentes soluções de estação de trabalho ThinkStation e ThinkPad projetadas para fornecer os altos níveis de potência e desempenho necessários para executar cargas de trabalho sofisticadas com certificações ISV. As estações de trabalho da Lenovo são projetadas para ultrapassar os limites do desempenho que ajudam a liberar o potencial dos usuários, mantendo a confiabilidade, usabilidade e configurabilidade necessárias em vários setores. Os usuários finais podem configurar estações de trabalho personalizadas, construídas com componentes de última geração, como processadores Intel Core de 13ª geração e GPUs profissionais Nvidia RTX e compatíveis com os sistemas operacionais mais recentes do setor, incluindo Windows 11 e várias distribuições do Linux.

As estações de trabalho ThinkStation série P3 fornecem o valor que os usuários precisam enquanto colhem os benefícios de desempenho ou versatilidade. Um fator de forma Tower totalmente novo, criado para tarefas de missão crítica, é uma solução ideal para designers, engenheiros e estudantes que buscam flexibilidade e capacidade de expansão sem comprometer o poder de computação. O ThinkStation P3 Tower com seu chassi expandido suporta fontes de alimentação maiores de até 1100 W para lidar com configurações mais exigentes e várias opções de armazenamento de até 26 TB para aplicativos com muitos dados. Think Station P3 Ultra aprimora um fator de forma revolucionário que reúne potência e desempenho em um chassi compacto com menos de 4 litros de volume.

Uma estação de trabalho inteligentemente compacta, a P3 Ultra foi projetada para lidar com fluxos de trabalho exigentes e se adaptar facilmente a espaços de trabalho híbridos em constante mudança. O ThinkStation P3 Tiny foi projetado para ir onde outras estações de trabalho não podem. Seu tamanho líder de classe de um litro permite que o P3 Tiny se encaixe em praticamente qualquer local.

Esta última geração de estações de trabalho de desktop torna-se a mais poderosa oferta de estação de trabalho básica da Lenovo e oferece opções de tamanho de fator de forma que podem ser dimensionadas em uma variedade de setores, espaços de trabalho híbridos e seus respectivos fluxos de trabalho. Usuários de engenharia e arquitetura, finanças, educação avançada e aplicações médicas podem personalizar e configurar o novo ThinkStation P3 de acordo com seus requisitos específicos. Os destaques incluem:

ThinkStation P3 Tower: experimente o poder e a capacidade de expansão de uma estação de trabalho em torre a um preço mais acessível, incluindo processadores Intel Core de 13ª geração e suporte a gráficos Nvidia RTX A5500 para facilitar tarefas de missão crítica com confiabilidade, desempenho e expansão capacidade necessária em uma variedade de indústrias. O P3 Tower pode suportar até 128 GB de memória DDR5 e um total de seis unidades de armazenamento, com quatro slots de expansão PCIe e fonte de alimentação de até 1100 W.

ThinkStation P3 Ultra: Com um nível excepcional de desempenho em um chassi de menos de quatro litros, o P3 Ultra é ideal para fluxos de trabalho exigentes em locais híbridos, remotos ou menos acessíveis. O design compacto inteligente apresenta até gráficos Nvidia RTX A5500 e um BMC (controlador de gerenciamento de placa base) opcional a ser lançado ainda este ano, que permite monitoramento remoto avançado e gerenciamento de sistemas.

ThinkStation P3 Tiny: o fator de forma Tiny da Lenovo foi projetado para ir onde outros não podem. O novo P3 Tiny, com apenas um litro de volume total, é pequeno, mas poderoso. Com uma variedade versátil de opções de montagem, certificações ISV e gráficos Nvidia T1000 que suportam até seis monitores, o ThinkStation P3 Tiny pode capacitar arquitetos e engenheiros, analistas financeiros, profissionais de saúde e educação STEM, praticamente em qualquer lugar.
O ThinkPad P Series permite que os criadores móveis desfrutem de escolha e liberdade.

Estações portáteis

As estações de trabalho móveis ThinkPad são sinônimo de potência, design premium e durabilidade. Os modelos ThinkPad P Series mais recentes oferecem inovações centradas no ser humano, projetadas para trabalho híbrido e promovem experiências positivas dos funcionários, ao mesmo tempo em que fornecem altos níveis de potência e desempenho, permitindo que os usuários façam mais em movimento. ThinkPad P14s i Gen 4 e P16s i Gen 2 irão encantar profissionais altamente móveis, educadores e estudantes que buscam uma combinação ideal de desempenho e potência a um preço confortável sem comprometer a segurança ou a durabilidade. ThinkPad P16v ifoi projetado para preencher a lacuna entre as estações de trabalho básicas e sofisticadas.

Desenvolvido para criadores que precisam de mais potência para lidar com grandes cargas de trabalho e multitarefa com facilidade, ele inclui processadores Intel Core H-Series, gráficos avançados e os recursos de segurança mais recentes para proteger dados valiosos e identidade em movimento. Níveis extremos de desempenho de estação de trabalho móvel são fornecidos pelo ThinkPad P16 Gen 2 e ThinkPad P1 Gen 6 permitindo que os usuários façam fluxos de trabalho complexos, como renderização de alta definição e VR de ponta em movimento.

O P16 Gen 2 está focado no desempenho bruto que se aproxima de algumas estações de trabalho de desktop, com as CPUs móveis de classe mais alta, GPUs Nvidia RTX profissionais e a maior capacidade de memória da Lenovo em uma estação de trabalho móvel com até 192 GB. O ThinkPad P1 agora em sua sexta geração se concentra em produzir desempenho superior em um fator de forma fino e leve e se destaca em potência ou durabilidade.

Serviço
www.lenovo.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.