book_icon

IBM apresenta tecnologia quântica segura de ponta a ponta

A empresa lança o BM Quantum Safe, um conjunto abrangente de ferramentas e recursos que vão preparar as organizações para a segurança pós-quântica

IBM apresenta tecnologia quântica segura de ponta a ponta

A IBM anunciou nesta quarta-feira (10/5) a nova tecnologia IBM Quantum Safe: um conjunto abrangente de ferramentas e recursos, combinado com a profunda experiência em segurança da IBM, projetado como uma solução de ponta a ponta a ser disponibilizada para organizações, incluindo agências governamentais, preparando a jornada de segurança quântica em direção à era pós-quântica.

A tecnologia quântica está avançando rapidamente. Os sistemas quânticos estão no caminho para resolver problemas não resolvidos anteriormente e que são benéficos para os negócios e a ciência, mas esse progresso também apresenta riscos de segurança. À medida que os computadores quânticos continuarem avançando, eles alcançarão a capacidade de quebrar os protocolos de segurança mais usados ​​no momento.

Como líder em computação quântica, a IBM reconhece a importância de abordar de forma abrangente as necessidades críticas de nossos clientes, pois eles também consideram transformar sua criptografia para a era quântica

Reconhecendo esse risco, a IBM aproveitou sua ampla experiência em criptografia, computação quântica e infraestrutura crítica para desenvolver a tecnologia IBM Quantum Safe. Este conjunto de recursos foi projetado para ajudar os clientes a se prepararem para a era pós-quântica por meio de:

– IBM Quantum Safe Explorer para permitir que as organizações verifiquem o código-fonte e o código-objeto para localizar ativos criptográficos, dependências, vulnerabilidades e para construir uma Lista de Materiais de Criptografia (CBOM ). Isso permite que as equipes visualizem e agreguem riscos potenciais em um local central.

– O IBM Quantum Safe Advisor permite a criação de uma visão dinâmica ou operacional do inventário criptográfico para orientar a correção e analisa a postura criptográfica e a conformidade para priorizar os riscos.

– O IBM Quantum Safe Remediator permite que as organizações implementem e testem padrões de correção quântica seguros baseados nas melhores práticas para entender os possíveis impactos em sistemas e ativos à medida que se preparam para implementar soluções quânticas seguras.

A IBM também está revelando seu IBM Quantum Safe Roadmap para ajudar os clientes a entenderem e apoiá-los nessa transição de segurança. Este é o primeiro projeto da IBM que traça os marcos tecnológicos rumo à tecnologia quântica cada vez mais avançada, projetada para ajudar as organizações a atender aos padrões e requisitos criptográficos antecipados por meio da agilidade criptográfica e proteger os sistemas contra vulnerabilidades emergentes.

Esta jornada é composta por três ações principais:

Descubra: identifique o uso de criptografia, analise dependências e gere um CBOM.

Observe: analise a postura de criptografia de vulnerabilidades e priorize a correção com base nos riscos.

Transforme: corrija e mitigue com cripto -agilidade e automação integrada.

“Como líder em computação quântica, a IBM reconhece a importância de abordar de forma abrangente as necessidades críticas de nossos clientes, pois eles também consideram transformar sua criptografia para a era quântica”, disse Ray Harishanka , IBM Fellow e líder da tecnologia IBM Quantum Safe. “Nosso novo conjunto de tecnologias de segurança quântica e marcos estabelecidos em nosso roteiro foi projetado para a evolução contínua da segurança pós-quântica em conjunto com a computação quântica útil, incluindo soluções para ajudar as indústrias a navegar por essa mudança de maneira eficaz e fácil”, comentou.

No ano passado, o governo dos Estados Unidos divulgou novos requisitos e diretrizes pedindo às agências federais que iniciassem a transição de segurança quântica. O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) selecionou quatro algoritmos resistentes a quantum para padronização – três dos quais foram desenvolvidos pela IBM, juntamente com colaboradores acadêmicos e da indústria.

Então, a Agência de Segurança Nacional (NSA) anunciou novos requisitos para os sistemas de segurança nacional fazerem a transição para algoritmos quânticos seguros até 2025, e a Casa Branca divulgou requisitos para agências federais enviarem um inventário criptográfico de sistemas que poderiam ser vulneráveis ​​a ataques quânticos criptograficamente relevantes. computadores.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.