book_icon

Vision Pro: o óculos que a Apple chama de computador espacial

o dispositivo cria uma tela infinita para aplicativos que vai além dos limites de uma exibição tradicional e apresenta uma interface de usuário totalmente tridimensional

Vision Pro: o óculos que a Apple chama de computador espacial

A Apple apresentou o Apple Vision Pro, um computador espacial que combina perfeitamente o conteúdo digital com o mundo físico, permitindo que os usuários permaneçam presentes e conectados uns aos outros. O Vision Pro cria uma tela infinita para aplicativos que vai além dos limites de uma exibição tradicional e apresenta uma interface de usuário totalmente tridimensional controlada pelas entradas mais naturais e intuitivas possíveis – olhos, mãos e voz do usuário. Ele permite que os usuários interajam com o conteúdo digital de uma forma que pareça estar fisicamente presente em seu espaço. O seu design apresenta um sistema de exibição de ultra-alta resolução que inclui 23 milhões de pixels em dois monitores,

“Hoje marca o início de uma nova era para a computação”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple. “Assim como o Mac nos apresentou a computação pessoal e o iPhone nos apresentou a computação móvel, o Apple Vision Pro nos apresentou a computação espacial. Construído com base em décadas de inovação da Apple, o Vision Pro está anos à frente e diferente de tudo o que foi criado antes – com um novo sistema de entrada revolucionário e milhares de inovações revolucionárias. Ele desbloqueia experiências incríveis para nossos usuários e novas oportunidades empolgantes para nossos desenvolvedores”, garantiu.

“Criar nosso primeiro computador espacial exigiu invenção em quase todas as facetas do sistema”, disse Mike Rockwell, vice-presidente do Technology Development Group da Apple. “Através de uma forte integração de hardware e software, projetamos um computador espacial independente em um fator de forma compacto e vestível que é o dispositivo eletrônico pessoal mais avançado de todos os tempos”, comentou.

Segundo a empresa, o Apple Vision Pro traz uma nova dimensão para a computação pessoal, mudando a maneira como os usuários interagem com seus aplicativos favoritos, capturam e revivem memórias, assistem a programas de TV e filmes impressionantes e se conectam com outras pessoas no FaceTime. O dispositivo traz:

Uma tela infinita para aplicativos no trabalho e em casa: o visionOS apresenta uma interface tridimensional que libera os aplicativos dos limites de uma tela para que possam aparecer lado a lado em qualquer escala. O Apple Vision Pro permite que os usuários sejam ainda mais produtivos, com tela infinita, acesso aos seus aplicativos favoritos e novas formas de multitarefa. E com suporte para Magic Keyboard e Magic Trackpad, os usuários podem configurar o espaço de trabalho perfeito ou trazer os poderosos recursos de seu Mac para o Vision Pro sem fio, criando uma tela 4K enorme, privada e portátil com texto incrivelmente nítido.

Experiências de entretenimento envolventes: com dois monitores de altíssima resolução, o Apple Vision Pro pode transformar qualquer espaço em uma sala de cinema pessoal com uma tela de 30 metros de largura e um avançado sistema de áudio espacial. Os usuários podem assistir a filmes e programas de TV ou desfrutar de filmes tridimensionais impressionantes. O  oferece gravações de alta resolução de 180 graus com Spatial Audio, e os usuários podem acessar uma empolgante linha de vídeos imersivos que os transportam para lugares totalmente novos.

A computação espacial possibilita novos tipos de jogos com títulos que podem abranger um espectro de imersão e levar os jogadores a mundos totalmente novos. Os usuários também podem jogar mais de 100 jogos do Apple Arcade em uma tela do tamanho que quiserem, com áudio imersivo incrível e suporte para controladores de jogos populares.

Ambientes Imersivos: o mundo de um usuário pode crescer além das dimensões de uma sala física com belas paisagens dinâmicas que podem ajudá-los a se concentrar ou reduzir a desordem em espaços movimentados. Uma torção da Digital Crown permite que um usuário controle o quão presente ou imerso ele está em um ambiente.

Memórias ganham vida: apresentando a primeira câmera tridimensional da Apple, o Apple Vision Pro permite que os usuários capturem, revivam e mergulhem nas memórias favoritas com Spatial Audio. Cada foto e vídeo espacial transporta os usuários de volta a um momento no tempo, como uma festa com amigos ou uma reunião familiar especial. Os usuários podem acessar toda a sua biblioteca de fotos no iCloud e visualizar suas fotos e vídeos em tamanho real com cores brilhantes e detalhes espetaculares. Cada foto panorâmica no iPhone se expande e envolve o usuário, criando a sensação de que ele está exatamente onde foi tirada.

O FaceTime se torna espacial: com o Apple Vision Pro, as chamadas do FaceTime aproveitam o espaço ao redor do usuário, com todos na chamada refletidos em blocos de tamanho real, bem como o áudio espacial, para que pareça que os participantes estão falando exatamente de onde eles estão posicionados. Os usuários que usam o Vision Pro durante uma chamada do FaceTime são refletidos como uma Persona – uma representação digital de si mesmos criada usando as técnicas de aprendizado de máquina mais avançadas da Apple – que reflete os movimentos do rosto e das mãos em tempo real. Os usuários podem fazer coisas juntos, como assistir a um filme, procurar fotos ou colaborar em uma apresentação.

Ainda mais experiências de aplicativos: o Apple Vision Pro tem uma App Store totalmente nova, onde os usuários podem descobrir aplicativos e conteúdo de desenvolvedores e acessar centenas de milhares de aplicativos familiares para iPhone e iPad que funcionam perfeitamente e funcionam automaticamente com o novo sistema de entrada do Vision Pro . A comunidade de desenvolvedores da Apple pode ir ainda mais longe e aproveitar os recursos poderosos e exclusivos do Vision Pro e do visionOS para criar novas experiências de aplicativos e reimaginar as existentes para computação espacial.

Serviço
www.apple.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.