book_icon

Pesquisa da Microsoft mostra funcionários ansiosos pela chegada da IA

A pesquisa mostra que o ritmo de trabalho acelerou mais rápido do que os humanos conseguem acompanhar e a IA de próxima geração aliviará esse peso

Pesquisa da Microsoft mostra funcionários ansiosos pela chegada da IA

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (9/5) as descobertas de insights de seu relatório “Work Trend Index de 2023: Will AI Fix Work?”, mostrando o impacto e a aceitação da Inteligência Artificial (IA) nas empresas e no trabalho dos funcionários. A empresa também anunciou que está expandindo o acesso à visualização do Microsoft 365 Copilot e apresentando novos recursos.

Os dados da pesquisa mostram que o ritmo de trabalho acelerou mais rápido do que os humanos conseguem acompanhar e está impactando a inovação. A IA de próxima geração aliviará o peso do trabalho. As organizações que se movem primeiro para adotar a IA quebrarão o ciclo – aumentando a criatividade e a produtividade para todos.

Para capacitar as empresas na era da IA, a Microsoft está apresentando o Microsoft 365 Copilot Early Access Program, com uma onda inicial de 600 clientes corporativos em todo o mundo em um programa de pré-visualização pago apenas para convidados

“Esta nova geração de IA eliminará o trabalho penoso e liberará a criatividade”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Existe uma enorme oportunidade para ferramentas baseadas em IA ajudarem a aliviar a dívida digital, desenvolver aptidão para IA e capacitar funcionários”, comentou.

O relatório compartilha três insights importantes para os líderes de negócios, à medida que procuram entender e adotar a IA de forma responsável para sua organização:

A dívida digital está nos custando inovação: todos carregamos uma dívida digital: o volume de dados, e-mails e bate-papos ultrapassou nossa capacidade de processar tudo. Há uma oportunidade de tornar nossas comunicações existentes mais produtivas. Cada minuto gasto gerenciando essa dívida digital é um minuto não gasto em trabalho criativo. Sessenta e quatro por cento dos funcionários não têm tempo e energia suficientes para fazer seu trabalho e esses funcionários têm 3,5 vezes mais chances de dizer que lutam para ser inovadores ou pensar estrategicamente. Do tempo gasto no Microsoft 365, a pessoa média gasta 57% se comunicando e apenas 43% criando.

Há uma nova aliança AI-funcionário: para os funcionários, a promessa de alívio supera os medos de perda de emprego e os gerentes estão procurando capacitar os funcionários com IA, não substituí-los. Quarenta e nove por cento das pessoas dizem que temem que a IA substitua seus empregos, mas ainda mais – 70% – delegariam o máximo de trabalho possível à IA para diminuir suas cargas de trabalho. Na verdade, os líderes são 2x mais propensos a dizer que a IA seria mais valiosa em seu local de trabalho, aumentando a produtividade em vez de reduzir o número de funcionários.

Todo funcionário precisa de aptidão para IA: todo funcionário, não apenas especialistas em IA, precisará de novas competências essenciais, como engenharia imediata, no dia a dia. Oitenta e dois por cento dos líderes antecipam que os funcionários precisarão de novas habilidades na era da IA ​​e, em março de 2023, os empregos no LinkedIn nos EUA mencionando GPT aumentaram 79% ano a ano. Este novo conjunto de habilidades sob demanda e centrado em IA terá efeitos em cascata em tudo, desde currículos até anúncios de emprego.

“O ritmo e o volume de trabalho aumentaram exponencialmente e estão ultrapassando a capacidade humana de acompanhar”, disse Jared Spataro, CVP da Modern Work and Business Applications. “Em um mundo onde a criatividade é a nova produtividade, a dívida digital é mais do que uma inconveniência, é uma ameaça à inovação. A IA de última geração levantará o peso do trabalho e nos libertará para nos concentrarmos no trabalho que importa”, completou.

Novos recursos

Para capacitar as empresas na era da IA, a Microsoft está apresentando o Microsoft 365 Copilot Early Access Program, com uma onda inicial de 600 clientes corporativos em todo o mundo em um programa de pré-visualização pago apenas para convidados. Além disso, os novos recursos a seguir serão adicionados ao Microsoft 365 Copilot e ao Microsoft Viva:

O Copilot in Whiteboard tornará as reuniões e brainstorms do Microsoft Teams mais criativos e eficazes. Usando linguagem natural, você pode pedir ao Copilot para gerar ideias, organizar ideias em temas, criar designs que dão vida às ideias e resumir o conteúdo do quadro branco.
Ao integrar o DALL-E, o gerador de imagens da OpenAI, no Copilot no PowerPoint, os usuários poderão pedir ao Copilot para criar imagens personalizadas para dar suporte ao seu conteúdo.

O Copilot in Outlook oferecerá dicas e sugestões de treinamento sobre clareza, sentimento e tom para ajudar os usuários a escrever e-mails mais eficazes e se comunicar com mais confiança.
O Copilot no OneNote usará prompts para esboçar planos, gerar ideias, criar listas e organizar informações para ajudar os clientes a encontrar facilmente o que precisam.

O Copilot in Viva Learning usará uma interface de bate-papo em linguagem natural para ajudar os usuários a criar uma jornada de aprendizado personalizada, incluindo a criação de caminhos de qualificação, a descoberta de recursos de aprendizado relevantes e o agendamento de horários para os treinamentos atribuídos.

Para ajudar todos os clientes a se prepararem para a IA, a Microsoft também está apresentando o Índice Semântico para Copilot, um novo recurso que estamos começando a implantar para todos os clientes do Microsoft 365 E3 e E5.

Serviço
www.microsoft.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.