book_icon

Data Center é favorecido com aplicativo de RA da Vertiv

Segundo a companhia, o aplicativo é parte de uma iniciativa mais ampla de digitalização da Vertiv, a qual é focada no aprimoramento da experiência dos clientes e parceiros de Canais em trabalhar com a Vertiv.

Data Center é favorecido com aplicativo de RA da Vertiv

Os maiores e mais bem-sucedidos varejistas da atualidade estão presos em uma batalha desenfreada pela atenção e pelo dinheiro dos consumidores, competindo não apenas entre si, mas também com a Amazon e com o Efeito Amazon. O resultado é uma espécie de ‘corrida armamentista’, focada especificamente nas tecnologias e nas práticas para a experiência do consumidor. Desde extravagantes plataformas de e-commerce até o ‘clique e retire’, varejistas de todos os tipos estão investindo pesadamente para tornar as interações com seus consumidores satisfatórias e sem nenhuma intercorrência.

Os clientes das empresas B2B são diferentes e têm um processo de tomada de decisão mais complexo, muitas vezes em diversos níveis, mas os tomadores de decisão são pessoas 

Seria injusto e impreciso sugerir que as empresas B2B (empresas que fazem negócios com outras empresas) ignoram a experiência do cliente, mas é certamente verdadeiro que seus esforços ficam bem aquém do setor B2C (empresas que fazem negócios com consumidores). Os clientes das empresas B2B são diferentes e têm um processo de tomada de decisão mais complexo, muitas vezes em diversos níveis, mas os tomadores de decisão são pessoas. E, esses clientes, foram condicionados através de suas experiências como clientes para esperar interações informativas, significativas, tranquilas e rápidas.

Essas expectativas existem quer eles estejam comprando um pote de sorvete, uma raquete de tênis ou – mais relevante para essa discussão – um novo sistema de alimentação de energia ininterrupta (UPS). As empresas B2B que reconhecem essas tendências dos consumidores como sendo tendências comportamentais, e se adaptam a elas, terão uma importante vantagem no seu mercado. A Vertiv está empenhada em ser uma dessas empresas.

O último exemplo desse empenho é o recente lançamento do app Vertiv XR, uma ferramenta pioneira para a Vertiv que traz uma interação com nível de consumidor para os clientes B2B da empresa.

A conveniência do cliente é um catalisador para a criação de apps de realidade aumentada
O app Vertiv XR possibilita que gestores de TI, operadores de Data Centers e parceiros de Canais visualizem as soluções da Vertiv para Data Centers no local que elas ocupariam em uma dada instalação, da mesma forma que o dono de uma casa usaria um aplicativo de Realidade Virtual para colocar diferentes modelos de um novo sofá ou diferentes armários de cozinha no seu espaço para ver como ficariam. O app Vertiv XR guia os usuários pela seleção e pelo posicionamento do produto, visualizando equipamentos de infraestrutura do Data Center no lugar que escolherem, seja na fila de um rack ou na sala da sua casa. Esta representação visual ajuda aos tomadores de decisão do data center planejar com mais eficácia e ter uma melhor compreensão do footprint físico da sua instalação.

O app deixa que os usuários vejam e explorem diversas soluções da Vertiv quando e onde escolherem, e incentiva os usuários a permanecerem engajados depois da compra e da instalação, recomendando soluções complementares. O app até mesmo simplifica o compartilhamento de toda a experiência nas redes sociais porque se você não pode postar sobre a experiência, ela aconteceu de verdade?

A ferramenta é nova no espaço de data centers e os especialistas da Vertiv acreditam que ela se equipare aos melhores aplicativos de realidade aumentada para consumidores. O App Vertiv XR foi nomeado “Melhor Produto ou Serviço para Transformação Digital – Empresas” na edição de 2022 da Premiação Technology Product Awards e recebeu uma classificação de 5 estrelas da revista digital IT Channel, que chamou o aplicativo de “o melhor app de realidade aumentada testado em 2022”.

Segundo a companhia, o aplicativo é parte de uma iniciativa mais ampla de digitalização da Vertiv, a qual é focada no aprimoramento da experiência dos clientes e parceiros de Canais em trabalhar com a Vertiv. De acordo com a empresa, a melhoria da experiência com as soluções Vertiv faz parte da prioridade estratégica e contínua da Vertiv de ser focar no cliente e criar valor superior para ele, em parte, proporcionando as melhores ferramentas da categoria.

Serviço
Vertiv.com
vertivxr.page.link/MC-blog

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.