A Comstor, divisão da Westcon-Comstor especializada na distribuição de produtos Cisco e soluções de seu ecossistema, aposta em uma estratégia de crescimento no mercado das pequenas e médias empresas de todo o País como um dos principais fatores de crescimento em um momento de recessão econômica. Um outro elemento-chave é a transformação digital das empresas, que precisam adotar sistemas abrangentes para a inserção em uma nova economia baseada em redes interconectadas e aplicações de negócios.
A Comstor trabalha em alinhamento com a Cisco e suas revendas levando suas soluções às empresas usuárias, com foco na estratégia go to market, adequando suas ações a um novo quadro, que incluiu o relacionamento com centenas de novos parceiros de venda voltados para atender ao mercado das pequenas e médias empresas.
Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, lembra que o mercado está mudando, e o distribuidor precisa estar atento, preparando-se e capacitando as revendas para uma situação de hipercompetição em que as empresas precisam passar por uma transformação digital para obter mais produtividade e eficiência, com economia de recursos.
Para compor o novo ambiente empresarial, a plataforma Cisco possui os recursos de rede e segurança necessários à infraestrutura digital, além de sistemas como, por exemplo, o de virtualização, automação e análise de dados.
A tarefa da Comstor consiste em trabalhar em conjunto com o fabricante no sentido de apoiar os canais para vendas bem-sucedidas, com ações que vão desde a identificação de oportunidades até a oferta de estoques para demonstração, marketing cooperado e treinamento, habilitação e certificação de canais em tecnologias Cisco.
Como parte da estratégia entre Cisco e Comstor está o desenvolvimento de canais para verticais como saúde e educação, que vêm aceleradamente transformando seus negócios com as tecnologias digitais.
“Hoje, as pequenas e médias empresas têm acesso a tecnologias que até pouco tempo eram utilizadas exclusivamente pelas grandes empresas. A TI se democratiza, o que requer uma nova abordagem por parte das revendas e obriga o distribuidor de valor, como a Comstor, a atualizar sua postura. Tratamos agora com um número bem maior de revendas, nas mais diversas regiões do País, que atendem a um mercado vasto e diversificado, com soluções pensadas, dimensionadas e entregues de uma nova maneira”, observa Humberto Menezes.
Além de seguir com a estratégia até agora adotada, a Comstor dará também ênfase à área de serviços, que cada vez mais ganhará importância como fonte de receita recorrente para as revendas.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
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APLICAÇÃO
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